Header Ads

Header Ads

Era uma Vez No Outono (Lisa Kleypas) - Ed Arqueiro

Série: As Quatro Estações do Amor #1
Editora: Arqueiro
Autor: Lisa Kleypas
Páginas: 288
Nota do Sempre Nerd: 4/5 
Sinopse: A jovem e obstinada Lillian Bowman sai dos Estados Unidos em busca de um marido da aristocracia londrina. Contudo nenhum homem parece capaz de fazê-la perder a cabeça. Exceto, talvez, Marcus Marsden, o arrogante lorde Westcliff, que ela despreza mais do que a qualquer outra pessoa.Marcus é o típico britânico reservado e controlado. Mas algo na audaciosa Lillian faz com que ele saia de si. Os dois simplesmente não conseguem parar de brigar.Então, numa tarde de outono, um encontro inesperado faz Lillian perceber que, sob a fachada de austeridade, há o homem apaixonado com que sempre sonhou. Mas será que um conde vai desafiar as convenções sociais a ponto de propor casamento a uma moça tão inapropriada?
Esse livro é o segundo volume da série As Quatro Estações do Amor, o primeiro é Segredos de Uma Noite de Verão, que eu ainda não li, no entanto isso não afetou em nenhum momento a minha leitura, apesar dos spoilers sobre o casal do primeiro livro.

A primeira coisa que quero mencionar é que eu adorei a mocinha. Ela é uma personagem forte e inteligente que não abaixa a cabeça para ninguém, além ser completamente sincera em relação a tudo e a todos. Já Macus, o mocinho aparenta ser um homem frio e rígido, criado para agir sempre pela razão e ignorar a emoção.  Ele busca um bom casamento, procura por uma dama de boa família e bem educada. Acontece que Lillian Bowman é o oposto disso, ela é americana e uma "nova rica", além de ser o tipo de mulher que não aceita desaforos, mas é exatamente essa personalidade indomável que desperta algo intenso e inexplicável em Marcus. 

Mesmo com temperamentos fortes ambos se sentem completamente atraídos e se entregam a uma paixão avassaladora.

Nesse romance temos um típico casal que vive uma relação "entre tapas e beijos" o que torna a história divertidíssima, com conversas cheia de sarcasmos, várias discussões e muitos beijos logo após. O que rende sempre um suspiro sonhador dos leitores mais românticos.

Para aqueles que gostam de romance de época, esse é um livro imperdível, pois ele diverte e encanta o leitor na medida em que apresentar os personagens e o enredo. A ambientação é sempre deslumbrante, é como se em um piscar de olhos estivéssemos vivendo em uma outra época.

Lisa Kleypas tem uma narrativa muito gostosa, é fácil se perder na história e mesmo com os clichês comuns desse gênero ela consegue tornar a história especial e surpreender em algum momento.

É um romance leve e agradável, com um casal que rouba a cena e cativa. Divertido e despretensioso, um livro de entretenimento que com certeza vai aquecer o coração do leitor e render boas gargalhadas.

Nenhum comentário:

Disqus for Sempre Nerd