Header Ads

ad

Lírio Azul, Azul Lírio (Maggie Stiefvater) - Ed. Verus

Série: Os Garotos Corvos #3 
Editora: Verus
Autor: Maggie Stiefvater
Páginas: 347
Nota do Sempre Nerd: 3,5/5 
A complexa teia de intrigas, magia e ação torna-se ainda mais enigmática no terceiro volume da série Blue Sargent encontrou coisas. Pela primeira vez na vida, ela tem amigos em quem pode confiar e um grupo ao qual pertencer.
Os garotos corvos a acolheram como se ela fosse um deles. Os infortúnios deles tornaram-se dela e vice-versa. O problema de coisas encontradas, porém, é a facilidade com que podem se perder. Amigos podem trair. Mães podem desaparecer. Visões podem iludir. Certezas podem se desfazer.
Em Lírio azul, azul lírio, o leitor vai descobrir para onde Blue, Gansey, Adam, Ronan e Noah serão levados em sua jornada para encontrar o lendário rei galês Glendower.

Esse é o terceiro volume da série Os Garotos Corvos da autora Maggie Stiefvater e assim como os anteriores, o livro me prendeu do início ao fim. É impossível começar essa série e não se envolver com os personagens, a magia e toda a trama criada pela autora. Lírio azul, azul lírio é deliciosamente viciante e consegue manter uma narrativa excelente e  agradável desde o início.

Esse terceiro volume é mais focado em Blue, então vamos descobrir muitas coisas misteriosas que envolvem a heroína da saga, vamos saber mais sobre um dom que ela carrega e sobre a profecia que envolve Gansey. 

O livro mantém o mesmo estilo dos anteriores e a trama está repleta de magia, intrigas e reviravoltas. Acho que dos três volumes esse é o mais revelador, fiquei desesperada com alguns acontecimentos e estou louca pela continuação.

Os personagens continuam maravilhosos e estão bem mais maduros nesse volume. A evolução de cada um é visível e importante, o que torna o livro ainda mais especial. 

É inegável que a Maggie é uma autora que sabe envolver os leitores de forma completa, pois eu me encantei com cada momento da história, sério gente, essa mulher é mestre em entrelaçar os acontecimentos e surpreender o leitor.

Algumas pessoas podem achar o ritmo da leitura um pouco lento, mas eu acho isso magnífico, pois é a forma com Maggie conduz os leitores que faz com que suas histórias se tornem brilhantes, ela não atropela os acontecimentos.

Um livros maravilhoso, com uma narrativa poética e encantadora, essa é uma das sagas mais inebriantes e formidáveis que eu tive o prazer de ler. Se você gosta de magia, mistério e personagens inesquecíveis com certeza você vai se apaixonar pelos Garotos Corvos e todos os seus enigmas.

Nenhum comentário: