Header Ads

Header Ads

Star Wars - Herdeiro do Império (Timothy Zahn)

Série: Trilogia Thrawn #1
Editora: Aleph
Autor: Timothy Zahn
Páginas: 472
Nota do Sempre Nerd: 4/5

Star Wars: Herdeiro do Império - O Primeiro Volume Da Consagrada Trilogia Thrawn.Luke, Han e Leia enfrentam uma nova ameaça. Cinco anos após a destruição da Estrela da Morte, a ainda frágil República luta para restabelecer o controle político e curar as feridas deixadas pela guerra que assolou a galáxia. O Império, porém, parece não ter morrido com Darth Vader e o imperador. Habitando os confins da galáxia, o grão-almirante Thrawn, gênio militar por trás de diversas ações imperiais, ainda luta para reconquistar o poder perdido. A bordo do destroier estelar Quimera, ele descobre segredos que lhe darão a chance de destruir definitivamente o que restou da Aliança Rebelde, para assim retomar o domínio da galáxia e controlar os últimos dos Jedis. Herdeiro do Império é considerado um dos mais importantes marcos do universo expandido de STAR WARS. Desde seu lançamento, tem sido aceito pelos fãs da franquia como a verdadeira continuação da trilogia original. Além disso, a obra foi usada como base criativa para vários outros produtos da série, incluindo elementos de jogos, filmes e animações.

Esse é o primeiro livro da Trilogia Thrawn, que é na verdade uma expansão na saga Star Wars. A história desse livro se passa 5 anos após os acontecimentos do episódio 6 O Retorno de Jedi, portanto recomendo que você assista os filmes e /ou leia a trilogia anterior para que você possa ter um aproveitamento melhor desse livro, pois ele vai citar acontecimentos anteriores, mas não vai explica-los e isso pode deixar quem não conhece a saga bem perdido, ok .

Então nessa história temos de um lado nossos heróis  Luke, Han e Leia tentando restabelecer a República e o controle político e do outro temos o Almirante Thrawn, que é um rebelde e quer derrubar a nova República, que encontra-se bem fragilizado com problemas internos, e restaurar o Império. Esse é apenas o conflito principal, já que a história vai muito além e traz uma trama bem estruturada, cheia de intrigas, ação e jogadas políticas.

O livro também contém bastante ação, e uma narrativa bem ágil, pois cada acontecimento deixa o leitor curioso e ansioso por mais.

Vale ressaltar que essa trilogia é queridinha entre os fãs, pois consegue manter a alma do original.

A Aleph é sempre muito caprichosa com seus livros e com esse não foi diferente. A edição é belíssima, cada capitulo é separado com detalhes e ilustração. Um livro realmente incrível: diagramação excelente, folhas amarelas, capa primorosa. Ficou perfeito.

Eu adorei a narrativa acho  que Timothy, de fato, conseguiu captar a essência da séire dar uma ótima sequência na história dessa tão respeitada saga. Super recomendo para quem já viu o filme.

O vilão foi muito bem trabalhado e merece ser eternizado. Os personagens continuam tão interessantes quanto já eram e gostei muito de saber o que aconteceu com cada um e como estão enfrentando essa nova missão.

Enfim, é um livro que vale muito a pena, pois além ser uma edição imperdível, possui uma história fabulosa. Leitura obrigatória para os fãs de Star Wars.

Nenhum comentário:

Disqus for Sempre Nerd