Header Ads

Header Ads

Quando Você Voltar (Kristin Hannah)

Série: -
Editora: Arqueiro
Autor: Kristin Hannah
Páginas: 338
Nota do Sempre Nerd: 5/5 - FAVORITADO!

Quando Você Voltar - Como tantos casais, Michael e Jolene não resistiram às pressões do dia a dia e agora estão vendo seu relacionamento de doze anos desmoronar. Alheio à vida familiar, Michael está sempre mergulhado no trabalho, não dá atenção às duas filhas e não faz a mínima questão de apoiar a carreira militar da esposa. Então Jolene é convocada para a guerra.Ela sabe que tem um dever a cumprir e, mesmo angustiada por se afastar de casa, deixa para o marido a missão de cuidar das meninas e segue para o Iraque. Essa experiência mudará para sempre a vida de toda a família, de uma forma que ninguém poderia prever.No front, Jolene depara com a dura realidade e precisa, mais do que nunca, recorrer à sua força e inteligência para se tornar uma heroína em meio ao caos. Em suas mensagens para casa, ela retrata um mundo cor-de-rosa, minimizando os horrores que vivencia com o objetivo de proteger todos do sofrimento.Mas toda guerra tem um preço, e ela acaba se vendo protagonista de uma tragédia. Agora Michael precisa encarar seus medos mais profundos e travar uma batalha em nome da família. 

Quem acompanha o blog sabe que eu morro de amores pela Kristin Hannah, é só anunciar um lançamento dela que eu ficou desesperada para ler. Isso por que é ela faz parte de um raro grupo de autores consegue me fazer chorar e no caso dela não é pouco hein... rs.

Esse é mais um livro lindíssimo que a autora escreveu, com um história comovente, carregada de sentimentos e dramas que fazem o leitor se encantar com cada página e seus personagens. Quando Você Voltar é um daqueles livros marcantes, que nos fazem refletir sobre muitas coisas da nossa vida.

Eu amei a forma como a autora abordou a crise de casamento de Jolene e Michael, ela tratou do tema de forma muito real e pertinente, trabalhou o psicológico de cada personagem, a estrutura familiar, a convivência, os filhos, enfim tudo. Ele deu vida a uma trama completa e enternecedora.

De forma memorável ela toca o leitor e no faz perceber que ás vezes é preciso perder para dar valor. Muitas vezes a convivência e a rotina nos cega e não nos deixa perceber a real importância das pessoas em nossas vidas. Ás vezes aquilo que julgamos insignificante é na verdade imprescindível.

Um livro lindo, de cortar o coração, com uma das histórias mais tristes e comoventes que eu já li. Mais uma vez Krstin prova que ela é uma autora extremamente talentosa quando se trata de drama.

Me apaixonei pelos personagens, chorei com eles, torci por eles. Cada um me tocou de forma diferente, mas tão profunda que eles pareciam velhos amigos meus. Isso porque autora consegue humanizar tanto seus personagens e mostrar de forma real as situações conflitantes que qualquer ser humano enfrenta.

Enfim eu recomendo muitíssimo a leitura, o livro traz muitas reflexões, mostra que não podemos desistir das pessoas que amamos, que por mais difícil que pareça nós precisamos insistir nelas e que ás vezes precisamos perder algo realmente importante para perceber as alegrias de nossas vidas, pois é só na tristeza que nos damos conta do que nos torna felizes.

Um livro emocionante, lindo, que agregou muito para mim não só como leitora, mas como pessoa também!

Um comentário:

  1. Oie!
    Li semana passada, que coincidência, rs!
    Simplesmente perfeito!!!!
    Bjo!

    ResponderExcluir

Disqus for Sempre Nerd