ÚLTIMAS RESENHAS

Latest in Tech

13 junho 2015

Doce Relíquia Mortal (Nora Roberts & J.D. Robb)

Série: Remeber When #17,5/ Mortal #17,5
Editora: Bertrand Brasil
Autor: Nora Roberts & J.D. Robb
Páginas: 532
Nota do Sempre Nerd: 5/5 

Laine Tavish é a conhecida dona da Doce Relíquia, uma encantadora loja de antiguidades. Seus clientes, no entanto, nem imaginam que ela é filha de um trapaceiro conhecido pela polícia e que cresceu como uma fora da lei, sempre se mudando de cidade. Mas o passado de Laine acaba por alcançá-la. Seu tio há muitos anos desaparecido visita a Doce Relíquia e deixa um misterioso alerta antes de morrer atropelado por um carro. Logo em seguida, a casa de Laine é saqueada. Agora, as respostas sobre quem a persegue – e por quê – precisam ser encontradas por ela e pelo enigmático e atraente Max Gannon. E uma fortuna em diamantes roubados e desaparecidos faz parte desse mistério.
Décadas depois, na Nova York do ano 2059, uma boa parte do velho tesouro que Laine e Max tanto buscaram continua sumida. Mas agora há mais alguém à procura dos diamantes; uma pessoa disposta a matar por eles. 
Doce Relíquia Mortal é uma jornada eletrizante onde se misturam o romance e a emoção nos dias de hoje com o suspense futurístico de várias décadas adiante. É uma história cheia de trapaças e segredos, de mulheres fortes e homens fascinantes – uma combinação incrível das duas facetas de Nora Roberts, autora amada por fãs de todo o mundo. 

Esse livro é dividido em duas partes, a primeira escrita por Nora, explora mais a parte romântica da história, fazendo os leitores suspirarem e se deliciarem com as cenas de amor mais que bem elaboradas pela diva. 

Quem é fã da Nora vai amar, pois ela mescla todo esse romantismo, com cenas de ação em meio a roubos de diamantes e ficou simplesmente divino. A autora me conquistou de primeira, e olha que nem sou muito de ler coisas melosas, mas amei.

A segunda parte, escrita por J. D Robb  se passa em 2059 e é de tirar o fôlego. Para que já leu a série Mortal, já está habituado com o universo futurístico criado pela autora, mas para quem não conhece preparem-se para encontrar um mundo fabuloso. Aqui eu confesso que  senti falta de não ter lido nenhum romance dessa série, embora isso não tenha atrapalhado o andamento da minha leitura, acredito que a teria deixado mais completa e alguns acontecimentos sobre a série também foram revelados de forma antecipada para mim, mas ainda assim valeu a pena. Fiquei louca para ler essa série!

As investigações nessa segunda parte do livro, são deliciosas de acompanhar e deixam o leitor aguçado, eu não conseguia parar de ler.

Enfim, a união dessas facetas de Nora Roberts foi um tremendo sucesso. Adorei a narrativa, pois embora o livro seja extenso, não é uma leitura que cansa ou enjoa, Nora sabe conduzir muito bem a história e cativar seus leitores, seja sob a escrita de Nora ou seu pseudônimo J.D. Robb.

Um livro avassalador. Recomendadíssimo!

Postar um comentário