Header Ads

ad

A Menina da Neve (Eowyn Ivey) - Ed. Novo Conceito

Série: -
Editora: Novo Conceito
Autor: Eowyn Ivey
Páginas: 352
Nota do Sempre Nerd: 4,5/5
Compre: Amazon


Alasca, 1920: um lugar especialmente difícil para os recém-chegados Jack e Mabel. Sem filhos, eles estão se afastando cada vez mais um do outro. Em um dos raros momentos juntos, durante a primeira nevasca da temporada, eles constroem uma criança feita de neve. Na manhã seguinte, a criança de neve some. Dias depois, eles avistam uma criança loira correndo por entre as árvores. Uma menina que parece não ser de verdade, acompanhada de uma raposa vermelha e que, de alguma formam consegue sobreviver sozinha no frio e rigoroso inverno do Alasca. Enquanto Jack e Mabel se esforçam para entender esta criança que parece saída das páginas de um conto de fadas, eles começam a amá-la como se fosse sua própria filha. No entanto, nesse lugar bonito e sombrio, as coisas raramente são como aparentam, e o que eles aprenderão sobre essa misteriosa menina irá transformar a vida de todos.
Uma história totalmente nova, diferente de tudo que eu já li, A Menina da Neve ganhou meu coração e me levou a uma viagem emocionante.

Aqui temos a história de um casal que não consegue ter filhos e que tentando fugir da tristeza mudam-se para o Alasca deixando tudo e todos para trás, porém e a cada dia se afastam mais um do outro e assim vão se tornando cada vez mais distantes. Um dia, no entanto, envolvidos pela magia da neve fazem uma brincadeira e criam um boneco de neve que acaba se tornando uma menina de neve.
É aí que começa o mistério e a magia que envolve o leitor, pois no dia seguinte à sua criação a menina de neve desaparece e ao mesmo tempo o casal Jack e Mabel passam a perceber a presença de uma garotinha e sua raposa pela floresta. Será que um desejo quando feito de coração pode se realizar?

A história do livro é baseado em um fábula Russa e é muito cativante. Eu fiquei completamente envolvida pela história e pelo mistério relacionado a menina, afinal seria real, fantasia ou loucura daquele casal em meio a solidão?

A narrativa do livro é super fluida, envolve o leitor facilmente e consegue trabalhar vários gêneros de forma primorosa mesclando o sombrio suspense, a fantasia, o mistério e o drama. A ambientação também foi muito bem elaborada, me senti transportada para o Alasca, todas as descrições e cenários foram muito bem colocados e criaram um clima perfeito para a história.

Adorei o enredo, me surpreendi positivamente, me envolvi com os personagens, especialmente com a Mabel, que é uma mulher forte e guerreira tentando superar um momentos difícil sem se tornar  uma pessoa amargurada.

É um livro que mexe bastante com as emoções, explora muito bem os conflitos de um relacionamento e traz muitas reflexões aos leitores. Gostei muito do rumo que a história tomou e o final foi surpreendente. Um livro que eu super recomendo, achei um experiência valiosíssima e indico demais para quem gosta de se emocionar. A Menina da Neve vai conquistar seu coração.

Obs: para quem não sabe o livro foi finalista do Prêmio Pulitzer e isso é algo grandioso, principalmente se considerarmos que é um romance de estreia. Então fica a dica: Vá correndo conferir esse livro encantador!

Nenhum comentário: