ÚLTIMAS RESENHAS

Latest in Tech

11 fevereiro 2016

Sangue Mágico (Ilona Andrews) - Ed. Arqueiro


Série: -
Editora: Arqueiro
Autor: Ilona Andrews
Páginas: 256
Nota do Sempre Nerd: 4/5 
Se não fosse pela magia, Atlanta seria uma boa cidade para viver. No momento em que a magia domina, os carros param e as armas falham. Quando a tecnologia assume, os feitiços de proteção já não protegem sua casa dos monstros. Aqui, os arranha-céus são derrubados pelo ataque da magia; homens-lobo e homens-hiena rondam as ruas arruinadas; e os Mestres dos Mortos, necromantes impulsionados pela fome de poder, comandam vampiros com suas mentes.Neste mundo, vive Kate Daniels. Kate gosta um um pouco demais de usar a sua espada e tem dificuldade de ficar calada. A magia em seu sangue a torna um alvo, e ela passa a maior parte da vida se escondendo no meio da multidão. Mas quando o guardião de Kate é assassinado, ela deve optar entre não fazer nada e manter-se segura… ou perseguir o assassino sobrenatural. Esconder-se é fácil, mas a escolha certa nunca o é...



Hoje trago para vocês a resenha de uma fantasia urbana incrível. O livro traz uma heroína nada convencional e uma história fantástica. Cheio de cenas de ação, esse livro é um prato cheio para aqueles que adoram histórias de lobisomens, vampiros, necromantes, monstro e tudo mais.

Aqui vamos acompanhar Kate Daniels, uma mulher de 25 anos que atua como mercenária, ou caçadora de recompensas. Ela é uma guerreira muito bem treinada, que cresceu aprendendo que sangue é poder, sarcástica e durona, Kate é implacável em suas batalhas. Depois da morte de seu guardião, Greg Feldman, Kate se envolve na investigação com a intenção de descobrir o assassino e vingar seu amigo, porém no decorrer da história muitas coisas são reveladas e novos segredos aparecem.

O universo criado pelos autores, sim Ilona Andrews é o pseudônimo do casal Ilona e Gordon, é muito completo e bem desenvolvido.
Com a explosão da magia o mundo tomou um novo rumo e existem organizações, nações, e ordens místicas que ajudam a liderar e controlar essa nova era, onde a magia faz parte de tudo.

A narrativa é super ágil e fluida, é feita em primeira pessoa, então o leitor acompanhará a visão de Kate em relação aos eventos. As descrições são maravilhosas e muito criativas, considerando que trata-se de um novo momento na terra, achei bem contextualizado e elaborado, nada forçado ou mirabolante demais. A construção dessa nova sociedade foi desenvolvida de forma excelente, é bem original.

A história traz um clima tenso e permeado de mistério, pois no decorrer da busca de Kate, ela encontra diversos personagens, todos parecem suspeitos e o leitor nunca está preparado para o que pode acontecer.

Sangue Mágico é um livro marcante, com personagens interessantes e uma protagonista divertida, com certeza um excelente início para uma saga que promete, pois já existem 8 livros publicados lá fora. Uma ótima opção para quem busca algo diferente, bem humorado e repleto de ação.

2 comentários :

  1. Oi Aline!
    Então, tenho trocentas sagas iniciadas e não terminadas, mas ainda assim, fiquei super a fim de ler esta!
    Adorei saber que a descrição do cenário não é fantasiosa demais, tendo em vista que um cenário mais real com criaturas fantásticas é mais atrativo, na minha opinião. E adorei conhecer as características da protagonista!

    Beijos

    Fabi Carvalhais

    pausaparapitacos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Parece ser uma história bem interessante Aline, para quem gosta de fantasia então, porém, por enquanto ando fugindo de séries! ^^ Beijos,

    Joi Cardoso
    Estante Diagonal

    ResponderExcluir