Header Ads

ad

Iscas (J. Kent Messum)

Série: -
Editora: Record
Autor: J. Kent Messum
Páginas: 320
Nota do Sempre Nerd: 2,5/5 

Dependentes químicos num jogo mortal lutando pela sobrevivência.Seis estranhos acordam em uma ilha deserta sem qualquer lembrança de como chegaram ali, mas logo se torna evidente o que todos têm em comum: são dependentes de heroína. Sequestrados e colocados à força em um jogo mortal. 
Em pouco minutos, começam a discutir, porém os ânimos se acalmam quando eles encontram um baú com água, comida e uma carta informando que ninguém irá socorrê-los e que, do outro lado do canal, há uma segunda ilha, onde eles encontrarão mais suprimentos e uma recompensa para quem completar a tarefa: uma dose da mais pura heroína. 
Quando os primeiros sintomas da abstinência aparecem, eles não veem alternativa a não ser se entregar à pressão psicológica imposta pelos misteriosos torturadores. Então se aventuram em um oceano de terror. 
Achei a sinopse desse livro bem interessante, parecia uma mistura de Jogos Mortais com Lost, por isso acabei solicitando para resenha.
Adoro thrillers e esse parecia bem diferente: um grupo de pessoas viciadas em heroína deixadas em uma ilha. A única chance de sobrevivência é seguir rigidamente as instruções.

Interessante não?

O livro possui mesmo um certo suspense no enredo que me agradou e achei o final bom, nada inovador, mas bom. O grande problema da história foi: seus personagens.

O autor criou um bom clima e e trouxe boas sequências de cenas de ação, mas pecou irremediavelmente nos personagens, que são extremamente rasos e pouco convincentes. Não consegui gostar de nenhum deles, muito menos torcer por eles.

Apesar do autor trazer um breve explicação e mostrar suas vidas antes das drogas, isso foi pouco convincente e mal explorado, acredito que tinha muito mais para apresentar ao leitor.

A narrativa é bem fácil e obviamente cheia de gírias, afinal a história traz um grupo de pessoas viciadas, sendo assim o autor usou uma linguagem mais fácil e popular, por isso a leitura é rápida.

Apesar do mote interessante eu me decepcionei bastante com Iscas. Acredito que é um livro que vai despertar diferentes opiniões, pois já li resenhas que o elogiaram muito e ele tem uma boa nota no Skoob, mas para mim não funcionou. Se você gosta de thrillers e procura uma leitura rápida, recomendo que vá se muitas expectativas,  mas pode ser que o livro te surpreenda e te agrade.




Nenhum comentário: