ÚLTIMAS RESENHAS

Latest in Tech

02 outubro 2015

Sinos do Inferno (John Connolly) - Ed. Bertrand Brasil

Série: Samuel Johnson #2
Editora: Bertrand Brasil 
Autor: John Connolly
Páginas: 322
Nota do Sempre Nerd: 4/5

Continuação da série Samuel Johnson iniciada com Os Portões. Samuel Johnson está em apuros. Sua visão ruim o faz passar o maior vexame, e o demônio sra. Abernathy está com sede de vingança desde que seus planos de invadir a Terra foram frustrados pelo jovem. Ela planeja aprisioná-lo e, quando o Grande Colisor de Hádrons é religado, a oportunidade bate à porta. Samuel e seu fiel bassê, Boswell, são arrastados para as profundezas do Inferno, onde serão caçados pela sra. Abernathy e seus lacaios infernais. Mas apanhar Samuel não será nada fácil para o demônio, que já testemunhou de perto a bravura e a inteligência do garoto e seu cão, além da leal amizade entre Samuel e o infeliz demônio Nurd. Ela também não conta com a presença de dois incompetentes policiais e de um azarado – no sentido mais otimista da palavra – sorveteiro. Tampouco poderia esperar a intervenção de um grupo de pequenos seres que confirmam que Samuel e Boswell não são os únicos habitantes da Terra a pararem de uma hora para outra no Inferno. Se você pensava que demônios eram assustadores, espere até encontrar Os Elfos do Sr. Merryweather.

Esse livro é a continuação de Os Portões e traz de volta o nosso querido gênio mirim Samuel e seu fiel companheiro Boswell.

Eu gostei muito do primeiro livro, pois apesar de ser voltado para o público juvenil, é um livro muito inteligente e bem escrito, cheio de informações interessantes e grandes lições de moral, sem falar na pegada sobrenatural da história.

Sinos do Inferno segue o mesmo estilo de narrativa do primeiro e conta com boas alfinetadas do autor com relação a hipocrisia e o comportamento dos seres humanos. O livro é cheio de aventuras e bom humor e Samuel continua sendo fantástico, uma criança prodígio!

Gosto muito dos personagens dessa série, pois por piores que eles sejam, no sentido de maldade, sempre acabam por ensinar algo ao leitor e também pelo fato de serem tão bem elaborados que acabam se tornando inesquecíveis.  

A história é marcante e prende o leitor, mesmo porque a linguagem do autor é simples e John usa e abusa do humor para fazer grandes críticas. Essa é uma série que dá gosto de ler. Eu adorei me envolver nesse universo e ter uma visão completamente original sobre inferno e demônios.

É uma série que eu indico a todos os públicos, tenho certeza que qualquer leitor vai se divertir muito com a leitura.  

Inusitado, original e divertido John Connolly é certamente um autor que se deve ter na estante.

Postar um comentário