Header Ads

Header Ads

Desaparecidas (Lauren Oliver) - Ed. Verus


Série: -
Editora: Verus
Autor: Lauren Oliver
Páginas: 304
Nota do Sempre Nerd: 3,5/5 
As irmãs Dara e Nick eram inseparáveis, mas isso foi antes — antes de Dara beijar Parker, antes de Nick perdê-lo como melhor amigo, antes do acidente que deixou cicatrizes no belo rosto de Dara. Agora as duas, que eram tão próximas, não estão mais se falando. Em um instante Nick perdeu tudo, e está determinada a usar o verão para conseguir sua vida de volta.
Só que Dara tem outros planos. Quando ela desaparece, no dia de seu aniversário, Nick acha que a irmã está se divertindo por aí. Mas outra garota também sumiu — Madeline Snow, de nove anos — e, conforme Nick procura pela irmã, fica cada vez mais convencida de que os dois desaparecimentos podem estar conectados.
Neste livro tenso e cativante, Lauren Oliver cria um mundo de intrigas, perdas e suspeitas, enquanto duas irmãs buscam encontrar uma à outra — e a si mesmas.
Desaparecidas traz a história de duas irmãs Dara e Nick, que eram muito amigas, mas devido após um grave acidente de carro que traz grandes consequências para Dara, acabam se afastando. Elas passam a viver como estranhas, moram na mesca casa, mas não se falam. Dara está sempre trancado em seu quarto e Nikk quer se reconciliar com a irmã.

Aqui temos duas irmãs completamente diferentes, enquanto Dara, a mais nova, é festeira, gosta de ser o centro das atenções e desrespeita as regras, Nick é uma moça centrada, responsável e discreta, mas mesmo com personalidades tão opostas elas são grande amigas, trocam segredos e estão sempre juntas.
Após o acidente, acontece uma drástica mudança em Dara, além dela evitar completamente a irmãs, ela se torna mais solitária e introspectiva. Nick tenta seguir, mesmo se sentido responsável pelo acidente.

Paralelo a isso temos o desaparecimento de uma menina de 9 anos, que deixa a população e a imprensa em polvorosa. Essa história vai se cruzar com a de Dara e e Nick e o leitor terá uma grande surpresa.

O livro tem uma estrutura narrativa muito interessante, ele alterna entre a visão de Nikk (antes e depois do acidente), Dara depois do acidente e também alguns trechos do diário de Dara. Achei bem legal essa forma de contar a história principalmente levando em conta os acontecimentos e o desfecho do livro.

O enredo é maravilhosamente bem escrito e mantém um clima de suspense até o final, fiquei pasma quando entendi exatamente o que está acontecendo, deu vontade de reler todos o livro, é surpreendente e chocante.

É um excelente livro que pende para um thriller mais leve, voltado para o público jovem. Adorei a escrita da Lauren Oliver e a mensagem por trás da história. O livro trata de superação, amizade e a luta para perdoar a sim mesmo.

Super recomendo para quem busca uma trama surpreende e rápida e com uma conclusão de tirar o fôlego

10 comentários:

  1. Oi Aline, esse livro já está na minha lista, pois tenho lido ótimas resenhas sobre ele, e pelo que você, me convenci mais ainda que é meu tipo de leitura. Adorei a resenha! Bjs

    ResponderExcluir
  2. Pensamento Literario4 de fevereiro de 2016 11:32

    Oi Aline!

    Gostei muito do enredo, achei que a sua resenha descreveu melhor o livro do que a sinopse e parece ser bem empolgante o cenário de mistério.

    Beijos!!

    ResponderExcluir
  3. Quero demais esse livro!! Não sei mais o que fazer com tanto lançamento de livros. Acho que não vou conseguir acompanhar....rsrsrsrsrs. Beijos!
    www.lostgirlygirl.com

    ResponderExcluir
  4. Oee,
    Eu só li a sinopse dele no skoob mas nunca tinha chego a ler uma resenha dele e só posso dizer que já quero ahha. Achei a capa linda e adorei a sinopse.

    Étreintes!

    http://lendocomobiel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oi Aline, tenho lido muitas resenhas positivas deste livro, e estou bem empolgada para ler. Imagino as dificuldades da personagem após o acidente. Com certeza passará por momentos complicados.
    Bjs

    ResponderExcluir
  6. Oi Aline, fiquei super interessada em ler essa obra. A Premissa parece ser muito boa.

    Beijokas da Quel ¬¬
    Literaleitura

    ResponderExcluir
  7. Oi Aline.
    Adorei a resenha.
    A história parece ser no mínimo intrigante, fiquei curiosa com os motivos por trás do afastamento.
    Vou procurar para ler.

    beijos
    http://aventurandosenoslivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Aline, tenho visto algumas resenhas desse livro ultimamente e estou bem curiosa para lê-lo, pois todas falam como é uma trama surpreendente.
    Estou bem curiosa.

    Lisossomos

    ResponderExcluir
  9. Leituras Compartilhadas9 de fevereiro de 2016 22:21

    Que história tensa, hein, duas irmãs convivendo sem se relacionarem! Fiquei curiosíssima sobre o desaparecimento das meninas. A premissa do livro é ótima, já anotei a dica!

    Tatiana

    ResponderExcluir
  10. Oi Aline!

    Ganhei esse livro no amigo secreto do ano passado e não vejo a hora de ler... Adoro livros que contam a história com vários pontos de vista, ainda mais quando tem diários *----* Não vejo a hora de poder ler e espero ficar chocada quando descobrir tudo o que está acontecendo!! Ansiosa pela leitura!

    Beijos!

    LuMartinho | Face

    ResponderExcluir

Disqus for Sempre Nerd