Header Ads

Header Ads

Sal: Trilogia do Sal Profundo (Maurice Gee)

Série: Trilogia do Sal Profundo #1
Editora: Bertrand Brasil
Autor: Maurice Gee
Páginas: 196
Nota do Sempre Nerd: 3/5

Sal - Quando Tarl é capturado e escravizado para trabalhar no Sal Profundo, seu filho Hari promete resgatá-lo. Corajoso e inteligente, este cruza o caminho da bela Pérola e de sua talentosa criada, Folha de Chá. Hari e Pérola logo percebem que, juntos, devem descobrir os segredos do Sal Profundo. E esta longa jornada por terras ermas se torna muito mais do que uma missão para salvar Tarl — afinal, o mundo está à beira de um terror sem precedentes.


Sal é uma adorável aventura, com um enredo simples e narrativa ágil e apesar de ser um livro curto, possui originalidade e um trama bem construída, principalmente por se tratar de um universo mais singelo e menos detalhado. 

O livro é narrado em terceira pessoa e conseguiu me conquistam facilmente, pois tem um premissa sobrenatural bem interessante e personagens adoráveis. Os protagonistas são
Hari e Pérola são incomuns e pertencem a mundos opostos, mas que acabam se encontrando e apesar da diferenças que existem entre eles, ambos possuem o mesmo objetivo: acabar com a desigualdade opressão do povo menos desenvolvido.

A história é permeada de mistérios ao redor de Sal profundo, que aparentemente trata-se de uma mina que contém elemento com propriedades radioativas. Muitos tentaram chegar até Sal, mas alguns nunca retornaram aqueles que conseguiram voltar enlouqueceram.

É um livro relativamente fino, portanto não é possível abordar a história mais detalhadamente, pois posso acabar revelando algo importante.  Basta dizer que trata-se de uma história gostosa e despretensiosa. 

Provavelmente Sal irá agradar ao leitores menos exigentes, pois seu universo não é muito complexo, e não possui dramas muito intensos. É uma fantasia mais leve, mas ao mesmo tempo marcante. 

O final é daqueles que deixam gostinho de quero mais.

Recomendo para os fãs de fantasia que querem sair da rotina. 

Nenhum comentário:

Disqus for Sempre Nerd