Header Ads

Header Ads

O Predador (Tess Gerritssen) - Ed. Record

Série: Rizzoli e Isles #11
Editora: Record
Autor: Tess Gerritsen
Páginas: 368
Nota do Sempre Nerd: 5/5

A isca mais irresistível para um predador é a única sobrevivente do seu ataque Um grupo de turistas desembarca em Botsuana para um safári, sem imaginar que entre eles há um assassino cruel, um predador que, ao fim de uma semana, transforma uma aventura na selva em um pesadelo. O que ele não sabe é que, nessa caçada humana, uma de suas presas consegue escapar. Seis anos depois, um homem é pendurado e eviscerado em sua própria casa em Boston. A descoberta de um esqueleto enterrado em um quintal em outra parte da cidade faz com que a detetive Jane Rizzoli e a patologista Maura Isles desconfiem de que as duas mortes estejam relacionadas e de que o assassino vem cometendo seus crimes há anos. Todos os indícios apontam que a solução do caso está na África, e Jane precisa convencer a única sobrevivente do massacre a enfrentar a morte mais uma vez.


Esse é o 11° livro da série protagonizada por Rizzoli e Isles e o último lançado nos EUA.

Eu li apenas o primeiro da série que é O Cirurgião e confesso que demorei um pouco para me ambientar na historia, pois mesmo sendo um livro independente da série, eu senti falta de algumas explicações sobre a vida pessoal de Rizzoli e Isles, principalmente em relação ao desentendimento que ocorre entre elas no livro anterior, portanto eu aconselho a ler os livros na ordem, pois em alguns momento isso pode fazer toda a diferença e com certeza torna a trama muito mais atrativa e completa. Mas ainda sim consegui compreender o enredo e não tive problemas maiores com a história, apenas um vazio por não ter lido os anteriores, algo que preciso providenciar urgentemente.

Nesse livro Tess Geritssen criou uma trama bem original e trouxe ao leitor uma história tensa e arrepiante. Imaginem um grupo de turistas em um Safari, de repente as pessoas começam a morrer misteriosamente, uma a uma. Não há como pedir socorro, nem se esconder, eles estão na selva, isolados. Assustador né?
Impossível não se lembrar do filme O Predador com o Arnold Schwarzenegger. Embora a história seja completamente diferente a situação vivenciada pelas personagens são as mesmas, mas aqui predador não é um alienígena, é um assassino, cruel e implacável.

A trama é bem estruturada e Tess a conduz de forma extraordinária. Há assassinatos sendo descobertos o tempo todo, portanto é um livro repleto de ação, onde as coisas acontecem de forma frenética. É preciso ficar atento para não deixar escapar nenhuma pista.  

Com um ritmo alucinante e cenas fortes, O Predador é um livro que surpreende e choca o leitor. Tess mostra o seu grande talento com as revelações finais e deixa o leitor abismado. Foi totalmente imprevisível para mim.

Adorei o enrendo e a narrativa da autora, que é ágil e empolgante, isso sempre faz uma grande diferença em um romance policial, pois é preciso manter o leitor curioso e interessado, não se pode revelar demais e nem deixar de dar pistas, a narração é sempre o ponto chave para conquistar um leitor de romance policial e isso a Tess domina indubitavelmente.

Um excelente livro de suspense e uma das séries mais famosas da atualidade, o Predador fica fortemente recomendado! Leiam!

Nenhum comentário:

Disqus for Sempre Nerd