ÚLTIMAS RESENHAS

Latest in Tech

02 agosto 2015

Caçada Às Cegas (Lee Child) - Ed. Bertrand Brasil

Série: Jack Reacher #4
Editora: Bertrand Brasil
Autor: Lee Child
Páginas: 476
Nota do Sempre Nerd: 5/5 

O 4º livro protagonizado por Jack Reacher, vivido nos cinemas por Tom Cruise Quando a sargento Amy Callan e a tenente Caroline Cook são encontradas mortas em suas próprias casas — dentro de banheiras cheias de tinta verde igual à usada pelo Exército, com seus corpos completamente intactos —, Jack Reacher se torna suspeito. Ele as conhecia — e sabia que ambas haviam pedido baixa após serem vítimas de assédio sexual. Ex-militar, solitário e sem destino, ele se encaixa perfeitamente no perfil traçado pelo FBI e acaba preso. Mas, quando um terceiro corpo é descoberto, conclui-se que o verdadeiro assassino ainda está à solta. Mesmo contra a sua vontade, mas persuadido pelo FBI, Reacher toma parte no caso. O que essas mulheres teriam em comum e por que alguém estaria empenhado em silenciá-las? Conseguirá Reacher resolver o mistério e provar que, não importa a situação, ele sempre se sobressairá como único e absoluto herói?

Eu não li os livros anteriores, contudo não senti que isso tenha me atrapalhado de forma alguma durante a leitura desse quarto volume.

Nesse livro vamos nos deparar com Jack envolvido em uma armadilha e se tornando suspeito de assassinato. As vítimas, no caso, são mulheres do exército. Jack precisa correr contra o tempo e encontrar o verdadeiro culpado .

Esse livro foi uma grande surpresa para mim, eu já havia ouvido muitos elogios ao autor, mas não esperava que fosse realmente tão bom. Lee Child escreveu um thriller simplesmente sensacional, foi o meu primeiro contato com o autor e a minha primeira aventura com o seu famoso personagem Jack Reacher e já posso dizer que estou completamente encantada pela escrita do dele e pelo Jack. Estou super curiosa com relação aos anteriores, que pretendo conferir o mais breve possível.

O livro traz uma história bem elaborada e cheia de pistas para o leitor se envolver completamente na investigação. A trama possui um ritmo alucinante, cheia de ação, mortes e um serial killer genial. Fica difícil largar o livro, pois o leitor quer desesperadamente pegar o assassino e provar a inocência de Jack.

Adorei a forma como a história foi conduzida, eu me envolvi de verdade. Criei lista de suspeitos, formulei teorias e fui completamente surpreendia pelo autor, simplesmente magnifico. Lee Child é aquele autor que dá todas as ferramentas para o leitor fazer a sua própria investigação e é preciso ficar atento aos detalhes para descobrir QUEM é o assassino e COMO ele comete os crimes, o que foi ainda mais engenhoso, fiquei pasma,  é realmente formidável.

As revelações e toda a história que gira em torno dos crimes foram muito bem amarradas e não deixaram pontas soltas. É um livro extraordinário e incrivelmente inteligente. 

Amei  tudo no livro desde a narrativa que é ágil e deliciosa até o desfecho que foi primoroso, é sem dúvidas um dos melhores thrillers que já li na vida . Fiquei louca para ler os anteriores. Com certeza essa é uma série que não vou deixar de acompanhar. E se você gosta de histórias inteligentes, com finais brilhantes pode se jogar sem medo!

Postar um comentário