ÚLTIMAS RESENHAS

Latest in Tech

05 outubro 2015

O Mapa de Vidro (S. E. Grove) - Verus Editora

Série: Mapmakers#1
Editora: Verus Editora
Autor: Mapmakers
Páginas: 396
Nota do Sempre Nerd: 4/5 

Ela conhecia o mundo somente por meio de mapas. E não tinha ideia de que eles poderiam ser tão perigosos. Boston, 1891. Sophia Tims vem de uma família de grandes cartógrafos. Desde a Grande Ruptura em 1779, quando todos os continentes foram lançados a uma era diferente – da pré-história a um futuro distante – esses exploradores viajam e mapeiam o que é conhecido como Novo Mundo. Há oito anos, desde que seus pais não retornaram de uma missão urgente, ela vive com seu tio Shadrack, o melhor cartógrafo em Boston. A vida com seu brilhante, adorado e distraído tio, ensinou Sophia a cuidar de si mesma. Quando Shadrack é sequestrado por pessoas que estão atrás de um poderoso artefato, ela é a única que pode salvá-lo. Ao lado de Theo, um refugiado do oeste, ela embarca em uma aventura por cidades secretas e mares desconhecidos baseando-se apenas nos mapas deixados por seu tio e sua intuição. O que Sophia e Theo não sabem é que suas próprias vidas estão em perigo quando se descobrem segredos há muito enterrados. O mapa de vidro vai fazer você mergulhar em um mundo de fantasia autêntico e intrigante, com uma heroína que vai ganhar o seu coração.

Com um universo próprio e muito peculiar O Mapa de Vidro vem para se tornar um dos próximos queridinhos dos fãs do gênero e devo confessar que já se tornou um dos meus livros favoritos de todos os tempos, pois traz uma história completamente original, super divertida e personagens incríveis.

Não quero falar muito do enredo, pois não quero estragar a surpresa de vocês. Esse é um daqueles livros que quanto menos você souber do enredo, dos personagens e da história em si, mais agradável e surpreendente será sua leitura.

O universo elaborado aqui é simplesmente excepcional, pois cada mundo está em uma época diferente, cada mundo tem seu próprio período de tempo. Achei essa peculiaridade genial.

Uma historia cheia de magia e aventura, que cativa o leitor logo primeiras páginas. A autora tem uma escrita super leve e explica o universo de uma forma deliciosa, quase didática mesmo.
Amei o mundo criado aqui e fiquei muito curiosa sobre diversos aspectos apresentados nesse livro, espero que saia logo a continuação, quero muito saber o que vai acontecer.

Fiquei fascinada pelo Mapa de Vidro, pois é um livro esplêndido e traz uma gama de personagens super cativantes e inesquecíveis, além de uma trama criativa, inovadora e muito engenhosa. Tudo foi muito bem construído e elaborado pela autora e sem dúvidas é um livro que eu recomendo muitíssimo! 

Gostei tanto do livro que pretendo fazer um vídeo complementando a resenha, o que você acham?
E aos fãs de fantasia e aventura deixou um recado: pode se jogar nesse livro sem medo, você vão amar!

Postar um comentário