Header Ads

Header Ads

As Cavernas de Aço (Isaac Asimov) - Ed. Aleph

Série: Robôs #1
Editora: Aleph
Autor: Isaac Asimov
Páginas: 304
Nota do Sempre Nerd: 5/5 - FAVORITADO!

Este é a nova versão do livro antes lançado no Brasil como "Caça Aos Robôs" pela editora Hermus e em 2013, relançado pela editora Aleph com o nome de "As Cavernas de Aço", tradução mais correta do original Caves of Steel.
Em Nova York, o investigador de polícia Elijah Baley é escalado para investigar o assassinato de um embaixador dos Mundos Siderais. A rede de intrigas envolve desde sociedades secretas até interesses interplanetários. Mas nada o preocupa tanto quanto o seu parceiro no caso, cuja eficiência pode tomar o seu emprego, como acontecera com seu pai no passado. Pois seu parceiro é um robô. Publicado no início da década de 1950, As Cavernas de Aço é o primeiro romance do consagrado Ciclo dos Robôs de Isaac Asimov, mesclando de forma magistral os gêneros de ficção científica e literatura policial.



4 comentários:

  1. Alessandra Fernandes31 de maio de 2016 11:09

    Aline, essa mistura de ficção científica com romance policial me chamou muita atenção para o livro. Confesso que tenho pouco contato com o gênero ficção científica, mas gostei do universo futurístico que o autor criou, principalmente sobre as coméias e o ambiente basicamente feito de aço em que os habitantes vivem.
    A editora Aleph fez um maravilhoso trabalho em trazer esta série para os leitores. E eu, que sempre estou em busca de algo novo para ler, adicionei As Cavernas de Aço em minha lista de desejados.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  2. Olá!
    Ótima sua resenha, obrigada! Eu ainda não conhecia esse livro, e para falar a verdade, nunca li nada de Isaac Asimov. Mas gosto desse gênero literário e com suas palavras tão positivas e detalhadas sobre a obra, fiquei bem curiosa para ler! Então, já adicionei a minha lista de futuras leituras. Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Nunca tinha ouvido falar nesse livro, e mesmo pra mim não sendo um livro tão famoso a premissa da estória me pareceu bastante cativante, ainda mais com essa mistura de gênero ficção cientifica, e literatura policial, dois gêneros que não costumo ler, mas que me despertou bastante interesse espero ter oportunidade de leitura.

    ResponderExcluir
  4. Esse gênero não me chama atenção. Mas creio que daria um bom filme, eu assistiria!

    ResponderExcluir

Disqus for Sempre Nerd