ÚLTIMAS RESENHAS

Latest in Tech

22 abril 2015

Lançamentos - Editora Vestígio


Jack, o Estripador em Nova York 
(Stefan Petrucha - Tradução por Guilherme Henrique Miranda)

1895, um jovem detetive no encalço do serial killer mais famoso da história.

Carver Young sonha ser um detetive, apesar de ter crescido num orfanato, tendo apenas romances policiais e a habilidade de abrir fechaduras para estimulá-lo. Entretanto, ao ser adotado pelo detetive Hawking, da mundialmente famosa Agência Pinkerton, Carver não só tem a chance de encontrar seu pai biológico como também se vê bem no meio de uma investigação de verdade, no encalço do cruel serial killer que está deixando Nova York em pânico total. Mas quando o caso começa a ser desvendado, a situação fica pior do que ele poderia imaginar, e sua relação com o senhor Hawking e com os detetives da Nova Pinkerton entra em risco. À medida que mais corpos aparecem e a investigação ganha contornos inquietantes, Carver precisa decidir: de que lado realmente está? Com diálogos brilhantes, engenhocas retrofuturistas e a participação de Teddy Roosevelt, comissário da polícia de Nova York que viria a ser presidente dos Estados Unidos, Jack, o Estripador em Nova York desafiará tudo o que você pensava saber sobre o assassino mais famoso do mundo. E o deixará sem fôlego!

Páginas: 288       • Formato: 16 x 23 cm   • Acabamento: brochura            • ISBN: 9788582861820 • Código: 11134               •  Edição: 1

“Stefan Petrucha revisita eventos históricos de modo inovador e dá, finalmente, um rosto e um nome para um dos assassinos mais conhecidos de todos os tempos. Um livro empolgante e fascinante, tanto para jovens quanto para adultos.”
VOYA

“O livro tem, do início ao fim, um ritmo impetuoso, que não diminui nem por um instante.”
Publisher’s Weekly

“Uma aventura espirituosa e bem construída através da Nova York de outrora, na companhia de uma parceira encantadora.”
Kirkus Review

“Esta história, repleta de enigmas, perseguições, cenas de luta e reviravoltas bem elaboradas vai manter os leitores tensos até a última página, para a revelação final.”
Horn Book


Sherlock Holmes no Japão
(Vasudev Murthy - Tradução Ana Carolina Oliveira)

1893, aventuras dos anos perdidos no detetive mais famoso da história

Os jornais de 1893 trazem, entre outras, as seguintes manchetes: “Rei KamehamehaIII, do Havaí, declara o Dia da Restauração da Soberania”, “Tensão entre China e Japão cresce por causa da Coreia”, “Sacerdote sênior do Templo Kinkaku-ji é encontrado morto em circunstâncias misteriosas”.O Dr. John H. Watson recebe uma estranha carta de seu amigo, supostamente morto, e parte para Tóquio. No navio, seu calmo e distinto colega de cabine é assassinado a apenas uma porta de distância. Ao mesmo tempo, nas casas de ópio de Xangai e nos becos de Tóquio, homens sinistros fazem planos malignos. E o Professor Moriarty monitora o mundo por meio de suas redes criminosas, elaborando um mapa para a dominação mundial.Apenas um homem pode confrontar o diabólico professor. Apenas um homem pode salvar o mundo. E esse homem sobreviveu às Cataratas de Reichenbach!Sherlock Holmes no Japão segue a tradição de muitos livros que preenchem uma lacuna da cronologia oficial de Holmes, após Reichenbach e antes de ele ressurgir em Londres, três anos depois. No entanto, este romance sério-cômico aumenta radicalmente as apostas – com Sherlock Holmes e Dr. John H. Watson encontrando um competidor (ou competidora) à altura. Uma perseguição emocionante, que vai deixar você sem fôlego.

Páginas: 224       • Formato: 16 x 23 cm   • Acabamento: brochura            • Título original: Sherlock Holmes in Japan          • ISBN: 9788582861172     • Código: 11602               • Edição: 1

 “Murthy nos brinda com uma aventura eletrizante, cenários japoneses magníficos e um belo conjunto de vozes narrativas, além da de Watson.”
Kirkus Reviews

“Sherlock Holmes no Japão traz uma aventura deliciosa e uma experiência cultural rica, tanto para os antigos quanto para os novos fãs da dupla Holmes/Watson.”
Broadway World

“Holmes sempre foi um mestre do disfarce. Até o assassinato de um passageiro do barco que leva Watson ao Japão, não sabemos ao certo se Sherlock está ou não a bordo. Mas é somente quando ele revela sua identidade que a verdadeira aventura começa!”

Bitten by Books

Um comentário :

  1. Oi Aline, amo as história de Sherlock, e estas edições são lindas! Adorei saber das novidades!

    Beijos,
    Joi Cardoso
    http://www.estantediagonal.com.br/

    ResponderExcluir