Header Ads

Header Ads

Sangue Na Neve (Jo Nesbo) - Ed. Record

Série: Sangue na neve #1
Editora: Record
Autor: Jo Nesbo
Páginas: 154
Nota do Sempre Nerd: 2/5

O mestre do thriller escandinavo está de volta. Olav tem apenas um talento: matar pessoas a sangue-frio. Não há nada que ele preze mais que ter o poder sobre a vida e a morte. Porém, sua natureza sensível é proporcional às suas habilidades como matador de aluguel. Uma vez tentou roubar bancos, mas não deu certo – ele se sentiu tão culpado que foi visitar uma das vítimas no hospital. Agenciar mulheres para prostituição, idem – Olav se apaixona muito fácil. O assassinato foi tudo que lhe restou.
Ele leva uma vida solitária em Oslo até se ver envolvido em um trabalho importante para um dos mais perigosos chefes do crime organizado na cidade, Daniel Hoffman. Ao aceitá-lo, Olav finalmente conhece a mulher da sua vida, mas logo se depara com dois problemas. O primeiro é que ela é a esposa do chefe. E o segundo é que ele foi contratado para matá-la.

Esse era um daqueles livros que eu estava ansiosíssima para ler, afinal Jo Nesbo twm obras fantásticas e é considerado um dos melhores em romances policiais, como mortes violentas, criminosos cruéis e bom desenrolar de mistério, no entanto Sangue Na Neve pecou nesses quesito e me decepcionou um pouco.

Para começar temos um protagonistas irritante Olav, foi para mim, um desses personagens intragáveis, Infelizmente não acho que sua personalidade condiz com a de um matador de aluguel, pois ele é fraco, ingênuo e muitas vezes toma decisões completamente bobas.

Outra coisa que fez com que o livro predesse alguns pontos foi o fato, ter ter esperado por uma história sombria com várias mortes e um protagonista f#da, porém o livro traz um enredo chatinho e bem entediante.

Mas apesar de tudo, a narrativa do livro é super ágil, quando você se dá conta já é o desfecho da história. É inegável o talento de Jo Nesbo para conduzir e envolver o leitor, por mais fraca que seja a trama ele sabe instigar. É impressionante como ele sempre me deixa com vontade de ler mais livros seus.

Mesmo que o livro não tenha me agradado tanto, eu recomendo a leitura para cada um tire suas próprias conclusões e também por que Jo Nesbo é um excelente autor e pode ser que ele te surpreenda.

Nenhum comentário:

Disqus for Sempre Nerd