Header Ads

Header Ads

Detalhe Final (Harlan Coben) - Ed. Arqueiro

Série:  Myron Bolitar #6
Editora: Arqueiro
Autor: Harlan Coben
Páginas: 304
Nota do Sempre Nerd: 4,5/5

O agente esportivo – e detetive ocasional – Myron Bolitar está num verdadeiro paraíso. Divide uma praia caribenha com Terese, uma mulher deslumbrante que acabou de conhecer – uma forma perfeita de se recuperar da perda recente de uma amiga querida.Seu retiro é interrompido por Win, seu amigo e parceiro em inúmeras investigações. Ele não traz boas notícias: um dos clientes mais antigos de Myron, o problemático Clu Haid, arremessador dos Yankees, foi assassinado e a principal suspeita é Esperanza, melhor amiga e sócia de Myron.De volta a Nova York, Myron está determinado a provar a inocência de Esperanza, mas os obstáculos são maiores do que imaginava. Para desvendar o crime, Myron terá de encarar o submundo nova-iorquino e abrir feridas antigas que podem ser o seu fim.Com reviravoltas, cenas e diálogos inesquecíveis, temperados com um delicioso humor, Detalhe final tem tudo o que fez de Harlan Coben um fenômeno literário e vai surpreender o leitor até a última página.
Detalhe Final é o sexto livro da série protagonizada por Myron Bolitar. Eu não li todos os livros da série e isso não atrapalhou a compreensão da leitura, no entanto alguns momentos ficaram sim um pouco vazios por conta disso, mas nada que atrapalhe o andamento da história, apenas algumas coisas abordadas é que ficam um pouco perdidas, mas nada muito importante. Então se assim como eu você também não acompanha a série em ordem, mas tem vontade de ler os livros do Myron  pode escolher qualquer um sem medo, claro que começar pelo primeiro é sempre melhor.

A história começa logo após os últimos acontecimentos de Um Passo Em Falso, o livro anterior da série. Quem não leu pode sentir um pouco de dificuldade para se ambientar no início, mas foram poucos momentos em que eu realmente senti necessidade de conhecer os acontecimentos do livro anterior. Consegui acompanhar a história tranquilamente e foi um livro maravilhoso.

Mais uma vez Harlan Coben faz o leitor roer a unhas, com um enredo brilhante, onde não é possível confiar em ninguém, todos parecem estar envolvidos e a trama cresce e se complica a cada página. Quem conhece o autor sabe que ele é mestre em manter a atmosfera de suspense durante o livro todos e com Detalhe final não é diferente, esse é um daqueles livros que a gente passa facilmente a madrugada inteira lendo e não se cansa.

Myron continua sendo um personagem que em alguns momentos eu adoro e em outros eu não suporto. Gosto muito do humor dele e da sua essência de "bom moço", mas em alguns momentos acho que ele faz muito mimim e se lamenta demais por mulher, isso me dá nos nervos, confesso. 

A narrativa do Harlan continua super ágil e fluida, mesmo porque a história é repleta de reviravoltas e isso torna a leitura muito mais rápida. 
O autor mantem a mesma fórmula de seus livros anteriores: crimes que parecem simples, mas tomam proporções inesperadas, vilões que se tornam mocinhos e vice-versa, mas ainda sim, mesmo com alguns clichês, Detalhe Final é uma leitura sensacional, com um desfecho completamente inesperado, então mesmo que Harlan se torne repetitivo em alguns aspectos, ele ainda consegue surpreender o leitor no fechamento da trama e na revelação do mistério é por isso que ele é tão adorado por seus fãs.

Adorei o livro e indico facilmente para os fãs de romance policial. Detalhe Final é um excelente suspense, pois apesar de não possuir uma  trama muito densa, com construção e um desenvolvimento mais exigentes, o livro consegue entreter o leitor de forma mágica e ás vezes isso é tudo o que precisamos durante uma leitura. 

Harlan Coben mais uma vez prova que é o mestre das noites em claro, duvida? Então começa a leitura desse livro para você ver ;)


Nenhum comentário:

Disqus for Sempre Nerd