ÚLTIMAS RESENHAS

Latest in Tech

24 julho 2015

Joyland (Stephen King)

Série: -
Editora: Suma de Letras
Autor: Stephen King
Páginas: 240
Nota do Sempre Nerd: 4/5 

Um pequeno conselho: não se aventure na roda-gigante em uma noite chuvosa.

Carolina do Norte, 1973. O universitário Devin Jones começa um trabalho temporário no parque Joyland, esperando esquecer a namorada que partiu seu coração. Mas é outra garota que acaba mudando seu mundo para sempre: a vítima de um serial killer.
Linda Grey foi morta no parque há anos, e diz a lenda que seu espírito ainda assombra o trem fantasma. Não demora para que Devin embarque em sua própria investigação, tentando juntar as pontas soltas do caso. O assassino ainda está à solta, mas o espírito de Linda precisa ser libertado — e para isso Dev conta com a ajuda de Mike, um menino com um dom especial e uma doença séria. 
O destino de uma criança e a realidade sombria da vida vêm à tona neste eletrizante mistério sobre amar e perder, sobre crescer e envelhecer — e sobre aqueles que sequer tiveram a chance de passar por essas experiências porque a morte lhes chegou cedo demais.


41 comentários :

  1. Olá! Adorei seu vídeo e mais ainda sua resenha.
    Não sou muito chegada a esse tipo de livro, mas me deixou curiosa hehe.
    A capa é linda :D

    Beijão da Lari
    http://brilliantdiamond-bg.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Olha eu nunca li nada do autor e sinceramente nem tenho muito interesse, porque a maioria dos seus livros são terror e eu não curto muito o gênero, mas a sinopse do livro me parece ser muito bom. Contém uma boa história, mas eu acho que os fans vao apreciar mais do que eu hahahahaah

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/07/resenha-costureira.html

    ResponderExcluir
  3. Confesso que me interessei por esse livro por conta da capa. Que capa maravilhosa! Não sou lá muito fã do Stephen King. Creio que o único livro dele de que eu realmente gostei foi o "Sobre a escrita". Mas é fato que de uns tempos pra cá ele tem cada vez mais se afastado daquelas histórias de terror assustadoras e ido mais para a parte reflexiva da coisa. Enfim.

    P.S.: Você tem uma voz muito doce! :)

    Beijo ;*

    http://miasodre.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi Flor!!!


    Uma pena o livro ter te decepcionado, é super chato quando vamos cheias de expectativas e não rola como imaginávamos. Mas pelo que vi você conseguiu encontrar os pontos positivos. Nunca li nada do Stephen King(não me mate), mas as histórias dele não fazem muito o meu gênero.
    Adorei a resenha, quem sabe um dia me aventure nesse livro.
    Bjus
    Juh - Surtos da Juleka

    ResponderExcluir
  5. Oii tudo bem?

    Me julgue, mas nunca li nada do King hehe.

    Eu vi bastante divulgação desse livro, tipo muita, ai eu criei uma expectativa bem grande, só que agora eu perdi um pouco a vontade conhecendo mais sobre a historia.

    Abraços!!

    http://lendocomobiel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Aline,
    eu nuca li nada do Stephen King porque não gosto do estilo.
    Não leio terror e similares porque tenho trauma de infância, por isso passo a dica.
    Achei bem legal você fazer a resenha em vídeo.
    Tô criando coragem para começar a fazer.

    Lisossomos

    ResponderExcluir
  7. Oi Aline, eu sou louca pelos livros do King, confesso que fiquei meio intrigada sobre esse livro não ser um terror ou suspense com a marca do King, mais tipo um drama? Mas mesmo assim, ainda quero ler para ver o que acho :D

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com

    ResponderExcluir
  8. Oiee ^^
    Com exceção de "Sob a Redoma", nunca tive vontade de ler nenhum livro do Stephen *-* não sou fã de terror, então corro dos livros dele...haha' sou mais os romances bobos com "felizes para sempre" no final *-*
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Olá!

    Stephen King é um gênio, ele consegue prender todo mundo em uma obra e não deixar ninguém largar o livro! Não seria uma obra que eu leria, mas tem muitos livros do King que tenho muita vontade de ler :D

    http://loucurasaovento.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Oiiiie
    Adorei a premissa, eu também pensei que o livro fosse bem terror também kkkk
    Mas adorei saber que a narrativa é memorias do personagem.
    Essa fase de transição da adolescência para a vida adulta é algo que gosto também. Amei sua resenha

    ResponderExcluir
  11. Gostei muito da sua resenha, não li esse livro ainda e confesso que tinha outra ideia sobre ele. Essa de não consegui acerta o assassino é muito bom! Amei sua estante e fiquei tentando vê quais eram os livros que estão nela. rs

    Luxuoso Estilo

    http://luxuosoestilo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Oi Aline!
    Acredita que nunca li nada do King? Justamente porque sou uma medrosa maior e nunca leio terror. Mas, como vc disse que esse livro é mais uma drama do que um terror, acho que vou ler pq sei que não vou ficar impressionada, kkkk!
    Adorei a indicação, saber que é um livro com a escrita consagrada do King e sem o horror que me assusta.

    B-jussss!
    http://www.quemlesabeporque.com/

    ResponderExcluir
  13. Olá!
    Assim como você também esperava que Joyland fosse um livro de terror no parque. Ainda não o li, mas gostei de ter assistido ao seu vídeo, assim quando eu for ler, já estarei sabendo do que se trata a história e corro menos risco de me decepcionar.
    A história me parece bastante interessante e o protagonista encantador.
    Ótima resenha!
    Beijos.

    Li
    Literalizando Sonhos

    ResponderExcluir
  14. Olá!
    Acredita que nunca li nada do autor?! Morro de vontade de conhecer a escrita dele!
    Acho a premissa desse livro bem interessante. Ele já está na minha lista de desejados e é um dos livros que pretendo ler em breve.
    Ótima resenha!
    Beijos!

    www.livrosdajess.com

    ResponderExcluir
  15. Oie,
    Primeiramente, amei a capa desse livro, queria só por causa dela e pq nunca li nada do autor e tenho curiosidade. Li várias resenhas divergentes sobre esse Joylamd e mesmo não sendo fã do gênero espero ler e me surpreender.

    Abraços,
    Andy - http://www.starbooks.com.br

    ResponderExcluir
  16. Amanda Michel Raupp31 de julho de 2015 15:39

    Oii Aline!

    Não conhecia o livro, mas claro conheço o autor ^^ Que pena que o livro não foi o que você esperava e de o livro não ser terror, ser mais um drama. A história parece ser bem legal e vou abaixar as minhas expectativas quanto a esse livro pois para mim parece ser de terror.
    Parabéns pela resenha :)

    Beijos, Amanda
    www.vicio-de-leitura.com

    ResponderExcluir
  17. Rafaela Rodrigues31 de julho de 2015 17:53

    Hey! Legal sua resenha! Fiquei com dó do Devin, porque poxa, é faz-tudo hahaha. Brincadeira. Mas, sério, amo Stephen King e acho que vou gostar desse livro! Pena que não explorou o terrorzinho que divulgaram, né? Bem, como ele é bom no que faz, vale totalmente! <3
    Beijos!

    http://laoliphant.com.br

    ResponderExcluir
  18. Olá, boa noite!



    Então, eu gosto muito da escrita do King, mas evito algumas histórias exatamente pelo medo (hahaha - sou medrosa), por isso, li poucas obras dele. Esse eu não conhecia, mas fiquei interessada por parecer leve. Bacana! Pena que decepcionou um pouquinho você. Parabéns pela resenha!



    Beijo!

    Livros & Tal

    [livrosetalgroup.blogspot.com.br]

    ResponderExcluir
  19. Oii,

    Stephen King é um gênio do terror não é mesmo? Nunca li nada dele por que sou muito medrosa kkk mas tenho lido sobre a vida dele e o admiro cada vez mais.
    Vivi
    Corujas de Biblioteca

    ResponderExcluir
  20. OIee.

    Não li nada do autora ainda, no entanto, tenho um dos livros dele em casa e pretendo ler em breve. E este não conhecia e nem sei se arrisco ler rs

    ResponderExcluir
  21. Olá; ainda não li nada do autor, e gostei de saber que o livro não é tão assustador, talvez eu comece por ele. Achei a premissa da obra bem interessante.

    ResponderExcluir
  22. Oii, tudo bem?

    Eu ainda não tive a oportunidade de ler nada do autor, porém tenho muita vontade de ler algo dele, eu adoraria começar com esse pois o sobrenatural não é foco.

    www.fonte-da-leitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  23. Estou super ansiosa pra ler esse livro. Pra mim é uma das capas mais bonitas do King das edições aqui do brasil e parece ser mais divertido que o normal .

    www.itgeekgirls.com

    ResponderExcluir
  24. Oi! ^^
    Ah, o mestre Stephen King. Estou ansiosa para ler esse livro. O único detalhe que eu não gostei foi o garoto com uma doença séria na história. Será que todo livro agora vai ser assim? Crianças podem ter dons especiais e serem saudáveis.
    Bom, desabafos à parte, esse livro está na minha lista de leituras e mal posso esperar para ler! <3

    Beijussss;
    http://hipercriativa.blogspot.com.br/
    https://www.facebook.com/BlogMenteHipercriativa

    ResponderExcluir
  25. Só li um livro do autor, que foi A torre negra, 1. Mas quero muito ler esses mais de terror dele, espero que eu curta, pois sempre quis pegar um livro daqueles de dar medo mesmo, mas nunca achei. rs

    beijo

    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
  26. oi ^^ pensa numa pessoa medrosa sahushua sério, acho que nunca li nada d autor pq sou medrosa demais. apesar de ter vários livros dele na minha lista de leitura.
    gostei da sua opinião.
    particularmente gosto muito dessa capa ^^

    ResponderExcluir
  27. Oie, tudo bom?
    Ah, eu amei esse livro! Li em um dia, e se tratando de SK isso é um milagre né? Fui feliz em todos os momentos, mas é bem diferente do que a gente acostuma do terror do King mesmo, e foi por isso que eu gostei mesmo! De ver uma coisa diferente vindo da escrita maravilhosa do autor. Que pena que você não gostou taanto do livro :(
    Beijão
    http://www.sarahmarques.com.br/

    ResponderExcluir
  28. Olá, tudo bem?
    O fato do livro não ser exatamente de terror, mas sim um drama, me dá mais vontade de lê-lo. Sou muito medrosa e or mais curiosa que fico com os livros do autor, não tenho coragem de comprar.
    Beijos <3

    ResponderExcluir
  29. Angélica Felix Lima3 de agosto de 2015 20:16

    Oi, tudo bem?

    Pena que o livro não atingiu suas expectativas, bem ruim né?

    Eu particularmente gostei da premissa....

    Bjs

    http://a-libri.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  30. Ana Carolina Ribeiro4 de agosto de 2015 13:40

    Ainda não li o livro do autor por puro medo mesmo kkkk
    Agora sabendo que esse não é tão assustador assim me interessei bastante
    Adorei seu video
    bjs

    ResponderExcluir
  31. Não, mas conforme eu disse no vídeo. O livro segue por uma linha diferente, mas é muuuito bom, avaliei com 4 estrelas. Só não é assustador como eu esperava. É um livro lindo e acho que vc vai gostar.

    ResponderExcluir
  32. Pode ler ser medo. Esse livro é uma história muito bonita e vale a pena. Não de terrorzão como o King costuma fazer, é bem leve. bjs ;)

    ResponderExcluir
  33. Então eu esperava terror, mas gostei do livro para mim foi um 4 estrelas. Embora não tenha me assustado o livro é muito bonito e vale a pena. Vou tentar reler com futuramente

    ResponderExcluir
  34. Então começa por esse, pois não tem terror. è uma história muito bonita

    ResponderExcluir
  35. Oie, tudo bom?

    Eu gostei de saber que não é o terror que a sinopse vende, pois não leio nada de terror. Nunca li nada do Stephen King, mas quero conhecer a escrita dele. Dica anotada!

    Beijos,

    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  36. Meuuu Deus do céu, você acabou de tirar um peso das minhas costas.

    Eu comprei esse livro semana passada com uma amiga, e já tava morrendo de medo de ler, porque nunca li nada do King e sempre falavam que os livros dele são puro terror e eu sou medrosa que nem vara bamba, fiquei até feliz em saber que esse livro não segue essa linha tradicional do King. Adorei a resenha.

    Beijos,

    http://www.lendoeesmaltando.com/

    ResponderExcluir
  37. oi, tudo bem?
    é uma pena que o livro ficou aquém de suas expectativas. Eu nunca li nada do King, mas acho que esse é um livro que poderia me agradar, justamente por não ter muito foco no terror. Por isso corro dele, rs

    beijos
    http://meumundinhoficticio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  38. Oiii.
    Ainda não tive o prazer de ler este livro, mas ouço falarem muiti bem, gosto bastante da premissa e espero le-lo algum dia. Sua resenha ficou ótima e bem elaborada, adorei.
    ♥♡♥♡♥♡♥♡♥
    Bjs.
    http://leiturasdamary.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  39. Olá, Gosto de ler os livros de King, achei a premissa desse interessante. Mesmo que não "assuste" muito, creio que leria sim devido a escrita do autor.

    Angel Sakura
    www.euinsisto.com.br

    ResponderExcluir
  40. Oi Alinee!!

    Jura q se decepcionou? Tô com escuridão total do autor p ler pq ainda n li nada, achei legal a premissa de joyland, mas vou ler escuridão total primeiro p ver o q acho do autor!
    Bjos
    Aline Praça
    www.leituravipblog.com

    ResponderExcluir
  41. Oi Aline!!!
    ainda não li nenhum livro do autor, tenho um pouco de medo - confesso - acho que me arriscaria em Joyland, que como você falou não trata-se de um livro de terror,gostei muito de sua resenha ;)
    bjs

    ResponderExcluir