Header Ads

Header Ads

O Vírus das Tulipas Vermelhas (Danielle Hermans) - Ed. Recprd

Série: -
Editora: Record 
Autor: Danielle Harmans
Páginas: 308
Nota do Sempre Nerd: 4/5 
Dois assassinatos, um mistério e uma flor mortal que atravessa gerações Alkmaar, século XVII. O respeitado taberneiro e negociante de tulipas Wouter Winckel é encontrado brutalmente assassinado no salão de seu estabelecimento. Ele era o mais respeitado negociante de tulipas da cidade e possuía a mais bela coleção de flores da região, incluindo a mais cobiçada e cara de todas, a Semper augustus. Londres, século XXI. Com inúmeros ferimentos, Frank Schoeller é encontrado à beira da morte por seu sobrinho Alec. Pelas últimas palavras do tio – e pelo livro que segura com toda a força –, Alec deduz que sua morte esteja de alguma forma relacionada às tulipas. Com a ajuda de dois melhores amigos, ele segue um rastro que não só os leva ao comércio de tulipas do século XVII e à morte de Wouter Winckel, mas também a um grupo de investidores ricos do qual Frank fazia parte. Alec então se depara com uma cientista ambiciosa, Tara Quispel, que, ao que parece, conhecia Frank muito bem, mas não pelas razões que ele imagina. Quando ficam claras as intenções de Frank e o que estava em jogo, todos os envolvidos passam a temer pela própria vida.

Esse livro foi para mim uma grande surpresa, pois eu não imaginava me envolver tanto com a história. Me senti como uma detetive tentando solucionar os crimes e suas ligações, mas principalmente os motivos dos assassinatos. A  autora conseguiu manter de forma eficaz o suspense e a tensão, além de trabalhar o lado humano de seus personagens de forma primorosa. É impossível não se envolver com o enredo e ficar matutando sobre os acontecimentos após a leitura.


A narrativa é outra coisa interessante, pois é feita de forma alternada em dois períodos de tempo  muito distantes entre si, sendo um  no século XVII e o outro no século XXI. No entanto, mesmo com essa distância  de tempo a história não fica confusa, muito pelo contrário a narrativa é fluida e super fácil.

Outra coisa que vale ressaltar é sobre os assassinatos, me surpreendi com o teor de violêcia encontrado na cena de cada crime, a autora descreve os detalhes com precisão absoluta, fazendo o leitor praticamente visualizar a cena. 

Com uma história envolvente e que vai além do mistério O Vírus das Tulipas Vermelhas se torna uma excelente opção para quem procura um suspense original, com uma trama bem amarrada e personagens fortes. 
Passei o tempo todo brincando de detetive e tentando acertar os mistérios e ao mesmo momento me vi cada vez mais maravilhada com a história das tulipas e os conflitos pessoais abordados na trama.

Super indicado 




Um comentário:

  1. Adoro esses livros que nos fazem ficar tentando solucionar mistérios. Adorei a resenha, me fez querer dar uma de Sherlock Holmes também, haha.

    Conheça meu blog
    virandoamor.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Disqus for Sempre Nerd