Header Ads

ad

Silenciadas (Kristina Ohlsson) - Ed. Vestígio

Série: Fredrika Bergman & Alex Recht #2
Editora: Vestígio
Autor: Kristina Ohlsson
Páginas: 320
Nota do Sempre Nerd: 4/5 
Quinze anos atrás: uma adolescente é surpreendida enquanto colhia flores para a celebração do solstício de verão e brutalmente violentada. No presente, um homem é morto em um atropelamento. Ele não tem nenhuma identificação e não é reportado como desaparecido. Ao mesmo tempo, um sacerdote e sua esposa são encontrados mortos em um aparente duplo suicídio. Fredrika Bergman, juntamente com a equipe de investigação de Alex Recht, é encarregada de casos aparentemente desconexos. A investigação leva a uma rede de contrabando de pessoas: um novo agente a operar rotas de imigração ilegal a partir de Bangkok, Tailândia. À medida que a polícia desmantela o esquema, começa a se revelar uma trilha que remonta à década de 1980, a um crime não denunciado, mas cujas consequências irão muito além do que qualquer um poderia esperar.

Como vocês sabem eu amo thrillers e romances policiais, então quando vi esse lançamento da Editora Vestígio fiquei empolgadíssima. Esse é o segundo livro dos detetives Fredrika Bergman e Alex Recht, eu ainda não li o primeiro, no entanto isso não influenciou em nada na leitura de Silenciadas, pois trata-se de casos diferentes e sem ligações.

Aqui temos um excelente enredo que vai trabalhar em um tema muito assustador: tráfico de pessoas. A detetive Fredrika Bergman fica responsável por uma série de casos que a princípio não tem conexões entre si, mas que vão se ligando aos poucos no decorrer da história e acabam deixando o leitor chocado.
A ideia central  do livro é brilhante e faz o leitor ficar vidrado e tenso a cada acontecimento, as coisas vão se desenrolando de uma forma estarrecedora. Em muitos momentos fiquei apreensiva e angustiada, dá medo saber que o que a autora aborda aqui pode realmente acontecer.

A narrativa de Kristina Ohlsson é um pouco pesada e os leitores que não estão acostumados pode estranhar. Confesso que em alguns momentos achei o livro meio morno, as coisas demoraram para acontecer e deixaram o ritmo um pouco lento, mas ainda assim, a história é bem empolgante e nos faz querer chegar ao final e participar da resolução do caso.

Um romance policial um pouco diferente, mas muito instigante, vai tirar o leitor da zona de conforto e jogá-lo em um precipício com direito a todas as emoções que isso pode causar. Recomendo para quem gosta de histórias mais densas e opressivas, pois o livro deixa um gosto meio indigesto, afinal traz a realidade nua e crua, algo que pode estar acontecendo agora mesmo com outro ser humano e isso é algo bem perturbador.

Genial , tenebroso e angustiante. Silenciadas é um livro que merece ser lido mais de uma vez.

Um comentário:

  1. Oi!

    Nunca fui muito de suspenses policiais, mas tomei gosto depois que li Manuscritos do Mar Morto, publicado pela Novo Conceito. Silenciadas me lembrou bastante o estilo, me interessei! Ótima resenha.
    Gislaine | Paraíso da Leitura

    ResponderExcluir