ÚLTIMAS RESENHAS

Latest in Tech

10 junho 2015

O Sangue Do Cordeiro (Sam Cabot)

Série: -
Editora: Arqueiro
Autor: Sam Cabot
Páginas: 368
Nota do Sempre Nerd: 4/5 
“Este documento, querida amiga, vai abalar a Igreja.”Ao ler essas palavras em uma carta encontrada em um arquivo empoeirado, Thomas Kelly fica cético. O documento citado na correspondência está desaparecido, mas Thomas, padre da ordem dos jesuítas, duvida que exista algo com tal poder – até ser convocado ao Vaticano para iniciar uma busca desesperada por ele.Enquanto isso, diante de um conselho formado por seus superiores, Livia Pietro recebe instruções claras: encontrar um padre jesuíta recém-chegado a Roma e juntar-se a ele na procura da Concordata, um tratado que contém um segredo tão chocante que poderá destruir para sempre todo o povo de Livia.Enquanto pistas cifradas do passado lançam os dois em um universo traiçoeiro repleto de obras de arte, maquinações religiosas e conspirações, eles são caçados por pessoas capazes de tudo para achar o documento primeiro. Thomas e Livia, então, precisam correr para montar o quebra-cabeça capaz de redefinir os rumos da história e evitar o caos e a destruição que a revelação da Concordata poderá causar. Livia, porém, tem um segredo: ela e seu povo são vampiros.Com uma narrativa que remete ao estilo de Dan Brown e ao terror sobrenatural de Anne Rice, O sangue do cordeiro é uma viagem inesquecível a um passado inimaginável. 


A primeira coisa que devo dizer é que foi uma leitura surpreendente e que me agradou bastante. 
O livro traz um mote com seres sobrenaturais bem batidos, mas aborda esse seres de forma completamente diferente e única, o que me deixou bem satisfeita. E apesar de estar na contra capa do livro o que são esses seres, eu não vou mencionar nada sobre eles na resenha, acho que vale a surpresa caso você ainda não saiba.


Além dessa pegada sobrenatural, o livro também traz mistérios imprevisíveis e revelações incríveis, que deixam o leitor grudado nas páginas do livro.
Se você gosta desse estilo de leitura a 'la Dan Brown, que mescla religião, história da arte e muita ação, com certeza o livro vai te agradar. 

Sam Cabot é pseudônimo para Carlos Dews e S. J. Rozan e devo ressaltar que os autores foram incríveis e deram uma aula sobre História da Arte no decorrer da trama, mencionando pintores, escultores e poetas. Sem contar que a história tem um cenário maravilhoso como pano de fundo : Roma, e com habilidade os autores transportam o leitor para essa cidade fabulosa e nos faz vivenciar momentos alucinantes de ação, entre fugas e descobertas. A ambientação foi muito bem trabalhada e ajuda a dar um toque especial a história.

Os autores são bem detalhistas e apresentam informações muito pertinentes para que o leitor possa conhecer melhor a motivação de cada personagem, criando uma conexão mais forte entre ambos.

O mistério por traz do segredo que pode abalar a Igreja Católica atual também foi muito bem conduzido e a revelação final é fantástica,  impressionante e bem polêmica. Mas que fez o livro me ganhar de verdade foi a forma como os autores inseriram o sobrenatural na trama e como desenvolveram tudo em relação a ele, é simplesmente genial, único. Acredite, mesmo que você saiba sobre o que se trata, posso afirmar que é completamente diferente de tudo o que conhecemos, eles criaram algo completamente novo e original para esses seres. 

A escrita é fluida e os capítulos são curtos, como o livro traz  mistérios e várias cenas de ação a leitura se torna rápida e prazerosa. 

Um história emocionante e imperdível.

30 comentários :

  1. Legal em saber que tem um livro que ainda não li, com um enredo tão legal!
    Vou seguir a sua sugestão e adicioná-lo a minha lista de leitura!

    Beijos
    http://meninaolhosdeaguia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. é, creio que iria gostar dessa leitura... adoro histórias com esse tipo de temática, desafiando os dogmas da igreja, revelando segredos e coisas do tipo...

    http://torporniilista.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Olá; por causa das resenha que vi desse livro, estou bem curiosa para lê-lo. A história parece super interessante e diferente de tudo o que tenho lido.

    ResponderExcluir
  4. Oi, tudo bem?
    Eu nem tinha dado tanta bola para esse lançamento, mas como não querer ler após essa sua resenha?
    Fiquei super curiosa para saber todos os segredos que serão revelados ao decorrer da história e pra conhecer essas criaturas.
    Pensando seriamente em pedir de parceria e espero gostar tanto quanto você gostou!

    Beijo :*
    http://www.livrosesonhos.com/

    ResponderExcluir
  5. Reniére Pimentel13 de junho de 2015 13:47

    Oi, Aline! Tudo bem?
    Adorei a proposta do livro. Ainda não conhecia a autora, mas já me interessei por sua história. Espero conhecè-la em breve.


    Beijos!

    ResponderExcluir
  6. Desbravadores de Livros13 de junho de 2015 18:04

    Olá, Aline.

    Uma aula sobre história da arte me lembra muito a escrita do Dan Brown. Como gosto muito do autor, acho que esse livro me agradará bastante. E ainda tem esse lado sobrenatural, que eu também curto muito.

    E para completar ainda tem mistério?

    Sem dúvidas vou querer ler a obra. Sua dica está para lá de incrível!

    http://desbravadoresdelivros.blogspot.com.br - Participe do nosso top comentarista de junho. Você escolhe o livro que quer ganhar!

    ResponderExcluir
  7. Desbravadores de Livros13 de junho de 2015 18:04

    Olá, Aline.

    Uma aula sobre história da arte me lembra muito a
    escrita do Dan Brown. Como gosto muito do autor, acho que esse livro me
    agradará bastante. E ainda tem esse lado sobrenatural, que eu também
    curto muito.

    E para completar ainda tem mistério?

    Sem dúvidas vou querer ler a obra. Sua dica está para lá de incrível!

    ResponderExcluir
  8. Eu to bem ansiosa pra ler esse livro desde que vi resenha no blog de uma amiga e achei interessante porque apesar do mistérios não ficam pontas soltas.

    ResponderExcluir
  9. Catharina Mattavelli13 de junho de 2015 22:43

    Oláá

    Sua resenha está ótima, mas infelizmente não é o tipo de livro que chame minha atenção pois não sou fã do gênero.

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Li sua resenha bem por cima, pois esse livro tá na minha lista de compras <3

    Bom, pelo que li eu vou amar muito o livro, eu gostei dele especialmente porque vi uma oportunidade de conhecer os autores em questão. Achei bem legal e não vejo a hora de ter o meu.

    Beijos

    http://teoremasdamimosa.blogspot.com.br/2015/06/6-coisas-que-acontecem-em-estreias_12.html

    ResponderExcluir
  11. Oiiiii. Eu não curto esse tipo de livro, e mesmo milhares de pessoas dizendo que adoram os livros do Dan, eu realmente não consigo me interessar por eles, e saber que o sangue do cordeiro lembra os livros do Dan, isso já me alerta kkkk.

    Mas eu amei a resenha.

    bjs

    http://colecoes-literarias.blogspot.com.br/2015/06/resenha-labirinto-de-espelhos.html

    ResponderExcluir
  12. Olá!
    Ainda não conhecia a obra mas fiquei cheia de curiosidades sobre ela. Gosto da temática e amo livros que envolvem história da arte, são lindos demais.


    luadeneon.com

    ResponderExcluir
  13. Olá!
    Sempre vejo bons comentários sobre esse livro.
    Apesar de não ser meu gênero literário preferido, eu fiquei curiosa sobre ele, já que você disse que eles mandam muito bem na parte de história da arte e desde que estudei apreciação estética na faculdade, sou apaixonada por essa temática!
    Vou dar uma chance ao livro!
    Ótima resenha!
    Beijos!

    www.livrosdajess.com

    ResponderExcluir
  14. Olá Aline, o livro parece ser bem interessante, adoro quando o autor consegue colocar os seres sobrenaturais de uma forma natural e ainda tem um belo mistério que deve prender o leitor <3 Espero poder lê-lo.

    http://meumundo-meuestilo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Francine Porfirio14 de junho de 2015 18:16

    Eu adoro o modo como expõe suas opiniões, Aline-flor. Saber que nesse livro os seres sobrenaturais em questão são abordados de um jeito completamente diferente me encanta demaaaaais! Quero muito ler esse livro. Muitos comparam a escrita com o Dan Brown, mas para mim isso é um tremendo elogio. Com certeza, anotei a dica.

    Beijos!
    http://www.myqueenside.blogspot.com

    ResponderExcluir
  16. Nossa, já li várias resenhas desse livro, e continua lendo. :O Várias pessoas fazendo a leitura e elogiando, preciso conhecer a trama também!
    beijos

    ResponderExcluir
  17. Quando vi o lançamento, achei a proposta do livro interessante, bom saber que apesar de alguns aspectos clichês, existe a maneira única de trabalhar a temática. O autor, que já é meu 'conhecido', tem uma pegada realmente peculiar na escrita, também curto as criticas que ele sempre faz.

    ResponderExcluir
  18. Oi Aline, tb li o livro e o q mais m fez gostar dele além do mistério é claro, e como os autores desenvolveram bem este lado dos vampiros, tb achei que foi bem diferente de tudo q já li!!
    Bjos!
    Aline Praça
    www.leituravipblog.com

    ResponderExcluir
  19. Oi Aline!
    Eu ainda não li nada com esse estilo, mas esse livro parece ser ótimo! A trama parece ser bem completa, sem contar que fiquei curiosa porque gosto bastante de estudar história da arte...
    Bjs
    sobrelivrosesonhos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  20. Oi, tudo bem?
    Eu estou louca para ler esse livro. Sobrenatural, que abordar temas polêmicos envolvendo a Igreja, e tem uma pegada tipo Dan Brown? Parece ser muito bom mesmo!
    Adorei a resenha direta e sem spoilers, parabéns
    beijos
    http://meumundinhoficticio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  21. Oi Aline! Eu gosto de livros estilo Dan Brown e sei quais seres temos na obra, que também curto, estão a obra pode ser uma ótima leitura no meu caso. Dica anotada.

    Bjos!! Cida

    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  22. Oie, tudo bom?

    Li várias resenhas positivas sobre esse livro e o plot é bem interessante. Essa pegada misteriosa e sobrenatural parece que funcionou na história. Além disso, tem o lance religioso que deixa tudo mais instigante.

    Beijos,

    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  23. Oi, tudo bem?
    Quando li a sinopse do livro uma vez me lembrou Dan Brown, e eu gostei, li alguns livros dele e adorei, e saber que o do Sam Cabot pode seguir essa linha envolvendo igreja, mistério, gostei e não tem como não comparar com Brown. Não sabia que são dois autores. Parece ser uma história capaz de nós convencer, um enredo consistente.

    ResponderExcluir
  24. Oii, tudo bem com você?

    Ainda não conhecia o livro, mas gostei muito da premissa dele. Adoro livros com mistério, e vampiros nem se fala. Fique curiosa para saber sobre esse tal segredo que pode abalar a igreja, muito curiosa, haha.

    Beijos da Jéss ♥
    http://brilliantdiamond-bg.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  25. Oie, tudo bom?

    Fiquei bastante curiosa para saber como o sobrenatural foi inserido nesse livro. Já li algumas resenhas em outros blogs e fiquei bastante curiosa com a narrativa. É um livro que pretendo ler um dia e espero curtir a trama.

    Beijos,

    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  26. Oi Aline tudo bem ?

    Eu não curto muito sobrenatural mas adoro livros com a mesma pegada que Dan Brown então acho que daria uma chance a este leitura com toda certeza, adoro história da arte e livros ambientados em Roma, adorei sua resenha me deixou curiosa!

    Beijos

    www.livrosechocolatequente.com.br

    ResponderExcluir
  27. Nossa.... resenha bem inspiradora ein... fiquei bem curiosa pela leitura deste livro... me senti instigada pelos seres sobrenaturais que estão contidos no enredo e o que os autores trouxeram de original que te deixou extremamente satisfeita com a leitura... adoro sentir essa empolgação vindo do leitor... xero!

    ResponderExcluir
  28. Oi Aline, tudo bem?
    Conhecia esse livro hpa um tempo mas só depois dessa resenha que tive vontade de lê-lo, principalmente por você compara-lo - mesmo que de forma indireta- com Dan Brown. Espero gostar do livro e ser surpreendido por ele.

    ResponderExcluir
  29. Já li várias resenhas positivas sobre esse livro e agora estou mais curiosa ainda. Quero muito saber com os autores conseguiram encaixar essa parte sobrenatural junto com a Igreja, bem interessante mesmo. Adorei a resenha.

    Beijos, Gabi
    Reino da Loucura

    ResponderExcluir
  30. OI, tudo bem?

    Eu não conhecia este livro, mas gostei muito da premissa e a resenha me deixou bem curiosa. Eu gosto de um bom mistério e saber o que o livro tem todo esse potencial me motiva a querer ler o mais rápido possível.

    Beijos.

    http://livrosleituraseafins.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir