Header Ads

ad

O Duelo dos Reis (Joe Abercrombie) - Ed. Arqueiro


Série: A Primeira Lei#3
Editora: Arqueiro
Autor: Joe Abercrombie
Páginas: 576
Nota do Sempre Nerd: 4,5/5
Compre Pela Amazon 

A trilogia chega a uma conclusão violenta, sarcástica e brilhante. Abercrombie é um novo talento, que apresenta com humor uma visão sombria da vida. Os leitores vão lamentar o fim desta história.” – Publishers WeeklyA União está em guerra. Ao norte, o coronel West e suas tropas recuperaram a fortaleza de Dunbrec, mas a batalha pode se arrastar por anos, porque o rei dos nórdicos não irá se render. É hora de Nove Dedos voltar e enfrentar seu pior inimigo. O problema é que, no calor da batalha, nunca se sabe quando o Nove Sangrento surgirá de dentro dele – e o Nove Sangrento não escolhe lado, só quer matar. Na Terra do Meio, uma revolução camponesa por direitos igualitários e participação política desestabiliza os governos locais. Caberá a Jezal dan Luthar negociar a paz e, se preciso, combater o próprio povo.

Enfim pude ler o fechamento da trilogia A Primeira Lei, uma trilogia que me encantou desde o inicio e me fez vibrar a cada página. Só posso dizer que O Duelo dos Reis fechou de forma magnifica uma das fantasias épicas mais empolgantes e bem desenvolvidas da atualidade. Joe Abercrombie soube conduzir e encerrar de forma brilhante a história.

Aqui é possível notar a grande evolução do personagens, principalmente de Jezal dan Luthar, que no primeiro livro era apenas um garoto mimado e cheio de querer. Glokta roubou a cena em toda trilogia com seu humor ácido e comentários ferinos continua sendo um dos meus preferidos, juntamente com Nove Dedos, que na minha opinião é o personagem mais enigmático e interessante de todos, com sua personalidade forte e marcante. Não posse deixar de falar da Ferro e seu desejo de vingança, que a torna implacável e inconsequente, mas por quem eu sempre torci muito apesar de algumas coisas... e tem também o enigmático Bayaz. Todos eles me conquistaram, não por serem heróis perfeitos, mas por serem humanos e assim complicados e cheio de falhas, fraquezas. 
Vivi cada momento da história intensamente, pois sabia que uma grande saga chegava ao fim. Vou sentir imensa saudade de cada personagem mesmo de alguns personagens secundários.

Além dos personagens também podemos perceber a grande evolução do autor em cada livro. Abercrombie é um autor incrível e muito criativo, vou querer acompanhar cada livro que ele lançar, pois ele tem um talento incrível para envolver o leitor, tem grande originalidade, boa narrativa e como eu disse sabe criar personagens maravilhosos. 

Com certeza esse livro fecha a trilogia com chave de ouro, pois foi o melhor dos três, com grandes acontecimentos, excelente batalhas, narrativa detalhada, mas sem cansar o leitor, ótimas sequências de ação e revelações atordoantes. Eu amei O Duelo dos Reis, aliás amei a trilogia toda. 

Se você gosta de ação, cenas sangrentas, intrigas, manipulação, você vai amar a trilogia. O autor criou um mundo bárbaro e encerrou a história de forma impressionante.
Eu indico a todos os leitores que gostam de fantasia com grandes toques de realidade, com acontecimentos mais verossímeis. Enfim memorável e surpreendente. Vale muito a pena.

Nenhum comentário: