Header Ads

Header Ads

A Garota Sem Passado (Michael Kardos) - Ed. Arqueiro

Série: -
Editora: Arqueiro
Autor: Michael Kardos
Páginas: 304
Nota do Sempre Nerd: 3/5 

Num domingo de setembro de 1991, Ramsey Miller deu uma festa em casa para os vizinhos. Depois, assassinou a esposa e a filha de 3 anos. Todo mundo na pacata cidade de Silver Bay conhece a história.
Só que todos estão errados. A menina escapou. Sob o nome falso de Melanie Denison, ela passou os últimos quinze anos escondida com os tios numa cidadezinha remota. Nunca pôde viajar, ir a uma festa na escola ou ter internet em casa, porque Ramsey jamais foi encontrado e poderia ir atrás dela a qualquer momento.
Mas, apesar das rígidas regras de segurança impostas pelos tios, Melanie se envolve com um jovem professor da escola local e engravida. Ela decide que seu filho não terá a mesma vida clandestina que ela e, para isso, volta a Silver Bay para fazer o que nem os investigadores locais, nem a polícia federal, nem o FBI conseguiram: encontrar seu pai antes que ele a encontre.

Hoje trago a resenha de um livro que tinha tudo para ser fabuloso, mas foi apenas bom.

A Garota Sem Passado tem um enredo instigante e tinha tudo para ser um grande thriller, porém o desenvolvimento e a explicação de alguns fatos deixaram muito a desejar, o que infelizmente tornou o livro apenas legal e não tudo o que eu esperava. No entanto mesmo tendo alguns problemas com o fechamento da história, devo ressaltar que a narrativa do autor é super fluida.

No início o livro estava muito bom e eu ficava cada vez mais curiosa sobre o crime e tuda a investigação que estava acontecendo, mas da metade para frente a história foi ganhando pontos negativos comigo principalmente porque a conclusão e os motivos não me convenceram nem um pouco. Creio que o autor poderia ter se aprofundado mais e criado um encerramento mais adequado, ficaram muitas pontas soltas. 

O desfecho foi onde o autor mais pecou, talvez por eu ler muitos thrillers, eu tenha esperado algo mais impactante, confesso que achei as explicações finais bem fracas, imagino que o autor tenha tentado fazer uma grande surpresa e chocar o leitor, mas em mim surtiu o efeito contrário, esperava um final mais elaborado.

Enfim, não é um livro ruim, afinal dei 3 estrelas, no entanto não é uma leitura magnífica como eu esperava. É apenas um bom para passar o tempo.

Nenhum comentário:

Disqus for Sempre Nerd