Header Ads

Header Ads

Inocência Mortal (J. D Robb) - Ed. Bertrand Brasil

Série: Mortal #24
Editora: Bertrand Brasil
Autor: J. D Robb (Nora Roberts)
Páginas: 476
Nota do Sempre Nerd: 4,5/5 

A morte do pacato professor de história Craig Foster chocou os colegas da escola de elite onde lecionava, assim como traumatizou de forma irreparável as meninas de apenas dez anos que encontraram o corpo na sala de aula. A tenente Eve Dallas, acostumada a investigar mortes inesperadas, logo percebe que este é um caso de assassinato. O almoço do professor continha um ingrediente fatal: ricina, um poderoso veneno. Enquanto isso, entra em cena Magdelana Purcell, uma loura bela e esbelta, antiga paixão de Roarke, o multimilionário marido da tenente Dallas, da época em que ele atuava do lado errado da lei. Infelizmente, Roarke se mostra cego às óbvias manipulações da estonteante e nada inocente mulher, sensibilizado por sua figura curvilínea e seus flertes incontestáveis. Diante dos próprios problemas, Eve sente dificuldades em se concentrar no caso Foster. Mesmo assim, precisará pôr de lado sua raiva, seu ciúme e sua mágoa, porque a investigação ganhará contornos aterradores depois da ocorrência um segundo assassinato na escola — e isso, mais do que tudo, a levará a becos sem saída.
Uma coisa sobre essa série é fato: a cada livro eu me encanto mais, me torno mais fã e isso por que não li desde o início, hein?! As histórias são sempre muito bem boladas, trazem grandes surpresas e revelações, além de um casal maravilhoso, pelo qual o leitor troce loucamente. Para quem gosta de suspense policial essa série da Nora é um tiro certeiro.

Mais uma vez vamos embarcar em uma trama eletrizante de Roarke e Eve, e convenhamos esse casal nunca esteve tão perfeito como nesse volume, portanto se você já os adora, aqui você vai simplesmente se desmanchar de amor. Para os amantes do romance o livro está delicioso, mas não pensem que são só cenas românticas e drama de casal, pois aqui temos um das melhores tramas policiais da série (entre os volumes que eu li, lógico). Quem gosta da parte de ação e investigação do do livro também não via se decepcionar, a autora caprichou. Os elementos de suspense foram tratados de forma magnífica.

Uma das coisas que mais gosto na Série Mortal é exatmente a forma como a Nora consegue dosar romance e mistério na medida certa. Sem ser enjoativa ou forçada.

Inocência Mortal foi para mim, o melhor livro da série até agora. A trama segue de uma forma primorosa. A investigação é tratada com extrema importação, onde cada detalhe pode levar ao criminoso, então é preciso ficar atento a cada palavra para não deixar escapar nada. No momentos finais eu fiquei com o coração na boca, uma sensação sufocante diante da revelação que me chocou.
O desfecho é completamente surpreendente. 

E esse é um daqueles livros que quando você termina, você fica repassando a história na cabeça o tempo todo. Simplesmente genial. Mal vejo a hora de ler o próximo volume e vou tentar comprar os anteriores, pois embora a leitura fora da ordem não atrapalhe, eu fico cada vez com mais vontade de conhecer a série desde o início.

Como já disse em outra resenha sobre a série e torno a repetir, Nora tem um narrativa viciante, é como se ele dopasse o leitor, impossível se cansar da história.

Viciante ao extremo, então termine tudo que você tem para fazer, pois acredite quando começar o livro não vai querer parar até descobrir tudo. 

18 comentários:

  1. Já conheço a escrita da autora e sei o quanto ela pode ser viciante mesmo. Infelizmente, ainda não li nenhum livro dessa série, apesar de já ter ouvido vários comentários positivos a respeito. E é claro que sua resenha me deixou ainda mais curiosa para ter a série em minha estante e começar a ler o mais rápido possível
    Beijos, Fer

    ResponderExcluir
  2. Hello!
    Quando eu descobrir que o J. D Robb é a Nora Roberts eu fiquei doida!
    Essa serie mortal é gigante e sempre quis ler, mas confesso que bate uma preguiça das grandes e os livros nao sao nada baratos.
    Não sabia do que se tratava o livro Inocência Mortal e saber que foi um dos seus melhores me anima.
    Beijos.

    Livros e SushiFacebookInstagramTwitter

    ResponderExcluir
  3. Não conhecia essa autora, mas pelo visto vou amar os seus livros. Adorei a resenha, pois amo livros do gênero suspense, e pelo visto também tem investigação policial.

    Amei a resenha, beijoss.

    ResponderExcluir
  4. Uau! Eu fico realmente surpresa sempre que vejo qualquer coisa sobre essa série. Ainda não a li, mas não quero esperar muito mais para fazê-lo. Acho que vou me apaixonar completamente pelo enredo, por seus personagens e pelo contexto futurista tão bem apresentado pela autora. Gostei de saber que o volume 24 (meu Deus, que longa série!) continua altamente bom! (rs).

    Beijos!

    http://www.myqueenside.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Olá, tudo bem?
    Primeiramente gostaria de falar que amei o seu blog, minha primeira vez por aqui e já me surpreendi. Eu ainda não li nada da autora mas pretendo em breve e esse parece ser uma ótima pedida para conhecer a escrita dela.

    www.frasestrechosepensamentos.com

    ResponderExcluir
  6. Oie!
    Eu li esse livro e adorei! Gostei muito dos dois casos, o lado pessoal do casal que me deixou bastante angustiada. E a investigação que me surpreendeu demais! Eu ainda não li todos os livros dessa série, mas coloquei como meta começar a leitura ainda esse ano \o/

    Bjks!

    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
  7. Li uma resenha dessa série outro dia e fiquei muito curiosa (e assustada também com a quantidade de livros!). Adoro o tema e gostei de saber que a escrita da autora é viciante, e apesar de você ter dito que não precisa ler na ordem, eu gosto de ler na ordem, haha. Adoro investigações e gostaria de me surpreender como você se surpreendeu!

    Virando Amor

    ResponderExcluir
  8. Oi *--*

    Nunca li nada da autora e até hoje não achei um livro com uma premissa que me induzisse a começar, infelizmente esse também não me chamou atenção, mesmo com essa resenah espetacular vou deixa passar.

    Bjos
    rillismo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Oi!
    Já li alguns livros da Nora e essa série chama muito minha atenção mesmo não tendo o estilo que estou mais acostumada. A estória parece ser ótima e fico feliz por saber que as estórias podem ser lidas fora de ordem, assim posso aproveitar se aparecer alguma promoção haha
    Beijos!

    ResponderExcluir
  10. Kétrin Galvagni1 de abril de 2016 22:18

    Olá, sabe que eu já ouvi falarem muito bem dessa série e da escrita da Nora, mas nunca tive uma oportunidade de conferir as obras dela. E vendo tantos elogios a esse livro e a série, isso já desperta muito minha curiosidade. Por isso espero ter uma oportunidade para conferir os livros!

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir
  11. Descobrir que está no livro 24 quase me faz ter um infarto. Porque até agora eu só tenho os três primeiros. Ainda tenho que comprar 21 livros pela frente. Mas essa série vale muito a pena. Ficção científica, futurista e policial. Ingredientes que deixam a leitura perfeita.
    Bj
    Camila Bernardini Coelho

    ResponderExcluir
  12. Nelmaliana Oliveira2 de abril de 2016 14:41

    Esse é daqueles livros que não consegue despertar nenhum interesse em mim. Não gostei da capa, o plot também, e o fato de ser uma série me afugenta mais ainda. Porém, tenho uma aluna que adora esse tipo de leitura, vou indicar.

    ;D

    Profissão: Leitora

    ResponderExcluir
  13. Olá, tudo bem?
    Não conhecia está serie, mas já havia ouvido falar da autora, dizem que os livros dela são muito bons mesmo!
    Como nunca li nada parecido com este livro, não sei se iria gostar, mas achei a sua resenha muito interessante. Como preciso urgentemente sair da zona de conforto, lerei em breve.
    Beijos, Larissa (laoliphant.com.br)

    ResponderExcluir
  14. Eu não conhecia esse livro da Nora. Eu concordo com você, a autora dosa muito bem romance e mistério, magia e encanto. Curto muito, já coloquei o livro nos desejados.

    ResponderExcluir
  15. Oi
    Confesso que não tenho coragem de encarar uma série tão longa quanto esta.
    Adoro livros que quando terminamos, ficamos revivendo e até de ressaca;
    Fico feliz por você gostar tanto da série.
    Ótima resenha. Super empolgante.

    Beijinhos

    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
  16. Esse é o vigésimo quarto livro? MEU DEUS, é por isso que eu não curto muito séries kkkkk E ainda tem o plus de que eu não me dou muito bem com a escrita da autora :/
    www.belapsicose.com

    ResponderExcluir
  17. Luciano Vellasco7 de abril de 2016 09:40

    Olá, tudo bem?
    Eu nunca li nada da Nora e a premissa desse livro me interessou bastante. Gosto de histórias de suspense e investigação. O que me desanima um pouco é ser uma serie. Estou fugindo delas rsrs
    Parabéns pela resenha. Ainda não conhecia o blog. Gostei :)
    To seguindo.
    Beijos

    Academia Literária DF

    ResponderExcluir
  18. Oi!
    Essa série não chamou muito a minha atenção mas eu tenho muita vontade de ler algo da Nora, tenho algumas séries dela que estou priorizando e quem sabe se eu gostar das outras eu dê uma chance a essa ^^
    Abraços,
    Andy - StarBooks

    ResponderExcluir

Disqus for Sempre Nerd