Header Ads

Header Ads

Retrospectiva Literária 2015


Como vocês sabem todos os anos eu participo da Retrospectiva Literária do blog Pensamento Tangencial da Angélica, então vamos para mais uma retrospectiva!


RETROSPECTIVA LITERÁRIA 2015

- A aventura que me tirou o fôlego: O Aprendiz da série As Aventuras do Caça-Feitiços
- O terror que me deixou sem dormir: O Exorcista 
- O suspense mais eletrizante: O Colecionador de Peles
- O romance que me fez suspirar: Quando Você Voltar 
- A fantasia que me encantou: A Espada de Shannara
- A saga que me conquistou: O Sete Reinos
- O clássico que me marcou: Fundação 
- O livro que me fez refletir: A Menina Que Contava Histórias
- O livro que me fez rir: Os Portões
- O livro que me fez chorar: O Diário de Anne Frank
- O livro que me decepcionou: O Demonologista
- O livro que me surpreendeu:
- O livro que devorei: Mausoléu
- O livro que abandonei: não abandonei nenhum :) 
- A capa que amei: Alien, Eu Sou a Lenda. Todos da Aleph
- O thriller psicológico que me arrepiou: A Garota No Trem
- A frase que não saiu da minha cabeça:  "A violência é o último refúgio do incompetente". (Fundação - Isaac Asimov)
- O(a) personagem do ano: Davi Jones de Joyland e Scout de O Sol é Para Todos
- O casal perfeito: Cate e Finn de as Crônicas das Irmãs Bruxas
- O(a) autor(a) revelação: César Bravo
- O(a) autor(a) que mais esteve presente entre as minhas leituras: Stephen King
- O gênero literário que mais li: Suspense e Terror
- O gênero literário que preciso ler mais: Romance e Ficção Científica
- O melhor livro nacional: Ouça O Que Eu Digo do César Bravo
- O melhor livro que li em 2015: O Sol é Para Todos
- Li em 2015 63  livros.
- A minha meta literária para 2016 é: 60

2 comentários:

  1. não acredito que eu não li nenhum da sua retrospectiva ç.ç
    e qualquer forma vou ver se leio um ou outro pq tá na minha lista de leitura.

    ResponderExcluir
  2. Oi Aline, tudo bem?

    Em 2015 eu comecei a ler Stephen King e gostei bastante e pretendo ler mais esse ano. Até hoje não li "O Diário de Anne Frank" e é um livro que tenho muita vontade de ler. Adoro thriller, mas li pouquíssimos esse ano, e "A Garota do Trem" me deixou um pouco desanimada depois de algumas resenhas que eu li.

    Feliz 2016!! Que seja um ano repleto de conquistas, paz, amor, saúde, alegria!!

    Beijinhos,

    Rafaella Lima
    http://vamosfalarlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Disqus for Sempre Nerd