Header Ads

ad

O Trono do Lobo Gris (Cinda Williams Chima)

Série: Os Sete Reinos #3
Editora: Suma de Letras
Autor: Cinda Williams Chima
Páginas: 392
Nota do Sempre Nerd: 5/5 
Han Alister pensou que já havia perdido todas as pessoas que amava, mas, ao encontrar Rebecca Morley à beira da morte nas Montanhas Espirituais, percebe que nada é mais importante do que salvá-la. O preço que paga por isso é alto, e nada poderia preparar Han para o que descobre em seguida: a garota que ele conhece pelo nome de Rebecca é, na verdade, Raisa ana’Marianna, a princesa-herdeira de Fells. Magoado e se sentindo traído, Han tem certeza de que não há futuro para ele ao lado da herdeira do trono. Além do mais, ainda nutre ódio pela família real, que permitiu que sua mãe e irmã fossem assassinadas. Com ameaças surgindo de todos os lados, Raisa só pode contar com sua inteligência e força de vontade para sobreviver — e mesmo isso pode não ser o bastante quando a força do destino é cruel e inevitável.

ESSA RESENHA NÃO CONTÉM SPOILERS DOS LIVROS ANTERIORES!

Essa é uma série que melhora a cada livro. Sério gente, estou amando Os Sete Reinos a cada volume a autora me conquista mais e na minha opinião esse foi o melhor dos três livros até agora.

Não vou me ater muito a sinopse para não dar spoilers,mas após os acontecimentos dos livros anteriores Han e Raisa passam por muitas transformações e sofrem várias perdas que trazem um grande impacto na história.  É incrível como os personagens evoluíram nesse volume muitas decisões difíceis foram tomadas e muitas coisas me surpreenderam.

Existe uma grande gama de conflitos acontecendo fora de Fells, o que vai torando Os Sete Reinos uma verdadeira bomba relógio tendo Raisa como centro de tudo. É admirável a forma como Raisa consegue enfrentar tudo e não se deixar manipular, mesmo que isso a torne cada vez mais indesejável para aqueles que não a querem no comando do reino. O clima da história é cheio de tensão e são muitas coisas acontecendo, o que torna a trama ainda mais agradável e instigante.  A autora também faz uma excelente abordagem política, cheia de intrigas e manipulações, com os Magos tentando retomar o poder.

Achei o livro fantástico, a Raisa é uma das melhores personagens femininas de fantasia medieval que eu já encontrei, ela é forte, determinada, toma as próprias decisões e amadureceu muito durante a história. O Han também é um personagem que ganhou muito espaço, suas cenas são muito dinâmicas e ele e tem um coração de ouro, algo que o torna ainda mais marcante.

A história é recheada de acontecimentos, tem ação, romance e drama e a narrativa da autora é maravilhosa. Esse é um livro sensacional, impossível largar.  Estou bastante ansiosa para o próximo volume que será a conclusão da série.

Para quem gosta de fantasia medieval essa série vale muito a pena, pois é completa tanto em sua trama e desenvolvimento, como em seus personagens primários e secundários. Um história fabulosa, que me deixou completamente viciada. Não perca tempo venha conhecer e se encantar com Os Sete Reinos e toda a sua magia.

Nenhum comentário: