Header Ads

Header Ads

Uma Curva No Tempo (Dani Atkins) - Ed. Arqueiro

Série: -
Editora: Arqueiro
Autor: Dani Atkins
Páginas: 256
Nota do Sempre Nerd: 4/5 
A noite do acidente mudou tudo... Agora, cinco anos depois, a vida de Rachel está desmoronando. Ela mora sozinha em Londres, num apartamento minúsculo, tem um emprego sem nenhuma perspectiva e vive culpada pela morte de seu melhor amigo. Ela daria tudo para voltar no tempo. Mas a vida não funciona assim... Ou funciona?A noite do acidente foi uma grande sorte... Agora, cinco anos depois, a vida de Rachel é perfeita. Ela tem um noivo maravilhoso, pai e amigos adoráveis e a carreira com que sempre sonhou. Mas por que será que ela não consegue afastar as lembranças de uma vida muito diferente?

Aqui nós vamos conhecer a história de Rachel. Certo dia ela e seus amigos estão reunidos em um restaurante, comemorando o final do ano letivo e se despedindo, pois cada um irá para uma faculdade, porém um trágico acidente muda tudo.

Após cinco anos Rachel ainda leva uma vida muito marcada pela tragédia, ela possui um cicatriz branca no rosto, seu amigo morreu ao salvar sua vida e por ficar meses no hospital ela não conseguiu ir para faculdade, além do fato de enfrentar a doença de seu pai. Rachel se sente culpada pela morte de seu melhor amigo e por isso não consegue seguir em frente. Quando sua amiga lhe envia um convite de casamento ela retorna para Great Bishopsfor e revive dolorosas lembranças ao visitar o túmulo do amigo. 

Acontece que de repente Rachel se vê em uma realidade alternativa, onde seu melhor amigo não morreu e tudo em sua vida está diferente.  Ela está noiva, tem um emprego que adora, cursou faculdade, mora em um apartamento deslumbrante e está completamente feliz. Mas como a protagonista poderia se lembrar de duas realidades completamente distintas?

Esse é um livro lindo, comovente e que me deixou completamente emocionada durante a leitura. A história é tão fantástica e bem amarrada que faz com que o leitor não consiga largar o livro apesar da melancolia e solidão que vivencia junto com protagonista.

Confesso que em determinado momento até temos um palpite sobre o que está acontecendo com Rachel e suas realidades alternativas, mas mesmo "essa suspeita" não tira a emoção e o brilhantismo do livro, até por que o desfecho é surpreendente.

A narrativa da autora é muito agradável e fluida, tornando a leitura ainda mais deliciosa. Os personagens agem com bastante maturidade para a idade, porém são cativantes e conseguem envolver o leitor.

O livro me tocou principalmente por sua intensidade de sentimentos, a linda ideia da autora e a forma despretensiosa com que ela consegue emocionar seu leitores. 

Apaixonante, tocante e adorável. Excelente para ler no Natal, época em que estamos mais sensíveis e reflexivos. Certamente vai te emocionar.

Nenhum comentário:

Disqus for Sempre Nerd