Header Ads

Header Ads

Outlander: O Resgate No Mar - Parte 1 (Diana Gabaldon) - Ed. Arqueiro

Série: Outlander #3
Editora: Arqueiro
Autor: Diana Gabaldon
Páginas: 592
Nota do Sempre Nerd: 4/5 

Há vinte anos Claire Randall voltou no tempo e encontrou o amor da sua vida – Jamie Fraser, um escocês do século XVIII. Mas, desde que voltara à sua própria época, ela pensava que ele tinha sido morto na Batalha de Culloden. Agora, em 1968, que seu amado pode estar vivo. A memória do guerreiro escocês não a abandona... seu corpo e sua alma chamam por ele em seus sonhos. Claire terá que fazer uma escolha: voltar para Jamie ou ficar com Brianna, a filha dos dois?
Jamie, por sua vez, está perdido. Os ingleses se recusaram a matá-lo depois de sufocarem a revolta de que ele fazia parte. Longe de sua amada e em meio a um país devastado pela guerra e pela fome, o rapaz precisa retomar sua vida.
As intrigas ficam cada vez mais perigosas e, à medida, que tempo e espaço se misturam, Claire e Jamie têm que encontrar a força e a coragem necessárias para enfrentar o desconhecido. Nesta viagem audaciosa, será que eles vão conseguir se reencontrar?



Esse é o terceiro livro dessa série maravilhosa que já conquistou uma legião de fãs no mundo inteiro. Para não estragar a surpresa e nem soltar possíveis spoilers, não vou falar do enredo, vou me ater apenas às sensações que a leitura me proporcionou, portanto se você não leu os anteriores, pode ler a resenha sem medo.

A primeira coisa que vale ressaltar é o magnífico talento que Diana tem para narrar e contextualizar suas histórias. É algo mágico, assim que você começa a leitura parece que já está sendo transportado para outra época, outro universo. É uma sensação maravilhosa,  como se a gente estivesse em um sonho e isso é algo que me marcou bastante em relação a escrita da autora, poucos livros tem uma capacidade tão grande de conduzir o leitor dessa forma arrebatadora. Falando em coisas arrebatadoras...  preparem seus corações. Muitas coisas surpreendentes irão acontecer nesse volume
A autora também sabe criar e desenvolver um romance de forma soberba, impossível não se apaixonar pelo casal Claire e Jamie, um amor tão sincero, real e único.

O livro me causou um turbilhão de emoções, cada capítulo um novo sentimento, tantas coisas vividas desde o primeiro livro, boas e ruins. Ler essa série é carregar uma carga emocional imensa e arrasadora.

Vale ressaltar também que o livro traz algumas reviravoltas e em comparação aos anteriores é até o que carrega um pouco mais de misticismo, pois a questão de viagem no tempo é bem abordada nesse volume, juntamente com a cultura africana.

O Resgate do Mar é um livro fabuloso, tem alguns momentos massantes e lentos sim, mas ainda consegue conquistar o leitor de forma irremediável e arrisco dizer que foi o que mais me emocionou até agora, devido a tantas reviravoltas e surpresas nem sempre agradáveis.  Uma história rica em personagens, sentimentos e que deixa o leitor roendo as unhas de ansiedade para o próximo livro: O Resgate no Mar parte 2 eTambores de Outono.

Um comentário:

  1. Oi Aline, amo esta série, e a cada livro lido me envolvo ainda mais com o enredo.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir

Disqus for Sempre Nerd