ÚLTIMAS RESENHAS

Latest in Tech

03 maio 2016

Mr. Mercedes (Stephen King) - Ed. Suma de Letras


Série: Trilogia Bill Hodges #1
Editora: Suma de Letras 
Autor: Stephen King
Páginas: 400
Nota do Sempre Nerd: 5/5 - FAVORITADO!
Nas frigidas madrugadas, em uma angustiante cidade do Centro-Oeste, centenas de pessoas desempregadas estão na fila para uma vaga numa feira de empregos. Sem qualquer aviso um motorista solitário irrompe no meio da multidão em um Mercedes roubado, atropelando os inocentes, dando ré e voltando a atropelá-los. Oito pessoas são mortas, quinze feridos.
Em outra parte da cidade, meses mais tarde, um policial aposentado chamado Bill Hodges é ainda assombrado por um crime sem solução. Quando ele recebe uma carta enlouquecida de alguém que se auto-identifica como privilegiado e ameaça um ataque ainda mais diabólico, Hodges acorda de sua deprimente e vaga aposentadoria, empenhado em evitar outra tragédia.
Brady Hartfield vive com sua mãe alcoólatra na casa onde ele nasceu. Ele adorou a sensação de morte sob as rodas da Mercedes, e ele quer aquela corrida de novo. Apenas Bill Hodges, com um par de aliados altamente improváveis, pode prender o assassino antes que ele ataque novamente. E eles não têm tempo a perder, porque na próxima missão de Brady, se for bem sucedido, vai matar ou mutilar milhares.
Mr. Mercedes é uma guerra entre o bem e o mau, do mestre do suspense, cuja visão sobre a mente deste obcecado assassino insano é arrepiante e inesquecível.



5 comentários :

  1. Alessandra Fernandes4 de maio de 2016 17:12

    Aline, do mestre Stephen King tive o prazer de ler duas de suas obras e desde então virei uma grande fã, não só de suas histórias mas também de sua maravilhosa escrita. E como uma grande fã, não tem como não ficar intrigada com esta horripilante história. Sr.Mercedes tem aquele terror que só o King consegue criar e nos fazer prender do começo ao fim da narrativa. O assassino parece ter uma desumanidade e crueldade que pouco cremos que alguém foi capaz de criar um personagem assim, e parte da investigação deixa tudo muito mais intrigante. Estou realmente de queixo caído com sua resenha e nem consigo imaginar o livro pela tamanha ansiedade que estou para lê-lo. Resenha sensacional!
    Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Gabrielle Batista6 de maio de 2016 16:25

    Esse livro é sem dúvidas, um dos meus desejados para esse ano.
    Romance policial é meu gênero favorito e me surpreendi muito pelo fato do King ter produzido uma história ligada a esse gênero. E claro, como os elogios ao autor não faltam, eu tenho certeza que não irei me decepcionar com a leitura de MR. Mercedes.

    ResponderExcluir
  3. Olá!

    Eu to louca pra ler esse livro!
    O S.K. é um gênio da escrita, aposto que este romance policial é uma obra maravilhosa.
    Ele consegue escrever muito bem vários gêneros literários e como você disse, ele sabe construir os personagens, isso é ótimo.

    ResponderExcluir
  4. Fernanda Rodrigues Mendonça30 de maio de 2016 21:06

    Oi!! Eu amo SK, mas recentemente não tenho lido muitos livros dele (nenhum, pra ser honesta), pq morando sozinha eu fico com muito medo hahaahaha To com DUma Key encostado na estante há meses haahahaha Mas agora que eu soube que Mr. Mercedes não é de medo talvez eu leia hahahaha

    ResponderExcluir
  5. Oi.
    Como não querer essa obra de Stephen King? Quando a divulgação desse livro começou, já adicionei a minha lista de desejados. Adoro suspense inteligente e intrigante, recheado de ação. E seu vídeo está ótimo, com suas palavras, fiquei mais empolgada para ler esse livro, pois você passou ótimas informações sobre o mesmo. A capa também está show! Muito obrigada. Beijos.

    ResponderExcluir