ÚLTIMAS RESENHAS

Latest in Tech

04 abril 2016

Não Queira Saber (Lisa Jackson) - Ed. Bertrand Brasil

Série: -
Editora: Bertrand Brasil
Autor: Lisa Jackson
Páginas: 462
Nota do Sempre Nerd: 4/5 
Neste envolvente suspense, o pior temor de uma mãe é apenas o começo de um apavorante pesadelo...
Todas as noites, em seus sonhos, Ava vê o filho, Noah. Porém, quando ela acorda, é novamente arrebatada pela verdade aterradora: Noah desapareceu há dois anos, e seu corpo nunca foi encontrado. Quase todos, inclusive Wyatt, o marido meio ausente, supõem que o menino tenha se afogado após cair do cais próximo a sua casa, na Ilha Church. Ao longo desse período, Ava passou a maior parte do tempo internada em hospitais psiquiátricos de Seattle, arrasada pelo luto e incapaz de recordar os detalhes do desaparecimento do filho. Contudo, à medida que suas faculdades mentais voltam ao normal, as suspeitas aumentam. Apesar da preocupação que os outros demonstram, ela não consegue se livrar da sensação de que a família e a psiquiatra sabem mais do que dizem. Será apenas preocupação com o seu bem-estar? Ou medo de que Ava descubra alguma coisa? Estará enlouquecendo? Será que Noah ainda está vivo? Ava não irá desistir enquanto não obtiver respostas; a verdade, contudo, é mais perigosa do que ela imagina — e o preço talvez seja mais alto do que espera pagar.

Lisa Jackson é uma autora renomada no gênero de suspense e esse foi o meu primeiro contato com a autora e mesmo com algumas ressalvas devo dizer que ela ganhou mais uma fã.

Não Queira Saber é um livro que começa de uma forma meio confusa, me senti um pouco perdida em meio a tantos personagens morando juntos em uma ilha, mas conforme a história foi avançando, fui compreendendo a dinâmica da família e me contextualizando na história. Acabei até achando brilhante essa ideia de ter todos os personagens morando em uma ilha, logo lembrei dos romances da Agatha Christie.

O enredo é extremamente instigante e mesmo me sentido um pouco confusa no início, eu não conseguir largar o livro, tamanha a curiosidade que Lisa Jackson despertou em mim, a autora sabe conquistar o leitor. 

A trama segue de forma eletrizante, jogando com o leitor e o deixando cada vez mais fascinado pela história. Em alguns momentos temos certeza de que Ava é louca e em outros achamos que ela está completamente lúcida e que tem razão quando acha que alguém quer enlouquece-la.

É um enredo magnífico que faz com que o leitor fique vidrado e meio ao desaparecimento do filho de Ava, dos assassinatos que vem acontecendo e com uma protagonista que pode ter problemas psquiátricos ou ser apenas a vítima de um complô.

É um livro incrível, adoro enredos que trabalham intrigas familiares, é o meu tipo de trhiller favorito. E para deixar a história ainda melhor a autora inseriu assassinatos misteriosos, o que deixa a trama ainda mais empolgante.

A resolução de tudo é surpreendente, as explicação para o desaparecimento e dos assassinatos são devastadoras e sinistras. Fiquei chocada de verdade com o desfecho. Os capítulos finais são frenéticos.

Lisa Jackson entrou para o "hall" das queridinhas por desenvolver um trhiller fabuloso. Simplesmente uma leitura espetacular. 
Sobre as ressalvas: em alguns momentos acho que a autora descreve demais coisas sem importância, como a mesa do café da manhã, por exemplo. E algumas cenas são um pouco cansativas e não agregam muito a trama, mas isso não tira o mérito da obra, que é extraordinária.

Um livro que eu recomendo muitíssimo para os fã de suspense. É um história imperdível que vai deixar o leitor atordoado e boaquiaberto. Um trhiller inteligente, primoroso e genial.  

Postar um comentário