Header Ads

ad

Zulu (Caryl Fèrey) - Ed. Vestígio

Série: -
Editora: Vestígio
Autor: Caryl Ferey
Páginas: 304
Nota do Sempre Nerd: 4,5/5 
Quando criança, Ali Neuman fugiu de sua terra natal para escapar das milícias do Inkatha, em guerra com o partido rival, o Congresso Nacional Africano. Ele e sua mãe foram os únicos membros da família a sobreviver àqueles anos de terror, e Ali carrega traumas, emocionais e físicos, que não compartilha com ninguém.Hoje chefe da polícia criminal de Cape Town, vitrine da África do Sul, Neuman tem que lidar com dois terríveis flagelos que assolam a primeira democracia da África: a violência e a AIDS. Seu trabalho se complica quando a filha de um ex-campeão mundial de rugby da elite branca é encontrada brutalmente assassinada, com vestígios de uma droga desconhecida no sangue. Ali Neuman, Dan Fletcher – o jovem braço direito do capitão zulu –, e o turbulento tenente Brian Epkeen parecem andar em círculos na investigação, seguindo uma pista falsa após a outra, enquanto a carnificina se intensifica. Ainda que o apartheid tenha sido extirpado da cena política, velhos inimigos continuam agindo à sombra da reconciliação nacional.Carregado de violência e desvelado por um texto primoroso e premiado, Zulu é um raio-x estarrecedor da realidade criminal de uma nação marcada por desigualdades e contradições.

Antes de tudo quero dizer que ainda não assisti ao filme baseado no livro, portanto não farei comparações, mas uma coisa posso dizer com certeza, se você gosta de uma história cheia de ação, mistério e adrenalina esse livro vai te agradar muito. 

Zulu traz uma trama recheada de acontecimentos eletrizantes, mas vai além de um romance policial, pois trabalha muito bem o drama através da historia de vida de cada um dos personagens. O autor aborda temas importantes e polêmicos como violência,  drogas, tráfico, preconceito e política.

Os personagens também foram muito bem elaborados, principalmente os investigadores que tem um excelente embasamento psicológico e trazem grande carga emocional devido a suas próprias histórias.

Esse é aquele tipo de livro que possui um quebra-cabeça que consome o leitor, você se vê envolvido na trama de tal forma que é impossível largar o livro e além disso a crua realidade é retratada de uma forma que choca, muitas vezes  fiquei revoltada diante algumas coisas expostas, como eu disse é impossível não se envolver.

Zulu é um livro incrível que traz tudo o que um bom romance policial deve trazer e ainda acrescenta muito mais mostrando a realidade nua e crua.

22 comentários:

  1. Oii
    Já tinha ouvido falar do livro e do filme, parece ser legal, mas o que mais me interessou foi no filme. Fiquei sabendo que aparece a bunda de Orlando Bloom nele e eu não posso perder isso rs
    Foi bom saber mais sobre ele.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Oi Aline!
    Sim, eu adoro AÇÃO haha. Principalmente em livros, talvez mais em livros do que em filmes. Eu sempre fico com aquela sensação de que o coração vai sair pela boca sabe? Haha enfim! Adorei a sua dica, com certeza eu vou adorar realizar essa leitura. :)

    ResponderExcluir
  3. Nossa, caramba. Queria que você tivesse falado ainda mais sobre o livro. Fiquei extremamente curiosa com o enredo, e acredito que tanto livro quanto filme devem ser excelentes. Vou tentar procurar qualquer um dos dois aqui para poder conhecer esta história tão eletrizante.

    ResponderExcluir
  4. Cheiro de Livro Nacional13 de fevereiro de 2016 13:22

    Oie, tudo bem?

    O começo da sua resenha já me convenceu de que eu vou adorar a leitura dele. hahahah A trama me parece ser incrível! Sua resnha mostra perfeitamente que o livro é instigante, envolvente e que aborda temas super importantes. Dica super anotada!

    Beijos,
    Dai | www.cheirodelivronacional.com.br

    ResponderExcluir
  5. Oi,

    Sabe que eu não sabia que tinha livro? Sabia do filme, claro, mas não assisti...agora sabendo da existência do livro talvez eu dê uma chance a história...livros são sempre mais completos...

    ótima resenha,

    bjs

    ResponderExcluir
  6. Oi Aline, por ser um romance policial ele já entrou para a minha lista, eu sou apaixonada pelo gênero e tudo que é livro assim já me chama a atenção, e pela sua resenha eu tenho certeza que irei amar, então só posso dizer que estou ansiosa pela leitura!

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir
  7. Olá!

    Gosto muito de livros de suspense, e quando é recheado de ação é um prato cheio para mim.
    No momento, não essa leitura não é uma prioridade, porque estou com algumas leituras atrasadas, mas assim que eu normalizar as coisas, irei em busca desse livro para ler.

    Beijos,
    http://entreoculoselivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oi Aline, eu não conhecia nem o filme e nem o livro rs
    Bom você falou muito bem do livro e me deixou curiosa, mas senti falta de saber mais sobre a história e os personagens, tá certo que a sinopse já é quase uma resenha mas gostaria de ver esses detalhes com o seu olhar e você falou tão bem dele que eu senti falta de conhecer mais, claro sem spoiler rs. Eu amo romances policiais (meu gênero preferido) e acho que eu vou gostar muito desse livro e depois eu quero ver o filme também

    ResponderExcluir
  9. Oii!

    Eu não conhecia esse livro acredita nem a série.
    Gostei da temática. Eu costumo gostar desse estilo de livro e sempre saio da zona de conforto com um deles
    Acho que as narrativas normalmente são tão envolventes que não tem como não amar.
    Gostei da resenha e a dica está anotada.

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  10. Ahhh, eu sabia que conhecia de algum lugar o nome, mas daí veio do filme que eu também ainda não assisti. Acho que a África infelizmente tem muito a retratar a sentido de guerra, violência, drogas e roubos de outros países ali e mesmo assim não deixa de ser uma obra de arte e um continente rico em cultura!

    Beijos,

    Greice Negrini

    Blogando Livros

    www.amigasemulheres.com

    ResponderExcluir
  11. Olá, tudo bom?
    A capa não me chamou muita atenção, passaria por ele sem reparar. Confesso que sou distraída para isso. Mas quando li "romance policial" os olhos até brilharam aqui ♥ Adoro personagens elaborados e com mistérios a serem resolvidos, então leria com certeza esse livro, apesar da capa, claro. Gostei da resenha :)

    Beijos, Roberta

    ResponderExcluir
  12. Olá, Aline! Adorei a dica, pois adoro esse tipo de trama que envolve o leitor, a ponto de ficarmos querendo consumir o livro em poucas horas. Política e crime são temas para um prato cheio na leitura, quero muito ler! Abraço!

    Karla Samira

    http://pacoteliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Oi Aline,
    Vi muita divulgação de Zulu, mas esse ano estou tanto na area dos romances que uma leitura com tanta ação e dura realidade, não me apetecem. Mas vou anotar a dica aqui, para quando eu voltar a ler livros policias bons. Pois pelas suas palavras a leitura vale a pena.

    Beijos
    http://amagiareal.blogspot.co.br/

    ResponderExcluir
  14. Olá!!!
    O livro parece bem atual mostrando uma realidade que muitos brasileiros vivem no dia dia infelizmente. É um livro que leria com certeza; pois gosto de toda estra trama e a carga emocional que o livro traz. Parabéns pela resenha que está enxuta mas com informações que deixa o leitor curioso em conhecer o livro.

    Beijos
    Carla Fernanda
    http://livrosqueliblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Não sou muito fã de romances policiais, na verdade acho que nunca li nada do gênero, simplesmente não meu tipo de livro. Sobre a história, fiquei feliz que seja um livro tão bom, acho que vou procurar o filme para assistir, não sei se é tão bom quanto o livro, mas deve chegar perto! Beijos!

    ResponderExcluir
  16. Olá... tudo bem??
    Ontem eu vi esse livro enquanto dava uma espiada nos lançamento da Vestígio... embora eu não curta muito essa temática, as vezes a curiosidade toma conta de mim e eu não resisto rs... adorei a proposta do livro... adoro algo que envolve investigação e com um mistério solto no ar... fiquei bem curiosa... claro que nem sabia que tinha um filme, fiquei sabendo pela capa do livro, mas acho que neste caso, vou preferir ler o livro... Xero!!!

    http://minhasescriturasdih.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Também nunca assisti o filme ou li esse livro. Livros investigativos bem escritos, como você informou que é este são sempre muito bons e interessantes. Quanto mais elaborado o personagem melhor para a trama.
    Parabéns pela resenha, curta porém direta. Ótima!

    ResponderExcluir
  18. Olá, tudo bem!?

    Eu não conhecia nem o filme e nem o livro... Mesmo não fazendo o meu género, não gosto muito de policial, o enredo me conquistou pela forma de como as coisas parecem estar relacionadas e pela escrita que parece ser bem precisa!

    XOXO
    Umnovo-roteiro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  19. Não conhecia o livro, nem fazia ideia de que existia o filme, mas pelo que pude ler no seu post ambos fazem bem o meu gênero, acredito que leria sem problemas, principalmente pelas características que você citou. Amo tramas cujos personagens são bem desenvolvidos e que abordem temas importantes como os que esse livro aborda, espero ter a oportunidade de lê-lo em algum momento.

    Abçs

    ResponderExcluir
  20. Oie! Também não assisti ao filme ainda, mas fiquei bastante curiosa para ler a obra. Geralmente livros com temas assim são bastante impactantes e é interessante saber que a escrita do autor tem a capacidade de prender seu leitor em todos os acontecimentos. O seu comentário sobre o livro possuir bastante ação e adrenalina me deixou mais empolgada ainda. *-*

    Beijos, Fernanda Goulart
    Império Imaginário

    ResponderExcluir
  21. Sabe aquelas histórias que você só conhece de ouvir falar? É mais ou menos assim essa para mim. Ouvi falar do filme, mas não sabia do livro e é a primeira resenha que leio. Você me deixou curiosa e querendo ler o livro antes mesmo de pensar em querer ver o filme. Me pareceu um livro completo com tudo que é preciso para ser uma ótima leitura.
    Beijinhos,
    Lica

    ResponderExcluir
  22. Não faz muito meu estilo, mas pelo o que você disse na sua resenha, talvez eu dê uma chance futuramente!
    Gislaine | Paraíso da Leitura

    ResponderExcluir