ÚLTIMAS RESENHAS

Latest in Tech

15 novembro 2015

Baía da Esperança (Jojo Moyes) - Ed. Bertrand Brasil

Série: -
Editora: Bertrand Brasil
Autor: Jojo Moyes
Páginas: 392
Nota do Sempre Nerd: 4/5

Quando Mike Dormer parte de Londres para uma pequena cidade litorânea da Austrália, a fim de impulsionar a construção de um resort de luxo, vislumbra apenas mais um contrato milionário que lhe permita subir outro degrau da escada empresarial. O destino, porém, lhe reserva algo diferente. Baía da Esperança não é uma cidadezinha qualquer, e as tripulações de observação de baleias, lideradas pela enigmática marinheira Liza McCullen, logo vão se revoltar contra o apetite predatório do forasteiro Mike. Quando a megaconstrução começa a ganhar vida, e então se revelam os efeitos na fauna local, os mundos de Liza e Mike se chocam, com resultados dramáticos. Perigos inesperados irão confrontar os nativos, sejam eles criaturas marinhas ou seres humanos. E Mike se vê obrigado a responder à pergunta que paira sobre Baía da Esperança: até onde se pode chegar, antes de acabar por destruir o que se ama?

Mais um livro da Jojo que me encantou. É fato que a autora tem um enorme talento para criar histórias que sensibilizam e emocionam o leitor e com esse livro não foi diferente, ela nos traz uma trama comovente e belíssima, que vai tratar de relação familiar, sentimentos e mudanças. 

Baía da Esperança é um livro lindo, com momentos singelos e tocantes, pois o foco aqui não é um casal, mas a relação entre mãe e filha. 

A narrativa é feita de forma alternada entre vários personagens e isso deixou a trama mais dinâmica para mim, pois confesso que no inicio achei o livro bem lento e demorei para criar uma conexão com a história. Talvez isso se deva ao fato de que, no começo a autora é bem descritiva em relação ao cenário e ambientação, mas passando isso, o livro corre super bem e traz um enredo magnifico e emocionante, então vale a pena insistir.

Os personagens também são incríveis, todos muito bem desenvolvidos e marcantes. Adorei a garotinha Hannah tão doce e ao mesmo tempo tão madura, um menina que precisou enfrentar algo horrível, mas não deixou de ver a beleza das coisas. Lisa também uma personagem muito interessante, difícil entende-la, pois tudo ao redor dela é um grande segredo, Kathleen é a personagem mais sábia. Todos são cativantes e memoráveis, com suas histórias e motivações.

Um livro que me envolveu intensamente, mexeu com minhas emoções durante toda a leitura, cada acontecimento provocava uma nova onda de sentimentos. Adorei Baía da Esperança com seus cenários encantadores, seu personagens adoráveis e sua trama terna e tocante.


Postar um comentário