ÚLTIMAS RESENHAS

Latest in Tech

23 novembro 2015

Zoo (James Patterson) - Ed. Arqueiro

Série: -
Editora: Arqueiro
Autor: James Patterson e Michael Ledwidge
Páginas: 288
Nota do Sempre Nerd: 5/5

Algo está acontecendo na natureza.Uma misteriosa doença começa a se espalhar pelo mundo. Inexplicavelmente, animais passam a caçar humanos e a matá-los de forma brutal. A princípio, parece ser algo que se dissemina apenas entre as criaturas selvagens, mas logo os bichos de estimação também mostram suas garras e as vítimas se multiplicam.A humanidade é presa fácilApavorado, o jovem biólogo Jackson Oz assiste a escalada dos acontecimentos. Ele já previu esse cenário alarmante há anos, mas sempre foi desacreditado por todos. Depois de quase morrer em uma implausível emboscada de leões em Botsuana, a gravidade da situação se mostra terrivelmente clara.O fim da civilização está próximo.Com a ajuda da ecologista Chloe Tousignant, Oz inicia uma corrida contra o tempo para alertar os principais líderes mundiais, sem saber se as autoridades acreditarão em um fenômeno tão surreal. Mas, acima de tudo, é necessário descobrir o que está causando todos esses ataques, pois eles se tornam cada vez mais ferozes e orquestrados.Em breve não restará nenhum esconderijo para os humanos...

Quem acompanha o blog sabe que eu vivo uma relação de amor e ódio com o autor James Patterson e na verdade eu nem ia solicitar esse livro para resenha, mas li tantas resenhas boas, tantas críticas positivas que decidi arriscar e posso dizer que valeu muito pena e que sim Zoo é ótimo livro, apesar de um desenvolvimento raso, a história cativa e as cenas de ação são eletrizantes.

Zoo traz um enredo completamente original, onde a natureza se revolta com o ser humano e decide causar a extinção dessa raça que quer dominar e destruir tudo. Só por ter esse pano de fundo completamente diferente de tudo que está sendo lançado Zoo já vale a leitura. É um livro que prende o leitor e o acorrenta até a última página, pois são muitas coisas acontecendo e é ação o tempo todo.

A escrita é super rápida e fluida, como na maioria dos livros de Patterson. Só senti que em alguns momentos a história precisava de mais aprofundamento, que o autor poderia ter explorado melhor alguns pontos, principalmente em relação a pesquisa de Oz e também em relação ao que aconteceu durante uma passagem de tempo, onde pula-se 5 anos na história. Eu acho que teria sido legal o autor ter apresentado os acontecimentos desse período, mesmo que de forma breve, teria deixa a trama mais interessante.

Zoo é um livro que contém um enredo alucinante e cenas chocantes, ideal para quem deseja sair de um ressaca literária, pois é rápido, intenso e delicioso. 

O final é simplesmente fabuloso e me deixou estupefata, Patterson abre grandes reflexões sobre a humanidade e suas atitudes.
Devo dizer que o autor me surpreendeu muito com Zoo e acho que ele deveria focar mais nesse tipo de história e deixar de lado os romances policiais.
.
Recheado de suspense e ação tenho certeza que vai agradar a todos os tipo de de leitores.

Zoo foi adaptado recentemente e está sendo apresentado pelo canal Space. Parece que o Netflix já adquiriu os direitos da série.

Um comentário :

  1. Aline fico mega feliz em saber que esse livro te agradou, mesmo que vc esperasse um enredo mais aprofundado. Desde que li a sinopse fiquei curiosa, além de ter sido fisgada por essa capa linda de morrer!!!
    Será minha próxima leitura e espero que ela flua assim tão bem comigo também. Nesse fim de ano tudo que eu preciso é de leituras objetivas, envolventes e que me façam refletir e guardar boas mensagens. Beijos

    Leituras, vida e paixões!!!

    ResponderExcluir