Header Ads

Header Ads

Saco de Ossos (Stephen King)

Série: -
Editora: Suma de Letras
Autor: Stephen King
Páginas: 568
Nota do Sempre Nerd: 5/5

Mike Noonan é um romancista de sucesso que vê sua vida subitamente transformada com a morte da esposa Jo. Quatro anos já se passaram e o sentimento é o mesmo - o desânimo, a tristeza, a sensação de que nunca mais será capaz de escrever. Diante da tela branca do computador, ele vê o vazio doloroso que passou a dominar seus dias. Nem mesmo o sono lhe traz alívio. Noonan é agora atormentado por terríveis pesadelos com Sara Laughs e a casa do lago - o recanto de sonhos onde ele e Jo foram tão felizes. Voltar à pequena cidade. Esta parece ser a única saída. Mike sente que precisa enfrentar o passado e tentar reencontrar seu caminho.
Sara Laughs, no entanto, já não é a mesma. Apesar da aparente tranqüilidade de sempre, sua comunidade vive atormentada pelo domínio cruel do milionário Max Devore, que não mede esforços para atingir seu grande objetivo: arrancar a neta de três anos da guarda da jovem mãe viúva. Pouco a pouco, Mike redescobre a paixão.
Mike Noonan reencontra um motivo para seus dias, mas a luta não será fácil. Além da fúria de Max Devore, Noonan terá de enfrentar forças estranhas e malignas que agora dominam Sara Laughs. Ele terá de descobrir de onde vêm os pesadelos cada vez mais terríveis que insistem em atormentá-los. Mike Noonan subitamente volta a escrever, mas não terá sossego até encontrar as respostas para as dúvidas que o atormentam. Que forças são essas que dominam a pequena cidade? O que esperam dela?

Essa foi uma das melhores leituras do mês, é incrível como Stephen King sempre me agrada, ainda ão li nenhum livro dele que eu não tenha gostado e Saco de Ossos me agradou por diversos motivos, mas principalmente por trazer uma história de fantasmas. Isso mesmo pessoal, Saco de Ossos é um livro sobre casa mal assombrada com a marca do mestre King, simplesmente perfeito.

Nessa história vamos acompanhar Mike Noonan, um escritor de grande sucesso, mas que após a morte repentina da sua esposa acaba sofrendo um bloqueio e durante quatro anos não consegue escrever absolutamente nada. Porém como ele era um escritor de grande talento e conseguia escrever mais de um livro por ano, ele sempre publicava um e guardava outro em seu cofre, sendo assim esses quatro anos que ele fica sem escrever não são percebidos pelas pessoas, pois ele vai tirando os livros do cofre e publicando-os, ninguém sabe percebe o que está acontecendo com Mike.
Outra coisa que começa a acontecer com Mike após a morte da esposa, é que ele começa a ter pesadelos terríveis relacionados a Sara Laugh, a casa do lago, então ele decide ir até lá e é aí que coisas estranhas começam a acontecer...

Não posso falar mais nada sobre o enredo para não estragar a surpresa, mas vale dizer que é um livro espetacular. Uma das melhores histórias de fantasmas que eu já li!

King é fantástico em criar a atmosfera da história, que causa calafrios no leitor. É impossível não se assustar em meio aos acontecimentos, são várias cenas paranormais.

O livro, contudo, não é apenas uma história de terror, King faz um mistura perfeita de mistério, drama e relações pessoais. São muitas situações que mexem com a mente e com o coração do leitor.

Uma das coisas que eu mais gosto no King, mas que algumas pessoas reclamam, é que ele é um autor detalhista e bem descritivo. Eu acho isso primordial em uma história, pois dessa forma eu posso trazer para vida real e vivenciar aquilo que o autor está escrevendo e isso o King faz como ninguém. Talvez por isso ele seja um dos autores mais adaptados para o cinema. Ele consegue fazer sua história se tornar algo visual.
Seus personagens também são muito bem trabalhados e eu adorei Mike Noonan e aposto que algumas características do protagonista são do próprio autor.

Esse livro é fabuloso, fantástico e sei que minha resenha não vai proporcionar 1/10 do que eu realmente senti durante a leitura, mas posso garantir que é uma história surpreendente e extraordinária.

Obrigatória para fãs do terror, mas lembrem-se de manter a luz acesa e preparar seus corações.

Um comentário:

  1. King é incrível mesmo! Já li O iluminado e Misery (que tem a resenha noo blog) Quero muito ler Saco de Ossos e muitos outros dele. Geralmente não dá pra falar muito da história em si pq tem o risco de sair algum spoiler mesmo.
    abraços!
    http://coisasdeumleitor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Disqus for Sempre Nerd