ÚLTIMAS RESENHAS

Latest in Tech

27 junho 2016

Memorandom (Anders de la Motte) Ed. Record

Série: Memorandom #1
Editora: Record
Autor: Anders de la Motte
Páginas: 448
Nota do Sempre Nerd: 3/5

Um policial que investiga o próprio passado. Um criminoso que busca a verdade sobre a morte do irmão. E um ministro da justiça que tem tudo a perder. David Sarac é um policial da Divisão de Inteligência da polícia de Estocolmo. Ele identifica, recruta e gerencia informantes, uma função crucial para o combate ao crime e na qual ele se destaca. Muito disso se deve ao seu informante de alto nível, Jano, inserido de forma estratégica nas organizações criminosas. No entanto, durante uma perseguição de carro, David tem um derrame e sofre uma colisão violenta dentro de um túnel. Ao acordar no hospital algumas semanas depois, ele não se lembra de nada dos últimos dois anos de sua vida, nem mesmo da identidade de seu mais proeminente informante. Muitas mortes ocorrem, todas elas relacionadas a Jano de alguma forma. Agora, David precisa correr contra o tempo para recuperar suas memórias e o contato com o informante antes que ele próprio se torne a próxima vítima.

Sempre que a Editora Record lança um romance policial  eu fico super empolgada, afinal a editora procura inovar e sempre traz autores novos e desconhecidos no gênero e alguns acabam se revelando excelentes surpresas.

O livro tem um enredo intrigante e faz com que o leitor se sinta envolvido rapidamente, no entanto em alguns momentos achei o texto meio confuso, o autor joga muitas informações de uma única vez e acaba atropelando algumas situações. Mesmo com esses pequenos problemas a narrativa flui bem, pois a linguagem do autor é simples e fácil.

O livro tem uma grama de personagens bem extensa, alguns eu gostei outros nem tanto, mas achei o protagonista bem interessante.  A história é bem envolvente e tem bastante ação, mas a grande tacada do livro é mesmo seu final alucinante.

Memorandom é um bom livro policial, mas ele não é para todo tipo de leitor, pois por ser carregado de informações exige que o leitor vá com calma, aqueles leitores mais ávidos, podem acabar deixando passar algum detalhe que fará muita falta, pois tudo é muito importante para o desfecho que é realmente brilhante e inusitado. Recomendo aos amantes de romance policial que procuram coisas novas e um bom mistério, mas que curtem livros mais densos e detalhados.

Postar um comentário