Header Ads

Header Ads

O Projeto Ascendant (Drew Chapman) - Editora Record

Série: Garrett Reilly #1
Editora: Record
Autor: Drew Chapman
Páginas: 476
Nota do Sempre Nerd: 4/5 

Garrett Reilly, aos 26 anos, tem poucas preocupações na vida: fumar maconha, jogar videogame e ganhar muito dinheiro como o melhor funcionário de uma corretora de Wall Street. Ele tem uma habilidade especial: reconhece padrões onde pessoas comuns veem apenas o caos. E é assim que percebe uma torrente de títulos da dívida pública do governo dos Estados Unidos sendo oferecida de uma só vez no mercado, o que causaria a ruína da economia norte-americana... Mas isso pode representar algo ainda mais grave.
Há uma guerra sendo travada, e ninguém foi capaz de notá-la. Quedas nas bolsas de valores, enormes desvalorizações imobiliárias, caos e destruição em servidores do Google. Sem dúvida, um inimigo poderoso está por trás de todas essas ações. E, para combater essa ameaça, as Forças Armadas precisam de alguém diferente, alguém preparado para desafios mais complexos em tempos mais difíceis. Em meio a um mundo de incertezas, resta a grande dúvida: seria Garrett Reilly o homem certo para salvar os Estados Unidos?

A primeira coisa que quero comentar aqui é sobre o autor. Drew Chapman é um roterista de séries ação  e é claro que isso influenciou na narrativa do livro de forma positiva, em certos momentos parecia que eu estava assistindo a uma série, devido a agilidade da trama e forma como termina cada capitulo, como se fosse uma tomada.

O livro traz uma reflexão muito boa em relação a forma como as pessoas são manipuladas pela mídia e pelo governo. Achei que o autor fez uma excelente crítica a postura que os próprios cidadãos tem de se manter alheio a tudo e assim se deixar influenciar pelo governo.

O protagonista é o típico anti-herói, cheio de arrogância e atitudes babacas, mas que ainda assim consegue conquistar o leitor com sua genialidade. 

A narrativa é fluida e ágil e o enredo é muito original. Esse é um daqueles livros que se lê rapidamente, pois o leitor se vê envolvido em uma teia de conspirações e segredos. Se você é daquelas pessoas que adoram histórias com inteligentes repleta de situações mirabolantes, ao estilo Identidade Bourne, O Projeto Ascendant é um prato cheio. 

Um comentário:

  1. Oi Aline!
    Adoro livros onde a leitura flui muito bem e conseguimos nos envolver tanto com a história, que acabamos lendo rapidamente :) Fiquei curiosa quanto ao livro, parece ser bem interessante e também diferente do que estou acostumada a ler :)


    Beijos!
    Daisy - nuvemdeletras.com

    ResponderExcluir

Disqus for Sempre Nerd