Header Ads

Header Ads

Tua (Claudia Piñeiro)

Série: -
Editora: Verus
Autor: Claudia Piñeiro
Páginas: 140
Nota do Sempre Nerd: 3/5

Tua - Inés está convencida de que toda mulher, em algum momento, será traída. Assim, não fica tão surpresa quando encontra um bilhete nas coisas de Ernesto, seu marido — um coração desenhado com batom vermelho, escrito “te amo” e assinado “Tua”. Porém, quando Inés percebe que a traição do marido vai muito além do que ela pensava, trama um plano de vingança do qual não haverá volta.
Tua é um romance policial vertiginoso, mas também um retrato implacável da vida íntima da classe média. Claudia Piñeiro capta com genialidade as vozes da sociedade contemporânea, entre elas a de uma dona de casa disposta a qualquer coisa para manter as aparências. 


Tua é um daqueles livros para ser lido de uma vez só. Pois é pequeno (140 páginas apenas) com uma narrativa ágil e uma trama rápida e curta.

Apesar de ter achado o suspense muito bom e o desfecho maravilhoso, tive alguns problemas com a protagonista. 
Inês simplesmente me deu nos nervos. Ela é aquele tipo de mulher dissimulada que faz qualquer coisa para manter as aparências, tem atitudes absurdas, finge não ver o que está na sua frente. Isso me irritou muito. Porém no decorrer na história a trama traz uma surpresa e Inês prova que vingança é um prato que se come frio. Como mencionei achei o desfecho sensacional!

Ernesto é um tremendo canalha, e quanto mais o enredo se desenrola mais claro isso fica... e o pior é que existem muitos desse tipo por aí.

Uma coisa que eu gostei muito foi da trama paralela, que acompanha Laura, a filha adolescente do casal. Apesar dos seus capítulos serem curtos e conterem apenas diálogos, eu achei bem empolgante e gostaria que a autoria tivesse se aprofundado um pouquinho mais nela.

Enfim é um bom livro, a narrativa da autora é bem rápida, não existe enrolação e os acontecimentos são imprevisíveis. 
Tua é um romance que nos faz refletir sobre nosso próprios relacionamentos e nos faz perceber o quão pouco podemos conhecer alguém está bem do nosso lado.

Nenhum comentário:

Disqus for Sempre Nerd