ÚLTIMAS RESENHAS

Latest in Tech

12 maio 2015

Clube do Mistério #2: O Bispo (Steven James)


Série: Os Arquivos Bowers #4
Editora: Companhia Editora Nacional
Autor: Steven James
Páginas: 536
Nota do Sempre Nerd: 5/5
O Bispo - Quando a filha de um deputado é brutalmente assassinada, Bowers vai a Washington, DC, para desvendar o mistério.
Mas o que parecia ser um crime isolado vai ganhando terríveis proporções quando uma onda de assassinatoshediondos começa a ser revelada. Patrick Bowers está diante de seu caso mais difícil: precisa solucionar crimes perfeitos ao mesmo tempo em que tem de enfrentar o passado, que volta para lhe atormentar, ameaçando tomar a pessoa que ele mais ama. Intenso. Feroz. Impetuoso. O Bispo é uma narrativa eletrizante, que vai prender o leitor do começo ao fim!"

Esse é o quarto livro da maravilhosa série Os Arquivos Bowers.  E mais uma vez o leitor vai acompanhar o agente Patrick Bowers em sua frenética perseguição à dois assassinos cruéis e implacáveis.

Essa série é genial e  possui um desenvolvimento incrível, criando conexões inesperadas e desenrolando a trama de forma magistral.
Uma das coisas mais legais dessa série é que o autor sempre consegue inovar e criar vilões tão interessantes quanto os mocinhos da trama. É inegável que o Patrick é um dos agentes mais adoráveis que á tive o prazer de conhecer, além de ser muito cativante, ele é inteligentíssimo e possui um caráter admirável. Mas o autor não se preocupa em desenvolver apenas  o seu protagonista, ele elabora  e trabalha muito bem os seus vilões, que evoluem a cada volume da série. O autor se preocupa em contar sua história e abordar a parte psicológica do ser humano, inserindo o leitor nesse mundo frio e assustador que é a mente de um psicopata.

Nesse livro Patrick irá se deparar dois assassino e ambos tem voz na narrativa, mas não revelam suas identidades e isso deixa o leitor cada vez mais tenso, pois pode ser qualquer um, é preciso ficar atento ao detalhes e ao comportamento de cada personagem.

Como a narrativa é alternada, o leitor se vê na mente dos psicopatas e estar na mente deles é incrivelmente desconfortável e amedrentador, é impossível ler essas passagens e ficar indiferente as suas loucuras. A dupla é assustadora, sádica, e genial, conseguem sempre estar a frente dos investigadores.

Os crimes cometidos são bem brutais e causam repulsa, tudo está interligado e os assassinos estão mais próximos do que imaginamos.

A narrativa de Steven James é primorosa, ele consegue desenvolver conflitos políticos, intrigas, investigações e dramas pessoais sem se tornar cansativo ou enfadonho, ele mantém a agilidade na trama e deixa o leitor  abismado com várias revelações.

Mesmo soando repetitiva, torno a dizer que essa é uma das melhores séries policiais que já li e recomendo muitíssimo que todos leiam, pois é é um série única e muito marcante, com enredo original, personagens carismáticos e aquela adorável sensação de caça ao rato.

Postar um comentário