ÚLTIMAS RESENHAS

Latest in Tech

11 outubro 2015

A Casa Das Marés (Jojo Moyes) - Ed. Bertrand Brasil

Série: -
Editora: Bertrand Brasil 
Autor: Jojo Moyes
Páginas: 476
Nota do Sempre Nerd: 4/5 
"A Casa das Marés", o novo romance de Jojo Moyses, é um livro cheio de romantismo que arrebatou o Prêmio RNA de Melhor Romance do Ano. Numa história que tem início após a Guerra Mundial e chega até os dias de hoje, a autora cria uma saga emocionante na qual passado e presente estão firmemente entrelaçados.
Na década de 1950, uma cidade litorânea chamada Merham é dominada por uma série de regras sócias austeras. Lottie Swift, acolhida durante a guerra e criada pela respeitável família Holden, ama viver ali naquela cidade, mas Célia, a filha legítima do casal, não vê a hora de ultrapassar os limites de Merham


A primeira parte da historia se passa nos anos 50 na cidade Merham e nos apresenta Lottie e Celia, duas garotas que crescem juntas, após a família de Lottie adotar Celia durante a Segunda Guerra. Quando novos moradores se mudam para Arcadia, mansão de Merham, as duas  se sentem atraídas pelo modo de vida excêntrico dos novos habitantes, desencadeando acontecimentos que terão grande impacto em suas vidas. Na segunda parte da história, que se passa no seculo 21 temos Daisy, uma decoradora de interiores, que é contratada para restaurar a mansão Arcadia.

A história é narrada de forma alternada e com diversos pontos de vistas de personagens que vão surgindo. A escrita da Jojo é fluida e muito envolvente, ela trabalho o tempo de forma espetacular nesse livro e isso faz toda a diferença em A Casa Das Marés, mesclar o passado e o presente e mostras com eles podem afetar de forma impactante a vida das pessoas é o grande trunfo da escritora, pois isso torna a história ainda mais grandiosa e cativante.

Adorei o enredo e os personagens, foi um livro realmente marcante e inesquecível, a Jojo tem a fama de extasiar seus leitores com cenários bem descritos e uma trama comovente, carregada de emoções.

A Casa Das Marés é um livro maravilho que fala sobre perdas, escolha, superação e a luta constate para ser feliz apesar de tudo. Um história que nos mostra que é preciso tentar ser uma pessoa melhor sempre e valorizar aquilo que temos.

 Lindo e emocionante, cheio de reflexões e questionamentos . Vale muito a pena 

Postar um comentário