ÚLTIMAS RESENHAS

Latest in Tech

05 maio 2016

O Céu Noturno Em Minha Mente (Sarah Hammond) - Ed. Galera Júnior

Série: -
Editora: Galera Júnior 
Autor: Sarah Hammond
Páginas: 288
Nota do Sempre Nerd: 3,5/5
Mikey Baxter tem 14 anos, mas muitas coisas o diferenciam dos outros garotos da sua idade. Para começar, o pai está na prisão e a mãe se recusa a falar sobre o assunto. Ele sabe que, de alguma forma, isso está ligado à cicatriz em sua cabeça e ao fato de ele parecer ter mais dificuldade em entender certos assuntos do que os outros. Quando um misterioso assassinato ocorre em sua cidade e Mikey é o primeiro a chegar à cena do crime, ele não sabe o que pensar. O que o levou até ali? Quem teria matado o morador de rua da cidade, que parecia nunca ter feito mal a ninguém? E quem era o homem caipira que estava nos arredores?
Não sei se eu já comentei aqui no blog, mas eu adoro livros infantos-juvenis.  Acho que são histórias singelas e cheias de sensibilidade que sempre trazem mensagens lindas através de suas tramas, além de proporcionar momentos muio agradáveis, dessa forma não pude resistir a esse livro que contém um enredo muito interessante por misturar drama e um leve toque de mistério.

Aqui acompanhamos a história de Mikey, um garoto de 14 anos que sofreu um trauma quando era menor e isso deixou uma cicatriz em sua nuca, a partir de então ele passou a ter dificuldade para compreender as coisas e também começou a vivenciar um fenômeno, onde ele é tomado pelas Sombras e consegue ver o Para trás (visões do passado) de pessoas ou animais que se aproximam dele. E justamente por causa disso Mikey acaba chegando a uma cena de assassinato.

A narrativa é feita em primeira pessoa e isso deixa o leitor mais próximo do protagonista, além de trazer uma concepção completamente única da história, carregada de emoção e sentimentos puros. Como Mikey tem dificuldade de aprendizagem ele também tem uma percepção ingênua da vida, ele enxerga tudo com bondade e não percebe a malícia e as más intenções das pessoas. 

O Céu Noturno Em Minha Mente foi uma leitura maravilhosa, me senti super envolvida pelo mistério que apesar de ser um pouco previsível causa tensão e faz com que o leitor fique instigado. O livro também conta com uma narrativa cativante e uma história intensa e tocante, recheada de reflexões. 

Um infanto-juvenil delicioso que me encantou logo nas primeiras linhas, com certeza vale a pena conferir!

8 comentários :

  1. Maria Fernanda Pinheiro5 de maio de 2016 20:21

    Gostei da premissa do livro, a história é bacana, achei que o livro era infantil mas parece que me enganei, achei muito interessante a habilidade do garoto e seu companheirismo com seu cachorro, além do mistério que envolve sua paternidade, gosto de livros com ponto de vista infantil, pois sempre é uma leitura mais ingenua, espero conferir logo a obra que é linda

    ResponderExcluir
  2. Alessandra Fernandes5 de maio de 2016 22:14

    Aline, eu também adoro livros infanto-juvenis, e por isso logo que O Céu Noturno em Minha Mente foi lançado, fiquei muito curiosa sobre sua história contada através das páginas.
    Foi maravilhoso saber o quanto você gostou de fazer a leitura. E por essas poucas palavras da resenha, já me senti cativada por Mikey e por sua inocência de uma doce criança.
    A capa é linda e sua história merece muito ser lida. Adicionei em minha lista de leituras, torcendo para que eu possa encontrá-lo em breve e me desfrutar desta doce narrativa.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  3. Olá!

    Não conhecia esse livro, gostei bastante do que li na resenha.
    Tem um lado psicológico interessante, o enredo é muito bom, fiquei bem curiosa.
    Vou colocar na minha lista de leituras!
    A capa é mesmo linda e o título intrigante.

    ResponderExcluir
  4. Gabrielle Batista6 de maio de 2016 16:20

    Sempre gostei de livros que envolvem mistérios e adorei o fato de que a história proporciona reflexões, por meio de um personagem tão inocente.
    Creio que irei amar O Céu Noturno em Minha Mente. <3 Mal posso esperar para adquirir um exemplar. :) :)

    ResponderExcluir
  5. Olá!

    Não conhecia esse livro, gostei bastante do que li na resenha.
    Tem um lado psicológico interessante, o enredo é muito bom, fiquei bem curiosa.
    Vou colocar na minha lista de leituras!
    A capa é mesmo linda e o título intrigante.

    ResponderExcluir
  6. Conheci esse livro ah pouco tempo e posso te dizer que ao meu ver a falta de estrutura familiar desse garoto, meio que reflete em todo seu contexto social, gostei bastante como a autora coloca isso na trama de forma explicita sem da muita abertura, mas que de certa forma se nos leitores pensarmo em tudo isso vamos entender a situação do personagem. Realmente esse e um livro me parece ser muito bonito, e emocionante, e pretendo ler o quanto antes.

    ResponderExcluir
  7. Fernanda Rodrigues Mendonça30 de maio de 2016 20:59

    Ai <3 Adoro livros que tem essa temática um pouco mais pesada, entende?

    Eu arrecem to ouvindo falar a respeito dele, mas com certeza é um livro que eu não vou deixar de ler... Se vc gosta de dramas, aproveito pra recomentar A Cinderela Chinesa...O tom que vc deu pra essa resenha me lembrou muito esse outro livro, não sei bem explicar

    ResponderExcluir
  8. Oi, tudo bem?
    Não conhecia esse livro e nem sua autora, mas a sinopse é muito interessante. Também adoro livros infantos-juvenis, as histórias , na maioria das vezes, são muito emocionantes e cativantes. Gostei muito das suas palavras e me deixaram bem curiosa sobre essa obra. Obrigada pela dica! Beijos.

    ResponderExcluir