Header Ads

Header Ads

Uma Longa Jornada (Nicholas Sparks) - Ed. Arqueiro

Série: -
Editora: Arqueiro
Autor: Nicholas Sparks
Páginas: 368
Nota do Sempre Nerd: 4/5 

Aos 91 anos, com problemas de saúde e sozinho no mundo, Ira Levinson sofre um terrível acidente de carro. Enquanto luta para se manter consciente, a imagem de Ruth, sua amada esposa que morreu há nove anos, surge diante dele. Mesmo sabendo que é impossível que ela esteja ali, Ira se agarra a isso e relembra diversos momentos de sua longa vida em comum: o dia em que se conheceram, o casamento, o amor dela pela arte, os dias sombrios da Segunda Guerra Mundial e seus efeitos sobre eles e suas famílias.Perto dali, Sophia Danko, uma jovem estudante de história da arte, acompanha a melhor amiga a um rodeio. Lá, é assediada pelo ex-namorado e acaba sendo salva por Luke Collins, o caubói que acabou de vencer a competição.Ele e Sophia começam a conversar e logo percebem como é fácil estarem juntos. Luke é completamente diferente dos rapazes privilegiados da faculdade. Ele não mede esforços para ajudar a mãe e salvar a fazenda da família. Aos poucos, Sophia começa a descobrir um novo mundo e percebe que Luke talvez tenha o poder de reescrever o futuro que ela havia planejado. Isso se o terrível segredo que ele guarda não puser tudo a perder.Ira e Ruth. Luke e Sophia. Dois casais de gerações diferentes que o destino cuidará de unir, mostrando que, para além do desespero, da dificuldade e da morte, a força do amor sempre nos guia nesta longa jornada que é a vida.
Mais uma vez Nicholas Sparks traz uma bela história de amor que faz o leitor suspirar e se sentir apaixonado. 

Uma Longa Jornada acompanha a vida de quatro personagens, Ira, um senhor de 91 anos que ao sofrer um acidente de carro começa a se lembrar de sua falecida e amada esposa Ruth. A história deles é linda e comovente, o tipo de história de amor que fazem os olhos marejarem e com certeza proporcionam as melhores passagens do livro. 
Do outro lado temos Sophia, uma jovem que acaba de terminar um namoro e em meio a isso conhece Luke, um rapaz que tem uma história de vida sofrida. É claro que em algum momento do livro a história desses personagens vão se cruzar, mas a forma como isso acontece foi surpreendente para mim, jamais poderia imaginar a criatividade do autor nesse quesito.

Que o tio Sparks sempre usa a mesma fórmula para desenvolver seus romances, é fato, mas mesmo assim ele consegue divertir e fazer o leitor passar por um turbilhão de sentimentos, além de arrancar bons suspiros. Eu sempre encaro as leitura dos livros do Sparks como um bom entretenimento, pois são tramas leves e pouco complexas, visam apenas divertir e distrair o leitor, por isso sempre rendem excelentes filmes. São histórias para nos tirar da rotina e não causar reflexões profundas. Gosto dele exatamente por isso.

Esse foi um dos livro que eu mais gostei do autor, me emocionei muito com a narrativa de Ira, seu romantismo e seu grande amor por Ruth, isso aqueceu meu coração.

Outra coisa que funcionou muito bem foi narrativa alternada, isso deu velocidade a trama e a escrita do autor é sempre belíssima. É um livro ágil e delicioso. Para quem já é fã do autor é um prato cheio e para aqueles que ainda não o conhecem, uma única dica: segurem as lágrimas, pois ele sabe emocionar seus leitores.

Lindo, adorável, romântico e carregado de sentimentos Uma Longa Jornada é um livro para ser saboreado por aqueles que adoram romances com grandes pitadas de drama.


17 comentários:

  1. Que bom que apesar de ser uma narrativa com diferentes pontos de vista manteve um ritmo legal! Eu dei uma pequena pausa nas leituras dos livros do autor porque estava começando a perceber a fórmula dele em exatamente todos que estava lendo, e isso me cansou! Mas pretendo ler dois ou três esse ano para matar a saudade dos clichês! kkk
    Gostei da resenha.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Aline, eu também gosto muito de Nicholas Sparks. Não ligo que todo livro dele siga a mesma fórmula, eu gosto desse tipo de história, mesmo que eu sofra amargamente durante a leitura... rsrs.
    Fico morrendo de vontade de morar em cada uma das cidadezinhas que ele descreve.

    Esse eu ainda não li, mas já tenho aqui e lerei em breve, estou super ansiosa!

    Estou seguindo seu blog.

    Beijo grande!

    www.oblogdasan.com

    ResponderExcluir
  3. Até o momento li apenas dois livros de Nick.
    Esse está na minha lista, mas como você mesma disse e concordo, são apenas para entretenimento, já que segue sempre o mesmo padrão.
    Impossível não chorar e emocionar, mas "quase" sempre sabemos o final...rsrs
    Goste da resenha

    Abraço
    Ni
    Cia do Leitor

    ResponderExcluir
  4. Oi, Aline! Como vai? :) É muito bom encontrarmos um autor do qual gostamos muito, mas o Sparks não é esse autor para mim. Os assuntos sobre os quais ele escreve e como ele faz isso não me atraem nem um pouco. Mesmo assim, sua resenha está muito boa, principalmente por ser curta e ir direto ao ponto. Beijo grande!

    ResponderExcluir
  5. Muito legal esse livro! Curto muito a capa e pretendo ler um dia.
    Sei que esse livro não combina com meu estilo literário, mas nunca é tarde para arriscarmos em novos gêneros.

    Atenciosamente Um baixinho nos Livros.

    ResponderExcluir
  6. Só vi o filme, não tenho costume de ler Sparks porque sempre fico iludida demais, mas um dia no cinema com minhas amigas esse era basicamente o filme disponível haha acabei vendo e gostei MUITO!
    www.belapsicose.com

    ResponderExcluir
  7. Ana Luiza Ferreira30 de janeiro de 2016 16:53

    Oi Aline,

    acredita que nunca li nada do autor?! rs Sei lá, não vou muito com a cara dele... Mas é bom saber que Uma Longa Jornada foi uma leitura leve e gostosa para você, quem sabe um dia eu resolva lê-lo...

    Beijos!
    http://www.mademoisellelovesbooks.com/

    ResponderExcluir
  8. Não sou o tipo de pessoa que é muito fã de Nicholas Sparks, portanto não sei se leria esse.

    ResponderExcluir
  9. Oi, Aline
    Estou louca para ler esse livro. Faz tempo que não leio nada do autor. Você tem razão, a escrita dele é belíssima e muito gostosa de ler. Adorei saber que gostou de mais essa obra dele. Não vejo a hora de ler.

    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Oie! As resenhas de livros do Nicholas sempre me deixam confusas quanto as obras dele, pois algumas são maravilhosas e eu fico louca para ler, mas outras simplesmente não chamam a minha atenção. Minha amiga fez uma resenha do filme para o blog e eu já tinha achado a história de Uma Longa Jornada bastante interessante, mas sua resenha me deixou convencida de que realizar a leitura da obra que inspirou o filme será uma experiência maravilhosa. Fiquei curiosa para saber os segredos de Luke e conhecer o amor de Ira pela falecida esposa. Adoro livros que causam emoções no leitor ♥ Sua resenha ficou fantástica!

    Beijos,
    Fernanda Goulart
    imperioimaginario.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Oii, tudo bem?
    Fico contente que tenha sido um livros que mais gostou do autor, ainda não tive oportunidade de ler, mas quem sabe um dia né?
    Beijinhos
    segredosliterarios-oficial.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. oiii
    Eu adoro os livros do Nicholas. mas não tive oportunidade de ler esse ainda. Livros com a narrativa alternada sempre me ganham. Concordo com você que dão velocidade a leitura. Tem como não chorar lendo os livros desse homem?! hahaha
    Bjus

    ResponderExcluir
  13. Oii.
    Tenho vários livros do Nicholas, mas só li um até agora, preciso ler esses outros.
    Muita gente fala super bem desse e outras nem tanto, quero ler para tirar minhas próprias conclusões.
    Beijos 😉
    http://leiturasdamary.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. acho que sou umas das poucas q nunca leu esse livro e nem tem interesse, acho a escrita do autor lenta e chata.. =/

    ResponderExcluir
  15. Apesar de tudo eu gosto do Nicholas Sparks, esse livro foi muito legal. Adoro a sensação de destinos que se cruzam. A narrativa alternada tb foi deliciosa de ler!^^ Adorei a sua resenha, especialmente porque me fez lembrar o spontos que gostei ^^
    www.euinsisto.com.br

    ResponderExcluir
  16. Fernanda Gonçalves3 de fevereiro de 2016 00:06

    Oi Aline!
    Os livros do Sparks não fazem muito meu genero =/
    Mas eu assisti esse filme recentemente e gostei bastante, acho que agora conhecendo a história, talvez lesse o livro.
    Gostei da resenha =D

    Bjs
    http://blogimaginacaoliteraria.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  17. Oe, Aline! Tudo bom?
    Nunca li nada do Nicholas Sparks, não sou de ler muitos romances, mas algumas vezes até bate uma curiosidade. Eu achei a premissa desse livro muito interessante, os dois casais de gerações diferentes que se cruzam de alguma forma, quem sabe eu leia mais para a frente. Adorei sua resenha.
    Até mais!

    ResponderExcluir

Disqus for Sempre Nerd