Header Ads

Header Ads

Pequenos Deuses (Terry Pratchett)

Série: Discworld #13
Editora: Bertrand Brasil
Autor: Terry Pratchett
Páginas: 308
Nota do Sempre Nerd: 4,5/5

Pequenos Deuses - "Só porque você consegue explicar não significa que não seja um milagre."Religião é um assunto controverso em Discworld. Todo mundo tem sua própria opinião e até seus próprios deuses, que podem ser de todas as formas e tamanhos. Nesse ambiente tão competitivo, as divindades precisam marcar presença. E a melhor maneira de fazer isso certamente não é assumindo a forma de uma tartaruga. Nessas situações, você precisa, e rápido, de um assistente. De preferência alguém que não faça muitas perguntas...
"Esta sátira sobre a religião institucionalizada e corrompida sugere, com um humor ágil e intrigante, que o poder dos deuses talvez seja proporcional à crença de seus seguidores." - The Independent
"A inventividade espetacular de Terry Pratchett faz da série Discworld um prazer incessante na ficção moderna." - Mail on Sunday

Eu sempre ouvi muitos elogios a série Discworld do queridíssimo Terry Pratchett e graças a linda Bertrand Brasil que cedeu um exemplar para resenha, eu pude conferir essa inesquecível aventura.
Terry faleceu recentemente e deixou os fãs órfãos de uma das mentes mais criativas e sensacionais que o gênero fantástico poderia ter. Com sua irreverência e inigualável senso de humor o autor deixa saudades e uma legião de fãs inconsoláveis.

Pequenos Deuses é o 13° livro dessa série incrível e apesar de não ter lidos os anteriores eu não tive dificuldade para acompanhar a história, pois acredito que cada livro traz um personagem diferente. Confesso que fiquei louca para conferir os anteriores e companhar todos que ainda serão lançados.

O livro é bem dinâmico e narrativa super fluida, quando começamos é difícil de largar. 

Imagina se os deuses pudessem se manifestar para seus fieis súditos? E se esse deus (deuses) aparece em forma de uma tartaruga caolha? Como fazer para que as pessoas acreditem que essa tartaruga tra-se de um deus?

É com esse pano de fundo que Terry vai conquistar o leitor, uma ideia muito original e hilária.

O livro traz várias referências filosóficas e religiosas, além de elementos históricos. Com muita imaginação e criatividade o autor junta tudo e nos apresenta essa fábula peculiar.

Diferente de tudo o que eu já li,  Pequenos Deuses é esplêndido e incomparável. Terry tem o dom de brincar com as palavras e inovar nas ideias, saindo da mesmice que satura o mercado editorial. Um gênio que foge dos padrões e reinventa a fantasia e assim deixa sua marca registrada no coração dos leitores.

Super recomendado!

Nenhum comentário:

Disqus for Sempre Nerd