ÚLTIMAS RESENHAS

Latest in Tech

14 julho 2015

O Príncipe de Westeros e Outros Contos (Vários Autores)

Série: Rouges #1
Editora: Saída de Emergência Brasil
Autor: Vários
Páginas: 480
Nota do Sempre Nerd: 5/5 
Com histórias de Joe Abercrombie, Gillian Flynn, Matthew Hughes, Joe R. Lansdale, Michael Swanwick, David Ball, Carrie Vaughn, Scott Lynch, Bradley Denton, Cherie Priest, Daniel Abraham, Paul Cornell, Steven Saylor, Garth Nix, Walter Jon Williams, Phyllis Eisenstein, Lisa Tuttle, Neil Gaiman, Connie Willis, Patrick Rothfuss e George R.R. Martin o livro traz contos que não são preto e nem branco, contos com todos os tons de cinza. 21 histórias com reviravoltas astutas e deslumbrantes nessa galeria de histórias de vilões que vão saquear seu coração e ainda deixá-lo mais rico a cada história.

Bem, acho que vocês já sabem que nunca resisto a um livro de contos né?
Eu estava particularmente ansiosa por esse devido a gama de autores talentosos que o livro conseguiu reunir, afinal temos nomes como Neil Gaiman, Gillian Flynn, Scott Lynch, George R.R. Martin e muitos outros.

Organizado pelo próprio George R.R. Martin esse é um livro imperdível, pois além de histórias fantásticas à la Guerra dos Tronos, o livro conta também com histórias policiais, ficção científica, histórias de humor e até mesmo terror.

O legal é que nunca sabemos o que esperar ao inciar um conto, é uma grande e agradável surpresa.

Vou falar brevemente de cada conto, fiquem tranquilos pois não haverá spoilers.

- Como O Marqus Recuperou Seu Casaco (Neil Gaiman)
O livro já começa com um conto do Neil Gaiman, que é um autor que eu amo de paixão. A história é bem diferente, cheia de humor e fantasia, como só Neil Gaiman conseguem fazer. Aqui acompanhamos uma aventura na "Londres de baixo", onde um personagem sai em busca de seu casaco incrivelmente peculiar.

- Proveniência (David W. Ball)
Eu não conhecia esse autor e achei a escrita dele muito boa, apesar de não ter me envolvido com a história. Aqui temos um conto que mistura religião, artes, espionagem  e grandes revelações.

- Qual É Sua Profissão? (Gillian Flynn)
Esse conto foi, na minha opinião, o melhor da coletânea. Gente essa mulher manda muito bem! Eu não conseguia parar de ler. Essa história é um mistério no estilo de A Outra Volta do Parafuso. Eu achei genial. Preciso urgente ler mais Gillian Flynn.

- Um Jeito Melhor De Morrer (Paul Cornell)
Esse foi outro conto que eu gostei, mas não amei. Essa história é mais voltada pra ficção científica, gênero que eu amo, mas não consegui me envolver com a escrita.

- Um Ano E Um Dia Na Velha Theradane (Scott Lynch)
Eu adoro a série dos Nobres Vigaristas do autor, portanto esse era outro conto pelo qual eu estava muito empolgada e posso dizer que Lynch não decepcionou, manteve o estilo e a qualidade, adorei a história.

- Caravana Para Lugar Nenhum (Phyllis Eisenstein)
Esse foi outro conto que me pegou de surpresa, também não conhecia a autora, então não sabia o que esperar. O que eu encontrei foi uma história tensa e de causar arrepios. Amei!

- Galho Envergado (Joe R. Lansdale)
Mais um conto com uma pegada policial, história incrível. Adoro romances policiais e junto com o da Gillian Flynn esse foi um dos que mais gostei, todo o mistério que se apresenta aqui, foi formidável. Mais um autor para acompanhar de perto.

- Árvore Reluzente (Patrick Rothfuss)
Nossa, o que dizer de Patrick Rothfuss, ele é sensacional, adoro seus livros e ao ler esse conto senti uma enorme saudade do universo que ele criou em O Nome do Vento, pois a história é ambientada nesse mundo maravilhoso.

- Em Cartaz (Connie Willis)
Esse foi o conto mais peculiar do livro, achei bem diferente e bem divertido o autor abusou do senso de humor e mesclou um romance na história, muito legal.

- O Príncipe De Westeros Ou o Irmão do Rei
Esse é o conto do mestre, eu ainda não li e nem assisti a série Guerra dos Tronos, mas não é faulta de vontade não, é que eu prefiro ler apenas depois que o George R.R.  Martin terminar de escrever todos, rs. Mas confesso que esse conto me instigou bastante e fiquei louca para conhecer o universo de Guerra dos Tronos. O conto é soberbo, eu amei e quero muuuuito ler mais do Martin.

Enfim, posso declarar que esse é um livro imperdível, traz histórias para todos os gostos e eu me apaixonei por quase todos os contos. Tenho que parabenizar Saída de Emergência que caprichou, como sempre, nesse livro, a edição está um arraso, impecável.
Vale muito a pena a leitura do livro, pois não importa qual o seu gênero preferido aqui você vai encontrar de tudo um pouco. As histórias são fascinantes.

Um comentário :

  1. Fabiana Perez Sanchez16 de julho de 2015 10:55

    Sou fã de Martin e ainda não li O príncipe de Westeros. Depois de sua resenha, fiquei com mais vontade ainda de ler! Seguindo seu blog lindo em 3, 2, 1... Assim que puder, venha visitar o meu tb? ;) bjks e boas leituras!

    www.linguaeliteratura.com.br

    ResponderExcluir