Header Ads

Header Ads

As Pedras Élficas (Terry Brooks)


Série: A Espada de Shannara #2
Editora: Saída de Emergência Brasill
Autor: Terry Brooks
Páginas: 512
Nota do Sempre Nerd: 5/5

Um mal antigo ameaça os elfos: a árvore Ellcrys, criada por magia élfica perdida há milênios, está morrendo, colocando em risco o feitiço que mantém os demônios afastados do mundo. Jogar a sua semente no misterioso Fogossangue é a única forma de trazer a árvore de volta à vida e afastar os demônios. Amberle, uma jovem elfa, assume essa difícil missão.
O caminho, no entanto, é perigoso, e ela vai precisar de um protetor. Will Ohmsford, herdeiro da magia élfica de Shannara, é o escolhido para acompanhá-la. Mas o temível Ceifador já conseguiu se libertar, junto com dois aliados. Será que Will conseguirá controlar a magia das misteriosas Pedras Élficas de Shannara para salvar as Quatro Terras?


A Saída de Emergência chegou ao Brasil trazendo séries de fantasia maravilhosas, inovando no mercado e investindo com capas esplêndidas. Uma verdadeira preciosidade para aqueles que como eu, amam livros do gênero.

Terry Brooks é um autor famoso por escrever aventuras inesquecíveis e criar universos fantásticos, que ficam gravados na mente de seus leitores.

As Pedras Élficas se passam 50 anos apos os acontecimentos do primeiro livro, então a maioria dos personagens que protagonizaram o primeiro volume estão velhos e outros já morreram. Aqui vamos nos envolver com uma nova gama de personagens, que são tão marcantes e cativantes quanto os do primeiro volume. Acredito que Terry quis dar esse espaço de tempo entre as histórias para se desvincular aquela marca de "história inspirada em O Senhor dos Anéis e mostrar aos leitores algo único e inteiramente seu, aqui pode-se ver a muito mais do talento do autor, por isso esse segundo volume é tido pelos fãs como o verdadeiro começo de tudo.

Se eu já havia me encantado pelo universo de Shannara, nessa segunda aventura eu me apaixonei ainda mais e fiquei mais envolvida com o enredo e o estilo do autor.

O livro traz uma premissa fascinate que vai conquistando o leitor capítulo a capítulo, mal se percebe as páginas que vão passando. Sua narrativa também é mais fluida que a do seu antecessor e tem pontos de vista alternados, uma coisa eu aprecio muito, pois podemos ver a história por mais ângulos e conhecer mais profundamente os personagens criando conexões mais fortes. A ambientação de Shannara foi mais explorada nesse volume e é incrível e mágico estar nesse mundo. O autor investiu em ótimas descrições de lugares e costumes  e desenvolveu diálogos impressionantes.

Um livro belíssimo, com uma história deslumbrante
que vai agradar a todos os amantes de fantasia. Leiam!


Nenhum comentário:

Disqus for Sempre Nerd