ÚLTIMAS RESENHAS

Latest in Tech

25 junho 2015

As Espiãs Do Dia D (Ken Follet)


Série: -
Editora: Arqueiro
Autor: Ken Follett
Páginas: 448
Nota do Sempre Nerd: 4,5/5

Segunda Guerra Mundial. Na fúria expansionista do Terceiro Reich, a França é tomada pelas tropas de Hitler. Os alemães ignoram quando e onde, mas estão cientes de que as forças aliadas planejam libertar a Europa. Para a oficial inglesa Felicity Clairet, nunca houve tanto em jogo. Ela sabe que a capacidade de Hitler repelir um ataque depende de suas linhas de comunicação. Assim, a dias da invasão pelos Aliados, não há meta mais importante que inutilizar a maior central telefônica da Europa, alojada num palácio na cidade de Sainte-Cécile. Porém, além de altamente vigiado, esse ponto estratégico é à prova de bombardeios. Quando Felicity e o marido, um dos líderes da Resistência francesa, tentam um ataque direto, Michel é baleado e seu grupo, dizimado.Abalada pelas baixas sofridas e com sua credibilidade posta em questão por seus superiores, a oficial recebe uma última chance. Ela tem nove dias para formar uma equipe de mulheres e entrar no palácio sob o disfarce de faxineiras. Arriscando a vida para salvar milhões de pessoas, a equipe Jackdaws tentará explodir a fortaleza e aniquilar qualquer chance de comunicação alemã – mesmo sabendo que o inimigo pode estar à sua espera. As espiãs do Dia D é um thriller de ritmo cinematográfico inspirado na vida real. Lançado originalmente como Jackdaws, traz os personagens marcantes e a narrativa detalhada de Ken Follett. 
Ken Follett é um autor renomado e seus livros sempre estão nas listas dos mais vendidos, por isso tinha uma grande curiosidade de ler seus livros. Esse foi meu primeiro contato com o autor e garanto que seu talento faz jus a fama.

Esse livro traz uma história incrível sobre mulheres que seguem um plano para derrubar as linhas de comunicação dos alemães na França. O objetivo é se infiltrar na principal central telefônica dos nazistas estabelecida no local durante a Segunda Guerra Mundial. O plano deve ser seguido a risca, pois qualquer erro pode por tudo a perder. O mais fantástico é saber que o enredo do livro foi baseado em fatos reais, dá para acreditar? O autor fala sobres esses acontecimentos verídicos e foi sensacional conhecer essa história.

Além de trazer um enrendo fabuloso a escrita de Follett é primorosa, cheia de detalhes e ao mesmo tempo tão fluida que parece que estamos assistindo a um filme. A forma com que ele conduz a história é que faz a leitura ser rápida, com capítulos curtos, cenas de ação, traições e um grupo de mulheres fortes, onde cada uma possui uma habilidade e são extremamente bem treinadas, faz desse livro um thriller único e extremamente cativante.

É fácil se sentir envolvido pelas as personagens e pela história abordada, que é, aliás, muito bem estruturada e desenvolvida, sem falar no destaque da participação da mulher em um cenário de guerra, onde geralmente os protagonistas são homens. 

Um livro recomendadíssimo, principalmente se você gosta de ação, conflitos e uma excelente narrativa.  Meu primeiro contado com o autor foi muito mais do que satisfatório, foi apaixonante. 

9 comentários :

  1. Ei ALineee!

    Menina na hora de solicitar fiquei muito na dúvida e acabei não solicitando este =(
    Agora to arrependida n sabia q era baseado em fatos reais, curiosa p conhecer tais fatos verídicos!!!
    Bjos!!
    Aline Praça
    www.leituravipblog.com

    ResponderExcluir
  2. Aline Gonçalves4 de julho de 2015 01:00

    Oie, tudo bom?

    Essa é a primeira resenha que leio desse livro e já curti a premissa da história. Gostei dessa pegada histórica repleta de ação. Narrativas que se passam no período do nazismo sempre despertam meu interesse porque me fazem refletir um pouco. Gostei da proposta do livro e pelo fato de ter capítulos curtos.

    Beijos,

    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi! Eu ainda não li nada do autor, mas este livro está sendo bem falado e a premissa dele e época da história são bem interessantes, eu não pretendo ler a série dele que a Editora lançou, mas este livro aqui, sim. Bjos!!!

    ResponderExcluir
  4. oi, tudo bem?
    eu também tenho curiosidade de ler alto do autor, justamente pela fama dele. E esse livro parece ser uma boa ideia para começar. Além da história interessante, o fato de ser baseado em fatos reais é um chamativo a mais.
    beijos
    http://meumundinhoficticio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Olá... Aline, tudo bem??
    Bom o livro não me chamou muita atenção para a leitura, mas devo ressaltar a ousadia da mulherada... isso só prova cada vez mais que não somos tão sexo frágil assim e muitos machistas teimam em dizer que somos... Que bom que gostou do livro... percebi a sua empolgação e enchi os meus olhos... Xero!

    ResponderExcluir
  6. Nossa, Aline! Acho que deixei passar em meio a tantos lançamentos da Arqueiro, porque adorei a premissa. Gosto de histórias ambientadas na guerra e acho que seria uma boa opção pra, assim como vc, iniciar nas obras de Ken Follet. Dica anotada!
    Beijinhos!
    Giulia - www.prazermechamolivro.com

    ResponderExcluir
  7. Oi, tudo bem? Que bom que você gostou do livro. Essa é a primeira resenha que eu leio do livro e gostei muito de saber que ele parece ser bem o que eu imaginava.

    Beijos.

    http://livrosleituraseafins.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Oi Aline.
    Nunca li nada do autor, mas por ele ser elogiado praticamente de forma unânime, não foi surpresa ler essa resenha super positiva.
    Tudo que traz no enredo a segunda guerra me interessa, então é claro que esse livro é uma dica que anoto.

    Beijos.
    Leituras da Paty

    ResponderExcluir
  9. Olá!
    Eu cheguei a baixar o e-book deste livro mas não consegui ler :( Estou muito ansiosa pelo momento em que sobrará tempo pra fazer essa leitura pois o autor é ótimo e a história deve ser maravilhosa.



    luadeneon.com

    ResponderExcluir