ÚLTIMAS RESENHAS

Latest in Tech

03 outubro 2015

Nascimento Mortal (J. D. Robb) - Ed. Bertrand Brasil

Série: Mortal #23
Editora: Bertrand Brasil 
Autor: J. D. Robb (Nora Roberts)
Páginas: 462
Nota do Sempre Nerd: 4/5 

Nora Roberts escrevendo como J. D Robb. O aguardado 23º volume da série Mortal A tecnologia avançou de forma extraordinária na Nova York do ano 2060, mas o nascimento dos seres humanos ainda ocorre exatamente como no início dos tempos. A tenente Eve Dallas, apesar de estar investigando o duplo homicídio de um casal de funcionários de uma importante firma de contabilidade, precisa ajudar sua melhor amiga Mavis Freestone, grávida de oito meses, a preparar o chá de bebê para o herdeiro que chegará em poucas semanas. Mas esse não é o único favor que Eve fará a ela. Mavis faz questão que a tenente investigue o desaparecimento de Tandy Willowby, uma das gestantes de sua turma de preparação de parto. Quando Eve entra no apartamento de Tandy e descobre o presente para o chá de bebê de Mavis sobre a mesa, embrulhado e intocado, junto da bolsa da maternidade já pronta, seu instinto aponta para um possível sequestro.

Esse é o 23° volume da Série Mortal escrito pela J. D. Robb (pseudônimo da Nora Roberts) e traz como protagonistas um dos casais mais perfeitos de romances policiais.

Nesse livro Eve investiga um duplo homicidio juntamente com seu marido Roarke, algo que parece envolver ricos empresários e que pode prejudicar a reputação de Roarke.
Em meio a tudo isso Mavis, pede ajuda da amiga para investigra o desaparecimento de uma das gestantes de sua turma de preparação para o parto, preocupada com a amiga Eve fará de tudo para descobrir o que está acontecendo.

Essa é uma daquelas séries que a cada volume a gente se encanta mais. Sei que é uma série longa e isso pode assustar um pouco, mas é maravilhosa e vale muito a pena. Um das coisas mais legais é que você não precisa ler os anteriores para entender o que está acontecendo, é claro que quem já conhece e acompanha a série tem um complemento a mais, porém o fato de não ter lido os anteriores não atrapalha em nada.

Uma das coisas que mais funciona na série é a interação do casal, sério gente, acho que é o casal mais lindo que existe. Eles tem química, cumplicidade, se amam e se respeitam, mas não fica aquela coisa melosa na história é algo natural e que dá ao enredo um tempero a mais.

A parte investigativa também formidável, Nora Roberts desenvolve muito bem os casos da tenente Eve, tanto que me deixou viciada, não conseguia largar o livro. A autora conquista o leitor e o surpreende a cada página. Eu achei que a Nora soube mesclar perfeitamente romance, ação e mistério, ficou um livro delicioso de ler.

Fiquei louca para ler todos da série, quero saber mais sobre os protagonistas e me envolver em outros casos com esse casal fascinante. Super recomendado para os todos que gostam de um bom suspense e não dispensam um romance.

Postar um comentário