Header Ads

Header Ads

Um Novo Amanhã (Nora Roberts) - Ed. Arqueiro


Série: A Pousada #1
Editora: Arqueiro
Autor: Nora Roberts
Páginas: 320
Nota do Sempre Nerd: 4/5 

A tradicional pousada da cidade de Boonsboro já viveu tempos de guerra e paz, teve diversos donos e até sofreu com rumores de assombrações. Agora ela está sendo totalmente reformada, sob direção dos Montgomerys, que correm para realizar a grande reinauguração dentro do prazo. 
Beckett, o arquiteto da família, é um charmoso conquistador que passa a maior parte do tempo falando sobre obras, comendo pizza e bebendo cerveja com seus irmãos Ryder e Owen. Atarefado com a pousada, ultimamente nem tem desfrutado de uma vida social decente, mas pretende mudar logo isso para atrair a mulher por quem é apaixonado desde a adolescência.
Depois de perder o marido na guerra e retornar para Boonsboro, Clare Brewster leva uma vida tranquila cuidando de sua livraria e dos três filhos. Velha amiga de Beckett, ela volta a se reaproximar dele ao ajudar nos preparativos da pousada. 
Em meio a essa apaixonante reconstrução, rodeados de amigos, Beckett e Clare passam a se conhecer melhor e começam a vislumbrar um futuro novo e promissor juntos. 
Neste primeiro livro da trilogia A Pousada, Nora Roberts apresenta o romântico Beckett Montgomery, que, ao buscar realizar o sonho de sua família, acaba deparando com um amor que pensava estar esquecido.


Um Novo Amanhã é o primeiro livro da nova série da Nora Roberts, que será publicado pela Editora Arqueiro. Eu gosto muito da autora, acho que ela sempre consegue prender a atenção dos leitores com histórias maravilhosas e ótimas cenas românticas, então para dar uma quebrada na minha rotina de leituras, onde tenho lido muitos livros de terror, escolhi iniciar essa série que promete, hein?!

Aqui nós vamos acompanhar a história de  Beckett, ele é o mais novo de três irmão que compraram uma antiga propriedade e estão transformando-a em um grandiosa Pousada de luxo. Beckett é o arquiteto responsável pelo projeto da pousada.
Paralelo à isso temos a história de Claire, que era amiga dos irmãos Montgomery quando morava na cidade, mas que saiu de lá após se casar com um militar. Ela leva a vida normalmente cuidando de uma livraria e dos três filhos, até que um dia o marido morre na guerra, a partir desse momento ela decide retornar para Boonsboro e lá ela reencontra Beckett e um sentimento antigo entre ambos ressurge, trazendo um romance lindo e inspirador.

O livro é simplesmente encantador, conta com uma trama leve e descontraída, onde o único objetivo é divertir o leitor. Não há grandes reviravoltas ou mutias surpresas no livro, embora existam alguns elementos que inovam o enredo, como um stalker que persegue a Claire e um possível fantasma que assombra a pousada. No entanto o foco do livro é o romance, portanto não espere nada mirabolante com relação a esses eventos, são apenas uma forma de deixar a história mais interessante e envolvente. Acho que a autora acertou em cheio ao usar esses diferenciais, pois dão um "que" a mais para a história. 

Os personagens são maravilhosos, daqueles que os leitor gostaria que fossem reais. Claire é uma mulher incrível, impossível não admirá-la e Beckett é um cavalheiro, terno e amoroso. O casal é perfeito e faz a gente suspirar.

Uma história linda cheia de amor, humor e emoção, com personagens convincentes e cativante. Uma excelente forma de iniciar uma trilogia. Amei o  primeiro volume e certamente continuarei a série. Super recomendo para as românticas de plantão.

6 comentários:

  1. Alessandra Fernandes4 de maio de 2016 17:22

    Nunca li nada da Nora, mas só leio elogios sobre a escrita dela. Este livro pelo que vi é um pouco diferente por envolver fatos sobrenaturais, mesmo que não seja o foco da trama. Sobre o romance, ele é lindo! E eu como uma boba apaixonada sei perfeitamente que irei amar esta história. Será uma ótima oportunidade para conhecer as maravilhas da autora. Adorei a resenha!
    Bjs, Aline!

    ResponderExcluir
  2. Maria Fernanda Pinheiro5 de maio de 2016 20:24

    Não li nada da autora, mas achei bacana o livro dar um certo foco a pousada, sempre ao ler resenhas eu percebo que não é o melhor livro do mundo mas também não é ruim, uma boa história para descontrair e sair da rotina

    ResponderExcluir
  3. Gabrielle Batista6 de maio de 2016 16:41

    Conheci uma história da autora recentemente e a escrita da mesma, me encantou.
    É incrível como ela consegue prender minha atenção!!! Haha
    Gostei muito do fato de que Um Novo Amanhã possui uma história que diverte o leitor e ao mesmo tempo, fiquei curiosa em relação aos personagens, principalmente a Claire.

    ResponderExcluir
  4. Olá!

    Eu amo romances! Quanto mais clichê, melhor! hahaha
    Ainda não li nada da Nora, mas ela tem títulos muito bons, com certeza vou gostar desse.

    ResponderExcluir
  5. Fernanda Rodrigues Mendonça30 de maio de 2016 21:13

    Eu sei que tem MUITA gente que gosta de romances, mas pra mim não desce...O Romance pelo romance, quero dizer. Então mesmo sabendo que o livro é lindo, os personagens encantadores e tal eu não pretendo ler

    ResponderExcluir
  6. Olá!
    Gosto de romances, principalmente de época, mas as obras de Nora Roberts sempre são encantadoras e os personagens conquistam nossos corações. Ainda não tive o prazer de ler esse livro, mas vou querer acompanhar essa série. Também leio muitos livros do gênero policial, suspense e terror e por horas é preciso relaxar com uma leitura mais leve e que faça bem ao coração! Obrigada por sua resenha. Beijos.

    ResponderExcluir

Disqus for Sempre Nerd