Header Ads

ad

As Gêmeas do Gelo (S.K Tremayne) - Ed. Bertrand Brasil


Série: -
Editora: Bertrand Brasil 
Autor: S. K Tremayne
Páginas: 362
Nota do Sempre Nerd: 4/5

Um thriller psicológico aterrorizante perfeito para os fãs de A Garota no Trem
Um ano depois de Lydia, uma de suas filhas gêmeas idênticas, morrer em um acidente, Angus e Sarah Moorcroft se mudam para a pequena ilha escocesa que Angus herdou da avó, na esperança de conseguirem juntar os pedaços de suas vidas destroçadas. Mas quando sua filha sobrevivente, Kirstie, afirma que eles estão confundindo a sua identidade — que ela é, na verdade, Lydia — o mundo deles desaba mais uma vez. Quando uma violenta tempestade deixa Sarah e Kirstie (ou será Lydia?) confinadas naquela ilha, a mãe é torturada pelo passado — o que realmente aconteceu naquele dia fatídico, em que uma de suas filhas morreu?'


Um livro instigante e surpreendente, onde cada capítulo traz uma nova descoberta deixando o leitor aflito e ansioso por mais revelações. Com um enredo que conquista e prende o leitor as Gêmeas do Gelo é um trhiller psicológico imperdível.

Aqui temos a história de um casal que tem filhas gêmeas idênticas. Um certo dia acontece um acidente e uma das meninas acaba morrendo. Após o terrível fato de perder uma das filhas a vida do casal se desmorona. O pai se torna um alcoólatra e a mãe afunda cada vez mais na depressão. Sem seus respectivos empregos e com as economias se esvaindo, o casal não encontra outra solução a não ser vender a casa em que moram em Londres e mudar-se para uma ilha na Escócia, que é uma herança da família do pai. Os problemas começam a aparecer quando a filha sobrevivente diz que estão confundindo a sua identidade e que na verdade ela é a filha que todos acham que morreu. E assim começa uma confusão na cabeça da mãe (e do leitor) que passa a se perguntar quem realmente morreu naquele dia e quem está viva.

Gente a história é tensa, cheia de reviravoltas e muito mais densa do que parece. As Gêmeas do Gelo é um thirller psicológico que vai deixar o leitor com o coração na mão, tanto pela aflição no decorrer da história para descobrir o que está acontecendo, quanto pelos momentos recheados de elementos de terror.

A maior parte do suspense gira em torna da identidade da gêmea que sobreviveu, mas a história vai muito além disso. Com o desenrolar da trama percebemos que a família tem muitos problemas e que o casal esconde muitos segredos, levando a algo muito mais complexo e muito mais denso.

O autor estruturou muito bem o mistério e consegue deixar o leitor em dúvidas sobre o que é ou não real até a última página. Isso causa uma angústia medonha durante a leitura e eu adoro me sentir envolvida dessa forma em um suspense. Com eu disse, existem alguns elementos de terror no decorrer da trama e é de causar arrepios, além de fotos que dão uma visão e um tom perfeito para os acontecimentos.

A narrativa é feita de forma alternada e isso dá ao leitor a possibilidade de acompanhar vários pontos de vista, o que é excelente quando se trata de um suspense, pois torna a experiência da leitura mais completa. O autor também utiliza muitos "cliffhangers", ou seja a última frase de cada capítulo traz algo bombástico e a gente não consegue parar a leitura. Então se você pretende ler esse livro a noite, prepare-se para uma madruga em claro, você não vai conseguir largar.

Leitura muito recomendada para os amantes de suspense e histórias com dramas familiares.

5 comentários:

  1. Alessandra Fernandes8 de maio de 2016 10:52

    Vi que As Gêmeas do Gelo vem conquistando diversos leitores, e assim estou cada vez mais interessada nessa história. Primeiramente me encantei com a capa do livro, existe algo nela que chama muito a minha atenção, que já trás o mistério da trama e nos faz pensar sobre o que iremos encontrar nessa obra. Sobre a trama, eu não posso estar mais curiosa. Adoro um bom suspense cheio de reviravoltas e que nos prende do começo ao fim e este tem tudo para ser espetacular pelo mistério que envolve as gêmeas. Tudo muito intrigante.
    Lerei assim que puder. A resenha ficou maravilhosa!
    Bjs, Aline!

    ResponderExcluir
  2. Não tenho o costumo de ler esse tipo de gênero, mas desde que li o livro caixa de pássaros, procuro livros parecidos, e apesar de as gêmeas terem uma premissa completamente diferente achei a trama totalmente surpreendente, cheio de mistérios, e com terror, isso tudo me deixou bastante entusiasma, por isso vou incluir esse livro na minha lista de desejados. Parabéns pela resenha incrível, realmente me deixou com água na boca.

    ResponderExcluir
  3. Olá,

    Amei a história! Deve dar uma agonia só! haha
    Não saber a própria identidade deve ter uma coisa de louco! Os pais das meninas também ficam super confusos, assim como eu fiquei hahaha
    Com certeza vai para a minha lista de próximas leituras.

    ResponderExcluir
  4. Fernanda Rodrigues Mendonça30 de maio de 2016 20:56

    Oi!

    Esse livro já estava nos meus desejados desde que eu li a sinopse pela primeira vez... Mas eu leio cada resenha sobre ele roendo as unhas e fico cada vez com mais vontade de ler. Eu fico tipo "QUAL GEMEA Q MORREEEEEUUU????" hahahaha

    ResponderExcluir
  5. Olá!
    Estou querendo muito esse livro e já faz algum tempo que está adicionado a minha lista de desejados. A capa está bem legal e a sinopse é muito envolvente, misteriosa. Lendo sua resenha, que está muito boa, fiquei mais curiosa ainda e ansiosa para ler essa obra. Adoro um bom suspense e assim que descobri esse livro, já me apaixonei! Obrigada pela ótima dica. Beijos.

    ResponderExcluir