Header Ads

Header Ads

Doctor Who - Mortalha da Lamentação (Tommy Donbavand)

Série: -
Editora: Suma de Letras
Autor: Tommy Donbavand
Páginas: 176
Nota do Sempre Nerd: 3,5/5

Doctor Who: Mortalha da Lamentação - Humor, drama e aventura dignos de adaptação para a tevê!Doctor Who é a série de ficção científica mais antiga no ar e uma das mais cultuadas no mundo. Veiculada no Brasil pela TV Cultura e a BBC HD, série britânica de TV completou 50 anos em novembro de 2013 com grande repercussão, sendo o programa do gênero transmitido há mais tempo e para mais países no mundo. 
Em Doctor Who – Mortalha da lamentação, é o dia seguinte ao assassinato de John F. Kennedy — e o rosto de pessoas mortas começa a aparecer por toda parte. O guarda Reg Cranfield vê o pai na névoa densa ao longo da estrada Totter Lane. A repórter Mãe Callon vê a avó em uma mancha de café na mesa de trabalho. O agente especial do FBI Warren Skeet se depara com seu parceiro falecido há muitos anos olhando para ele através das gotas de chuva no vidro da janela.
Então os rostos começam a falar e gritar. São as Mortalhas, que se alimentam da tristeza alheia, atacando a Terra. Será que o Doutor conseguirá superar o próprio luto para salvar a humanidade?


Primeira coisa que tenho a declarar: achei esse livro muito bem escrito, adorei a narrativa do autor, achei que ele conseguiu captar a essência do seriado. Ao ler parece que estamos assistindo a um episódio da série. O autor foi muito feliz na sua forma de desenvolver a história, portanto se você é fã da série, com certeza você vai adorar o livro.

O mistério da trama também é muito interessante e o leitor fica vidrado em descobrir o vilão e o que está acontecendo. Não vou dar spoiler, mas o conceito de mortalha foi primoroso e trouxe à trama um efeito incrível, que vai fazer o leitor refletir sobre muita coisa.

Os capítulos são intercalados, então acompanhamos também a situação de outros personagens, o que eu achei muito importante para o desenrolar da história , além de ser uma forma de aproximar o leitor dos demais personagens.

O livro vai abordar de forma discreta e por metáfora a complexidade do ser humano e a forma como lidamos com nossos sentimentos.

O livro é maravilhoso e de leitura fácil, então mesmo para quem não conhece a série não haverá dificuldade de se conectar com a história. Uma aventura fascinante com elementos de ficção cientifica na dose certa.

Nenhum comentário:

Disqus for Sempre Nerd